Poema Perfume
"A gratidão é perfume que sobe ao céu, mais forte que qualquer palavra.
Quem agradece ao Criador, transforma cada instante em bênção."
Assim como o cheiro de um bom perfume imerso em nossas narinas,
sua imagem ficou em minha mente desde o primeiro contato.
A tempestade passou, o céu está cinza, mas ecos seus ainda persistem, o perfume do amor se dissipa, eu costumava sonhar que você ficaria para sempre..., sombras do nosso amor se espalham e desaparecem..., depois da chuva, eu recomeço...
Exalava um perfume exótico com inconfundível aroma, doce da suave melanina, com pés descalços, mas o andar altivo de bailarina, trazia na beleza o sorriso de menina... Impressionante como fascina! Era tão perceptível a luz em seu averso, que conseguia tudo e a todos encantar, seus súditos viviam a enamorar, uma deusa negra que, por onde passava, tudo iluminava com seu gracejar.
O perfume de três mil reais é avaliado como algo importante por algumas pessoas, mas será que não seria mais valioso investir tempo em reflexões sobre o que realmente importa, como uma visita ao cemitério para nos lembrar da fugacidade da vida?
Desse perfume parado no ar ressoa condensado minha própria essência, cujo a alma fortemente se compõe dessa grandeza, por me vê como sou, admirado ou enojado pode ficar, se não souber sentir dessa intensa e constância energia, pois assim, não me apreciaria.
Quem carrega flores no coração, espalha perfume por onde passa, já quem carrega lixo no coração, espalha odor fétido por onde passa!!!
Cada Ser Humano é o reflexo do que tem no coração, mas cuidado com os manipuladores, esses são falsos e mentirosos!!!
O teu coração tem sabor a mar, a tua alma tem o perfume da floresta e o teu corpo é poesia naufragada no meu corpo.
Mulher; seja o bom perfume de Cristo, uma preciosidade, que Deus colocou em sua essência, como Mulher cristã.
Um perfume invadiu a sala e, num segundo, ela estava ali. Não em carne, mas em memória.. no ar, no canto do tempo, no friozinho que arrepia.
Era o mesmo cheiro, e com ele vieram os risos, os silêncios, o jeito de existir dela. Fechei os olhos e sorri, mesmo que a saudade apertasse. Porque às vezes o passado chega perfumado, só pra nos lembrar que certas pessoas nunca nos deixam de verdade.
As lembranças que mais doem são também as que mais amei. Elas têm perfume e corte ao mesmo tempo. Passei a tratá-las como se fossem frascos delicados. Abrir um a cada dia é exercício de coragem. E as lágrimas que saem servem para
regar memórias.
"A virtude é o perfume da alma nobre. Ela se sente de longe, ela atrai o bem e afasta a mediocridade. Quem tem caráter não teme o tempo, pois sabe que a verdade é a única semente que sempre floresce em trilhões."
"Que saibamos ignorar o tempo e as classificações utilitárias para respirar o perfume da alma. É este aroma de leveza e liberdade que transforma um simples encontro em uma dívida eterna de gratidão – o único rastro capaz de guiar o coração de volta à sua essência."
O discurso “não existe verdade absoluta” costuma ser só um perfume filosófico para justificar a força quando o argumento acaba.
“Pessoas libertas deixam o perfume mais puro da alma enquanto estão conosco. É somente através do encontro com essa sabedoria autêntica que conseguimos, finalmente, compreender o perdão, a verdadeira tolerância e a empatia profunda.”
Recolher-se, de vez em quando, para extrair a melhor essência do perfume chamado vida é o melhor caminho para a estrada chamada esperança.
0364 "Não funcionou quando ele chegou de madrugada, cheirando a perfume e a uísque, e a Mulher o questionou. Ele disse: 'Reservo-me o direito de ficar calado'. Não funcionou..."
