Poema Passei para Deixar um Beijo

Cerca de 310977 frases e pensamentos: Poema Passei para Deixar um Beijo

Nunca vi ainda um homem que analise tão profundamente os seus erros que se acuse a si mesmo.

Escreve claro quem concebe ou imagina claro; com vigor, quem com vigor pensa, por ser a língua um vestido transparente do pensamento.

Todo homem é um abismo, e alguém é capaz de ter vertigens se olhar para baixo.

Um criminoso é uma pessoa com instintos predatórios sem capital suficiente para formar uma empresa.

[A respeito da caduquice da Petrobras]:
Godzilla morre no fim. Mas faz um estrago dos diabos.

Um homem a quem ninguém agrada é bem mais infeliz do que aquele que não agrada a ninguém.

O prazer do amor dura apenas um instante, os desgostos do amor duram toda a vida.

Dizem-nos por vezes - é um fato - inclinai-vos perante os fatos. Ou seja, «acreditai». Acreditai porque aqui o homem não interveio.

O modo mais seguro de divulgar a todos alguma coisa é segredá-la ao ouvido de um amigo, suplicando-lhe para que não a conte a ninguém.

É muito mais contrário ao pudor ir para a cama com um homem que se viu apenas duas vezes, depois de três palavras em latim na igreja, do que ceder, mesmo contra a própria vontade, a um homem que se adora há dois anos.

Perante um auditório de tolos, os velhacos tornam-se fecundos, e os doutos silenciosos.

Se você nunca teve um grande sucesso, não sabe ainda o que vale. O sucesso é a pedra de toque das grandes personalidades.

A companhia dos néscios, como com um inimigo, é sempre penosa; a companhia dos sábios é como o encontro com parentes queridos.

O homem não pode de forma alguma impedir de ter pela mulher um desejo que a aborrece; a mulher não pode de forma alguma ter pelo homem uma ternura que o aborrece.

Às vezes acontece sentirmo-nos felizes por um minuto. Não se deixem levar pelo pânico: é uma questão de segundos e depois passa.

Romário pensa que é o rei da cocada preta. O que esperar de um cara que se acha Deus?

Sem problemas, que prazer haveria em trabalhar? Cada fase da feitura de um filme apresenta dificuldades, imprevistos; faz parte do nosso trabalho superá-los ou procurar conviver com eles.

Federico Fellini

Nota: Autoria não confirmada

O amor começa pelo amor; não se pode passar de uma forte amizade senão para um amor fraco.

Compreendo que um compositor alemão seja cerebral. O que não admito é a criação cerebral num latino.

Nós não o conhecemos, mas sentimos: existe um irmão barco para a nossa vida que leva uma rota completamente diferente.