Poema Paz

Cerca de 24321 poema Paz

Paz Interior

Nós procuramos a paz no mundo, enquanto aqueles que causam as guerras e destruicoes entre povos e nações deveriam procurar-se a sua paz interior.A partir do momento em que nos conhecemos que nos encaixar e reconhecermos que nós erramos descobrimos em nosso Interior que muitos de nós não não somos humildade de reconhecer e admitir que erramos quando nós somente procuramos o que não combina e não ao próximo ..... Então devemos ver e descobrir o que nos completa o que nos faz melhor e feliz ai podemos viver em paz, não só com nós mesmos mas com os outros também. Podendo liberar a solidariedade e amizade a honestidade a consistência a justiça e o Amor .... Assim, podemos olhar com mais carinho e afeto o que Deus nos deixou de mais precioso, precioso para nossas vidas, vivendo como se não houvesse amanhã, vivendo para o bem do próximo vivendo para o amor que é o maior de todos os dons ....Ame sua familia seus amigos e tudo que Deus te proporciona
Ame pois Deus nos fez para amarmos uns aos outros
Respeite pois sem o respeito destruímos o outro
Lute pois sem luta não à vitória
Pra Deus nada é impossível
Acredite em si mesmo e verás que é capaz
Não importa aonde vc parou em que momento da vida vc cansou
O que importa é que sempre é possivél recomeçar
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo
Toda vida tem um significado
Não podemos escolher como nos sentimos ,
mas podemos escolher o que fazer a respeito
Acredite em vc denovo,pense tente algo deferente
Agradeça sempre a DEus pela sua vida.E que nenhum dia nublado ofusque a beleza que à em nosso olhar.

Regiane Oliveira

Inserida por RegianeOliveira

Ô meu interior, que falta tua paz me faz
Tristeza como essa meu interior não aguenta
O meu interior é tão interior que não compreende tamanha monsaraz
Meu interior lamenta por essa injusta sentença

Inserida por ARGILACARVALHO

''Saber viver é não permitir que outros lhe tirem a paz... é não perder tempo tentando entender a um comentário com maldade.
Saber viver é viver sempre em busca da alegria em qualquer tempo...filtrando tudo que te chateia e lançando fora aquilo que não acrescenta.
É ser sábio para entender que nem tudo é perfeito, e que pra ser feliz não é preciso perfeição e sim estar sempre aberto a novas lições , aprender com os próprios erros pra tentar acertar na próxima ... saiba viver... Vivendo Pra Ser Feliz''
ღ Flavia Leticia ღ

Inserida por flavialeticiaoficial

Vem cá!
Se refugia no meu abraço.
Fecha teus olhos.
Sente como tudo em volta está em paz.
Já não há mais fantasmas
a te causarem tormentos.
Apenas o silêncio como um bálsamo,
afugentando a tua dor.
Vem cá!
Faz do meu abraço o teu abrigo.

Inserida por katiacristinaamaro

Que o amor seja eterno em sua vida, que a felicidade esteja sempre em você, que a paz seja infinita em seu coração, e que Deus te abençoe todos os dias de sua vida...
Esse é o meu desejo a você amigo(a)!
Que Deus Te Ilumine Sempre!

Inserida por tarcisio29custodio

Meus companheiros
Meus companheiros tem um olhar que sustenta o mundo
que é paz nos momentos de turbulência ou de medo
e a segurança e confiança de que seguimos juntos
Olhar que é certeza de que podemos mais
Meus companheiros tem um sorriso que brilha mais que qualquer estrela
que ilumina os dias, o caminho, cada passo e decisão
e emanam força para acreditar e caminhar rumo a nossa utopia
Sorrisos que encantam a alma e aquecem o coração
Meus companheiros tem um abraço que é o remanso do mundo
que é acolhida pra qualquer alegria, conquista, cansaço ou desânimo
reinaugura a alegria mesmo nos dias mais difíceis
Abraços que transmitem o carinho dos ventos mais suaves
Meus companheiros tem palavras que encorajam a vida
que tem a doçura do abrigo e a irreverência da luta
são capazes de com amor restaurar corações
Palavras que fazem florescer a vida e o caminho
Essa ternura tanta
Esse carinho imenso
Essa coragem, essa fé, esse amor
São o fôlego dos dias e a certeza
de que juntos nos forjamos melhores a cada dia
de que vale a pena amar e se colocar a caminho
vale romper a casca do egoísmo e sair de si para ser Povo
vale todo o esforço por uma sociedade nova, para nos fazermos novos
São a certeza de que podemos e sempre poderemos mais!

Inserida por grasypiton

Meus companheiros
Meus companheiros tem um olhar que sustenta o mundo
que é paz nos momentos de turbulência ou de medo
e a segurança e confiança de que seguimos juntos
Olhar que é certeza de que podemos mais
Meus companheiros tem um sorriso que brilha mais que qualquer estrela
que ilumina os dias, o caminho, cada passo e decisão
e emanam força para acreditar e caminhar rumo a nossa utopia
Sorrisos que encantam a alma e aquecem o coração
Meus companheiros tem um abraço que é o remanso do mundo
que é acolhida pra qualquer alegria, conquista, cansaço ou desânimo
reinaugura a alegria mesmo nos dias mais difíceis
Abraços que transmitem o carinho dos ventos mais suaves
Meus companheiros tem palavras que encorajam a vida
que tem a doçura do abrigo e a irreverência da luta
são capazes de com amor restaurar corações
Palavras que fazem florescer a vida e o caminho
Essa ternura tanta
Esse carinho imenso
Essa coragem, essa fé, esse amor
São o fôlego dos dias e a certeza
de que juntos nos forjamos melhores a cada dia
de que vale a pena amar e se colocar a caminho
vale romper a casca do egoísmo e sair de si para ser Povo
vale todo o esforço por uma sociedade nova, para nos fazermos novos
São a certeza de que podemos e sempre poderemos mais!

Inserida por grasypiton

Meus companheiros
Meus companheiros tem um olhar que sustenta o mundo
que é paz nos momentos de turbulência ou de medo
e a segurança e confiança de que seguimos juntos
Olhar que é certeza de que podemos mais
Meus companheiros tem um sorriso que brilha mais que qualquer estrela
que ilumina os dias, o caminho, cada passo e decisão
e emanam força para acreditar e caminhar rumo a nossa utopia
Sorrisos que encantam a alma e aquecem o coração
Meus companheiros tem um abraço que é o remanso do mundo
que é acolhida pra qualquer alegria, conquista, cansaço ou desânimo
reinaugura a alegria mesmo nos dias mais difíceis
Abraços que transmitem o carinho dos ventos mais suaves
Meus companheiros tem palavras que encorajam a vida
que tem a doçura do abrigo e a irreverência da luta
são capazes de com amor restaurar corações
Palavras que fazem florescer a vida e o caminho
Essa ternura tanta
Esse carinho imenso
Essa coragem, essa fé, esse amor
São o fôlego dos dias e a certeza
de que juntos nos forjamos melhores a cada dia
de que vale a pena amar e se colocar a caminho
vale romper a casca do egoísmo e sair de si para ser Povo
vale todo o esforço por uma sociedade nova, para nos fazermos novos
São a certeza de que podemos e sempre poderemos mais!

Inserida por grasypiton

Porque reggueiro ?
Porque prefiro a paz do que apologia
Porque prefiro DEUS do que religião
Porque prefiro o jardim do que a TV
Prefiro o sol e a areia do que o sofá

Inserida por GEOVANEpe2015

Que a paz se faça presente,
que a serenidade seja constante,
que a tranquilidade cubra por completo o seu ser,
que a harmonia seja interiorizada,
que cada caminhar seja florido e perfumado,
que cada pensamento contenha amor,
que em cada noite
surjam estrelas,
para tornar os seus sonhos mais iluminados
que em cada manhã,
os pássaros possam acordar
a sua alma e o seu espírito com doces melodias!
Que você se sinta sempre BEM,
que você seja feliz!!!Helen Villiger.

Inserida por HELENVILLIGER

se eu conheço o odio?
sim, claco!
se eu sei controlar?
aaah, o suficiente para viver em paz.
e como eu aprendi?
praticando, lógico!

Inserida por Netinhah

Pratique Paz!
Sinta-se livre para mudar.
Escolha uma vida apaixonante e entregue-se.

Inserida por elisbusanello

E me pediu que eu te deixasse em paz com ironia.
Deixei
Pobre de mim, tão idiota, voltei atrás e hoje estou sozinha de novo a me torturar.
Erros só se cometem uma vez.

Inserida por miriamlewer

Dentro da minha mente inquieta
Eu ainda encontro paz
Não invada a minha confusão
Tão querida quanto a razão

Seus apelos implícitos
Só mostram meu poder
Minha força é oculta
Não uso armas letais
Nem garras pra te ferir
Ou correntes pra te prender

Não faço drama
Nem imploro carinho
Não exijo rosas
Mas dispenso os espinhos

Inserida por SaneAlmeidaPires

Não me olhe assim, por favor!
Não tenho resposta pra sua dor
Nem sei se sou vendaval ou paz
Mas, sei que não há rancor.
Apenas uma sombra que não se desfaz
Insiste esse sol em não se pôr...
Tivemos tudo, foi tudo bom demais
Mas, como tudo, também passou...

Inserida por LUCIENEMARINHO

Seu coração diz a você o seu nível de paz, de felicidade. Quanto mais leve, mais feliz está, quando mais apertado é sinal de que algo esta errado.
Quando você o sente apertado, pesado em seu peito, é ele te dizendo, é sua mente falando contigo mesmo, algo errado está acontecendo. As vezes tão pesado que machuca.
Seu coração é o seu medidor.

Inserida por 2Math2

Imagine que os seres humanos fossem melhores que a pobreza se findasse e que a paz reinasse.
Imagine que a constituição familiar se solidificasse e que não houvesse mais separações,
queria ver presídios vazios,
cadeiras de faculdades cheias.
Imagine que o mundo não mais girasse em torno do cruel dinheiro,
que os sorrisos fossem verdadeiros,
e que não mais seriamos julgados por aquilo que temos
Queira, sonhar, imaginar

Inserida por lucianomartinss

No meio dos normais:
Eu prefiro ser insano,
o meu mundo é mais humano,
não tem guerra, tudo é paz,
as pessoas brincam mais,
branco, negros, esquisitos,
se abraçam é bem bonito,
nesse mundo de anormais,
se ajudam, são iguais,
nesse encontro de malucos,
amizade e sorriso andam juntos,
nesse mundo que eu queria,
somente felicidade e harmonia.
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

Cada vez que teu olhar cruza o meu
meu coração sorrir feliz, tamanha paz
reflete a luz dos teus olhos

Inserida por evaprecious

Vamos semear a paz.

Mote
Escuta e tenha ciência
Paz é fruto da cultura.

Glosas

Para semear a paz
Tem que resgatar a ética
Plantar pacífica estética.
Mostrar que o amor é capaz
De expulsar mal que se faz
Base desta conjuntura.
Por o amor na estrutura
Dar a paz plena vigência.
Escuta e tenha ciência
Paz é fruto da cultura.

Cultura é uso, é costume.
Então é possível mudar
A ação, o viver e o olhar.
Fazer do amor nosso lume
A essência e o perfume
Da nova semeadura
Que dará paz em fartura
E à vida preferência.
Escuta e tenha ciência
Paz é fruto da cultura.

Inserida por PauloRobertodeJesus