Poema por que o Macaco Nao Olha seu Rabo

Cerca de 534913 frases e pensamentos: Poema por que o Macaco Nao Olha seu Rabo

Quem procura amigos, merece encontrá-los; quem não tem nenhum, nunca os desejou.

Gotthold Lessing
LESSING, G., Epigramas

Educação não é o quanto você tem guardado na memória, nem mesmo o quanto você sabe. É ser capaz de diferenciar entre o que você sabe e o que você não sabe.

Os bons autores não têm espírito além do necessário, não o buscam jamais, pensam com bom senso e exprimem-se com clareza.

O ancião merece respeito, não pelos cabelos brancos ou pela idade, mas pelas tarefas e empenhos, trabalhos e suores do caminho já percorrido na vida.

A liberdade de um indivíduo deve ser assim limitada: não deve ser prejudicial aos outros.

Os velhos que se mostram muito saudosos da sua mocidade não dão uma ideia favorável da maturidade e progresso da sua inteligência.

Decisões sobre assuntos importantes não devem ser tomadas por apenas uma pessoa.

Como o mundo é claro e belo, quando não nos perdemos nele, e como é escuro o mundo, quando nos perdemos nele!

Escrever um livro mau não requer menos trabalho que escrever um livro bom; jorra da alma do autor com a mesma sinceridade.

As coisas, por si sós, não são interessantes, mas tornam-se interessantes apenas se nos interessamos por elas.

O artista deve gostar da vida e mostrar-nos que ela é bonita. Se não fosse ele, duvidaríamos disso.

A ocasião tem todos os cabelos na parte da frente; se a deixamos passar, não temos forma de a puxar de volta; ela é careca na parte de trás da cabeça, e nunca mais retorna.

Não adianta discutir com o inevitável. O único argumento disponível contra o vento de leste é vestir o sobretudo.

Os maus, não querendo reconhecer-se por autores do mal que praticam, atribuem ao destino, à sua estrela, os desgarramentos das suas paixões.

A maioria das mulheres quase não têm princípios: conduzem-se pelo coração e, quanto aos seus costumes, dependem daqueles a quem amam.

Há homens que não conseguem obter mais nada da sua riqueza além do medo de a perder.

O poder não é algo que possa ser assumido e posto de lado conforme apetece, como com a roupa interior.

Na vida, não nos apresentamos a ninguém que possa confundir-nos e odiamos quem nos confunde.

Não quero que Deus me dê nem um dia de vida a mais de que eu não possa me orgulhar.

Todos os homens são bestas; os príncipes são bestas que não estão atreladas.