Poema Paz
LEBERTEM A PAZ
A paz,
Toda paz,
É sempre paz,
Quando mãos se unem,
E num apelo de amor
Trabalham em comunhão,
Em favor daquele irmão
Que não sorri.
O sorriso,
Todo sorriso,
Que vem da paz.
Toda paz,
Que um dia o homem
Trancou em seu coração,
E se esqueceu de dizer:
'EU TE AMO"
Para quem precisa.
Para aquele que sofre.
1986.
APELO DE PAZ
Homem!
Eu preciso lhe falar.
Saia do seu eu.
Venha, eu lhe peço.
Me dê a sua mão.
Não chores!
Você é a minha imagem.
Eu o amo por isso.
Não me negues em seu irmão.
Eu lhe dou a paz.
E ela é dele também.
Juntos poderão caminhar.
Construir um mundo novo.
De amor, confraternização.
Guardem as armas.
Acabem com as guerras.
Se humanizem!
Se perdoem!
Se amem!
Para que não se percam
No eco da solidão,
E só possam ver a paz
Num retrato amarelado,
Num vão.
Eles fazem a guerra em nome da paz.
A paz não existe entorno do mundo.
Balas que ferem a essência da vida.
Vidas perdidas sem a menor importância.
Não por acaso...
Hoje conheço a paz não por acaso eu amadureci porque tempos atrás vive em guerras,
em algumas das lições aprendi que respeitar, sorrir e amar, significa acreditar em si próprio, representa também amar ao próximo.
Me faz falta aquela paz que há tanto eu busco
As vezes no própio repuxo dessa vida colapsada
O calor de uma amada me faz questionar, se é pra partir ou pra ficar
Porém sempre me vejo num belo ensejo de desejar o que não posso ter
Sem mesmo saber se devo só desejar ou também merecer.
A vida passa tão de depressa, logo surge uma nova criatura nos tirando um amor da largura do universo, sem medida e sem tamanho como num sonho onde tudo é possível, e o que nos coloca lá nos limita a somente lá ficar.
Somos dono do nosso próprio destino nessa terra de gigantes
farei todo o possível para manter esse indivisível mundo dos poetas e amantes.
paz...
Ter paz é ter Deus em nossos corações, ter paz, é saber que além de onipotente e onipresente ele estará sempre à nossa frente.
Tenhamos esta convicção da vida, e teremos a paz divina.
@Diegofbosso
MEU CAMINHO DA PAZ!
Ver-se Mergulhado na Imensidão do Ar Atmosférico;
Estar em Percepção;
Ser Correcto.
É o Caminho do VES, da Autoconsciencialização e Autocorrecção Contínua!
A paz não tem preço 🙏
E quando
O pensamento gerado
Vem de um ser inocente
Puro
Angelical
O menino Jesus
Está presente
E se manifesta
Nessa beleza da vida
Na gratidão da existência
E temos que valorizar
Essa natureza
Etérea
Linda
Maravilhosa
Abundante
Eficaz 🙌❤️🙏
Vamos caminhar
Semeando amor
Para que no futuro
A paz
A honestidade
A lealdade
A verdadeira
Amizade
Seja
Simplesmente
Natural
Uma realidade
Bela:
A integração da pureza
Em nós!...
E nós,
Com Deus ❤️🙏🙌
Namastê
Viva Eros
O Deus do Amor
Do nosso amor
Em nossos corações
Paz no coração!...
Uma oração
Para sua paz. Também
Proteção. Para
Segurança. A sua
E bençãos Família
Felicidades sempre
Paz❤️
O sol já raiou, a bênção chegou!
Que a Graça e a Paz do Senhor...
Estejam comigo, com você, conosco.
Então vamos acordar e sorrir!
As falácias não possuem poder sobre um ser que reverbera o âmogo de manter-se em paz.
Lucas dos Anjos
A sua presença me tira a paz
Não quero te encontrar
Nem contigo me cruzar
E se me rejeitares, tanto faz
Não sei porque me seduziste
Mesmo sabendo que nada tenho
E que o tal sentimento não existe
Se me chamares, juro que não venho
Você nasceu para ser feliz, para amar, ser amado, ter paz no coração e compartilhar essas bem aventuranças com aqueles que caminham contigo nessa estrada da vida.
Seja um Peregrino do amor.
Gratidão
Nos olhos daquela menina, ternura encontrei. Na paz que ela transmite, descansei. Na doçura de sua voz, me encantei. Com o seu sorriso, me contagiei.
Ela é durona! Ela é chorona! Ela é feito brasa quente. Briga como uma leoa para defender os seus. Uma meiguice em pessoas.Sabe acalentar os que busca por colo em dias tristes. Intensidade pura. Mas cuidado, é preciso saber lidar com ela. Não se engane com o seu jeito doce…
Da mesma forma que ela adoça, também pode te queimar.
Não tente entendê-la, pois ela pode te deixar tonto.
2022 é mais um ano e para nós é mais um pedido, que esses 365 dias e 12 meses seja repleto de paz, 🙏 saúde e muita prosperidade,
Abrace sua fé seja ela qual for a religião.
Que Deus abençoe e tenha piedade de seus filhos como sempre teve.
Que todos levem no peito o ano de 2021 que não foi fácil
Ainda a esperança
Amém.
