Poema Perfume
E o amor é o doce perfume da alma. É abraço que se dá de longe, ao sorrir. É afago ao ouvir uma música que nos deixa feliz. É poesia que enternece, o coração aquece. Assim é o nosso amor: Distantes, mas tão perto ao mesmo tempo. Nossos olhos sorriem. Pois daqui eu penso em ti, e daí sei que pensas em mim. E assim o amor em nós, permanece.
Você nunca esteve presente em minha vida, tenho plena consciência disso. O problema é o seu perfume que persiste em ficar
Me arrumei, coloquei aquele perfume e ao abrir a porta, lembrei que você não vai estar lá, assim preferi dormir e com você sonhar.
É preciso equilíbrio na vida. A flor exala perfume, o espinho impõe temor, assim, como o Direito necessita da balança e da espada para estabelecer aquilo que é justo, a sociedade precisa de freios e contra freios para a busca da harmonia social.
As feras do campo são tão calculáveis e exuberáveis, que até sangue se torna em perfume e o seu suor é como um cansaço que não sai de sua alma, as vezes você só precisa se ajoelhar e reverenciar a morte provando de si a sua desobediência, mas contudo, se você enxergar uma luz, poderá fugir mas sempre haverá um arranhão ou uma cicatriz porque a vida sempre ensina da maneira mais dura a viver e obedecer a ordem celestial.
Inesquecível é o perfume, o toque, o sabor que, resgatados na lembrança, aquecem e iluminam a alma.
Em tempos tão truculentos, a gentileza é a principal arma para vencer a violência, deixa perfume por onde passa e boas maneiras por onde fica
Sopra o vento, o perfume que me leva à sua presença. Éimpossível te esquecer!
...cada segundo sem você é uma enfermidade!
O garanhão, tenta dizer NÃO todos os dias, quando lembra do perfume barato, no guardanapo amassado, caído no chão com o nome escrito.
Sonhei ser poeta lírico, mas nunca tive lhaneza nem néctar que exala o perfume das rosas; nunca mergulhei nas profundezas de um belo arrebol, nem ternura para fazer jorrar a pureza primaveril, nunca tive a efervescência que espalha amor e encanto de um lindo chilreio de pintassilgo.
"Que na nossa vida sempre tenha o perfume das flores e nunca falte a doçura das frutas." Feliz Bodas de Flores e Frutas
A delicadeza e o perfume das pétalas de uma rosa trazem-me um certo encantamento, enquanto os espinhos de seu caule me fazem refletir: as adversidades da vida tem nos transformado em rosas ou espinhos?
Naturalmente, trazemos espinhos que são reflexos das dores enfrentadas, mas se permita florescer entre seus espinhos pois sempre é tempo de mudança, de reflexão e de autoconhecimento. Isso eu aprendi com a vida.
"Ô saudade!"
A saudade é um perfume forte que quase não se suporta a princípio, porém com o passar do tempo, aquilo vai suavisando e o que fica são doces nuances no ar. É assim que deve ser a tal saudade, de coisa boas ou pessoas queridas que fizeram parte de nossas vidas.
Assim como uma flor de plástico não exala perfume, uma fala vazia não transmite vida e não promove valor. É necessário ter para dar.
As equações matemáticas são estruturas assustadoras, mas têm, em essência, um perfume enigmático, capaz de compor toda beleza do Universo
