Poema Passei para Deixar um Beijo
"A dissociação é um refúgio da mente diante do intolerável, mas deixa a alma presa em um limbo de incongruência."
"A psicanálise não apaga o trauma, mas oferece um espaço para transformar dor em força e resiliência."
"Quando o ambiente falha, o falso self surge como um guardião, mas também como uma barreira ao reencontro com a autenticidade."
"O trauma não é uma reminiscência de um momento doloroso; é a marca de uma experiência que a mente, na sua sabedoria, escolheu fragmentar para poder sobreviver."
"Reconstruir o trauma é um processo de reinvenção, onde o vazio se preenche com a coragem de recontar a própria história."
"Cada repetição do trauma é um pedido de resolução do inconsciente, um clamor por integrar o que foi negado e escondido."
"O Outro, tão desejado, é sempre um lugar de projeção, um espelho onde nossas fantasias se materializam e nossos medos se escondem."
“A complementaridade, ou a tentativa de união total entre os sujeitos, é impossível, pois cada um, no fundo, é uma máquina particular e singular de quereres que escuta apenas a si mesma(o).”
''A fantasia ocupa um lugar imprescindível nas nossas vidas, não apenas como fuga da realidade existencial, mas porque como uma energia psíquica nos permite recalcular nossas insatisfações e fragmentações, realizando desejos não satisfeitos através da imaginação e a ficção''.
"A fantasia inconsciente é a arquitetura do instinto, onde cada desejo encontra um espaço mental para ser ensaiado, mesmo sem ser realizado."
"O fantasma, na visão lacaniana, é o eco do desejo que nunca foi saciado, um laço entre o corpo pulsional e a falta no Outro."
"A identificação no espelho é um marco psicológico e simbólico, essencial para a formação da identidade infantil."
Metade de mim não é nem um terço de quem sou, se me divido para caber em alguém, deixo de existir e passo a viver o outro.
Entrar no trem errado é um risco que qualquer pessoa desatenta corre. Permanecer nele com a opção de descer na próxima estação é uma escolha que afasta de casa, tornando cada vez mais difícil a volta.
A vida é um conluio de conflitos internos e externos… e a gente só entende o sentido dela quando percebe que o caos lá fora só faz sentido depois que silenciamos a tempestade cá dentro.
Se, em meio a um envolvimento apaixonante com alguém que desperta desejo, a ideia de revisitar o passado lhe vier à mente, procure atender às necessidades do corpo de forma solitária. Muitas vezes, o anseio é passageiro e não merece ações que comprometam o presente.
Você não precisa conhecer o mundo para ser feliz. Nem ter um milhão de amigos. Que os amigos somem com o tempo. Você não precisa de nada, apenas olhar pro espelho e ficar satisfeito com o que vê. Olhar para dentro de você e perceber que ali mora a felicidade.
Um abraço compartilhado em momento natalino é um encontro de almas,onde palavras se tornam desnecessárias. É um gesto simples, mas profundo que une corações e dissolve barreiras. Nele, a vulnerabilidade encontra conforto, e emoções se alinham em um instante único.
Mais do que um toque físico, é um elo de força, consolo ou celebração, que permanece na memória como um calor que aquece, mesmo após o fim. É a prova de que, na vastidão do universo, nunca estamos realmente sozinhos.
Os cristãos não estão em competição uns com os outros, mas unidos em um esforço conjunto para cumprir o propósito de Deus!
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
