Poema Passei para Deixar um Beijo
A única diferença de um poeta e um fotógrafo é a maneira
como eles escrevem, um com caneta e papel e o outro
com câmera e a luz.
1º mês
Amanhã fará um mês, um namoro doce como um fruto bom...
Nos teus braços eu me escondo do mundo e de todos!
Nos teus beijos sinto que há sinos ao meu lado, perdoe-me se às vezes pareço distante, nessa vida quem não teve suas marcas?
Você é aquele homem que me fez plantar esperança,
e vejo tudo com uma nitidez sem igual.
É um prazer estar contigo, ver filmes, fazer passeios, sentir o teu perfume que pela manhã ainda está pela minha casa ou na minha cabeça.
Fico ansiosa em te ver, em ganhar teus carinhos, ter tua atenção e te ver buscando a minha. Tuas mãos à procura das minhas e as minhas à procura das tuas.
Não sou um poço de bondade, anjo ou uma princesa, mas tenho vivido uma história maravilhosa contigo. Meu bem, algumas muitas vezes vou errar com você, mas saiba que faço isso na condição humana que tenho...
Você merece uma orquestra, mas começo a te entregar meu coração. Cuide dele e, por favor, confie o seu a mim...
Mas, saiba, somos humanos!
“Um Cego, "vê" com os olhos da Alma,
O que certos seres humanos,
Com perfeita capacidade visual,
Não alcançam,
Nem com óculos 3 dimensões!”
As forças que te movem chamam-se: fé e força de vontade.
Tenha um abençoado dia.
Deus te ilumine! 🙏🙌
Ele tem o seu mundo.
Ele escreve,
Ele toca,
E ele canta também.
É um quase Machado de Assis.
Vive uma vida simples,
Ele é simples,
E isso é maravilhoso.
Com as palavras mais belas
Ele escreve.
Escreve bonito,
Ele sente.
Canta as canções com amor.
Canta com o encanto do tom;
Ele toca com a alma.
Ele é so um garoto
Com o seu violão azul,
E um grande mundo pela frente.
(͡ ° ͜ʖ ͡ °) Ame - Conto Chinês (͡ ° ͜ʖ ͡ °)
Ao visitar um sábio conselheiro disse-lhe que estava em dúvida sobre meu amor .
O sábio escutou-me, olhou-me nos olhos e disse-me apenas uma palavra:
- Ame. E logo se calou.
E diante do desconcerto, depois de um breve silêncio, disse-me o seguinte:
"Amar é uma decisão, não um sentimento. Amar é dedicação e entrega.
Amar é um verbo e o fruto dessa ação é o amor.
O amor é um exercício de jardinagem. Arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide.
Esteja preparado porque haverão pragas, secas ou excessos de chuvas mas nem por isso abandone o seu jardim.
Ame seu par, ou seja, aceite-o, valorize-o, respeite-o, dê afeto e ternura, admire e compreenda-o.
Isso é tudo.
Ame !!! "
A vida sem amor ela não tem sentido.
Publicado por Jandira/Jandamel
In Séculos de luz, amor e vida.
Desconheço o autor.
Vamos pensar um pouco?
Se vc convive com alguém q tenha depressão, TAG, borderline, bipolaridade entre outros transtornos, aprenda
• não querer sair da cama: não é preguiça, inutilidade ou falta de Deus
• vômitos matinais: não é frescura, n é pq a pessoa quer: muitas vezes é reflexo da ansiedade, ou o corpo reagindo a algum medicamento, entre outros motivos
• se cortar n é p chamar atenção: procure entender o q a pessoa está passando, tente ajudar, n critique
• chorar do nada: algo dentro da pessoa precisa ser colocado p fora, e as lágrimas nem sempre dá p segurar
• medo de sair de casa: n é frescura, n é preguiça, n é desculpa p ficar vendo filme
• n gostar de falar com pessoas: n é ser chata, n é ser arrogante ou ter nariz em pé!
🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸
PAREM de querem arrumar uma desculpa ou tentar culpar a pessoa por ser assim, se vc n passa por isso, procurar ler (fontes confiáveis) e entender sobre cada transtorno.
Respeite os outros, aprenda a conviver em sociedade, e bote na sua cabeça q seu mundo n é igual ao de todos, RESPEITO sempre, n julgue o q vc n sabe o q está acontecendo.
Isabele batista.
“Um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado com Deus é uma realidade." -- Yoko Ono
Quando Deus tem um desejo no céu para realizar aqui na terra, ELE coloca em nós um sonho.
Não desista do SONHO de Deus.
Desde os 11 anos eu queria ser um mártir
Eu não tinha planos, tinha sonhos como Martin
Queria ser grande, Bob, Ghandi, Rosa Parks
Espalhar ideias perigosas tipo Marx
Desejo-te um Abençoada Semana
"Que este mês seja de chuvas de bênçãos, alegrias e vitorias.
E que toda inveja falsidade fique dormindo. Fique atenta aos pequenos detalhes que acontece durante o seu dia,
pois você merece ser feliz. Beijos doce, e que venha Dezembro estamos preparados para receber com fé e esperança.
Sabe,
Hoje parei para pensar um pouco...
E revirando velhas gavetas, percebi que não joguei tudo fora.
Guardei muitas coisas, e todas me levam até você.
Sei que te guardei como se guarda tesouro
E alguns momentos da minha vida são eternos
Ficaram pra sempre em mim.
Não aprendi a ver apenas beleza...
Pois sei que a riqueza que existe em cada coração
é muito mais importante do que tudo.
sei também que algumas coisas deixei de usar...
Outras, nao servem mais...
Alguns continuo usando, discretamente, cautelosamente
mas, usando.
Meu mundo está perdido, dentro de tantos sonhos
alguns jamais serão realizados, outros sim, terão seus raros momentos.
Hoje, agradeço a Deus a força que ten me dado.
E somente estou aqui por amor...Um amor impossivel, mas verdadeiro.
Um amor que é capaz de muitas coisas...
Mas que não soube pedir perdão... apenas aceitou um fim.
Os homens são como os rios
Um dos preceitos mais enraizados e mais geralmente admitidos é o de acreditar que os homens possuem em si qualidades imutáveis: há homens bons ou maus, inteligentes ou estúpidos, enérgicos ou apáticos, e por aí adiante. Ora, os homens não são assim. Podemos, apenas dizer que um homem é mais vezes bom que mau, mais vezes inteligente que estúpido, mais vezes enérgico que apático, ou o contrário; mas classificar um homem, como sempre fazemos, de bom ou inteligente e um outro de mau ou estúpido é um erro. Também os rios, todos de água, são umas vezes mais estreitos, outros rápidos, outros largos ou calmos, transparentes ou frios, caudalosos ou tépidos. Ora, os homens são como os rios. Cada um traz consigo a semente de todas as qualidades humanas, de que revela, em certos passos, umas características, noutros, outras, chegando mesmo, em certas ocasiões, a mostrar-se sob uma forma completamente oposta à sua natureza íntima, que, não obstante, mantém.
(in Ressurreição)
◁ ◂ ◃◄ Seduzir uma mulher só usando
a trivialidade de um corpo sarado,
é o mesmo que decifrar o universo
sem nunca ter contemplado
uma estrela.
Decepção
É um vazio no peito que dói mais do que tudo.
Um sangramento eterno, é o sentimento de uma traição pior que carnal, espiritual.
Somos espíritos mais que corpos, devemos cuidar desse espírito com riquezas, as mais difíceis, mas as que valem de fato a vida ter sentido.
Não estou falando de amor, pois ele só não basta, estou falando de carinho, paciência, compreensão e amizade. Essa é a verdadeira riqueza da vida. Eu já não acho que o amor move fronteiras, a paixão move, mas depois o que nos resta? O amor é o carinho, a paciência, a compreensão e principalmente a amizade. Gostar não acompanhado de sacrifícios, não vale de nada. Ser feliz é caro, poucos conseguem, porque poucos têm a riqueza de manter tais sentimentos.
Por isso se diz que o dinheiro não compra a felicidade, porque ser feliz é ser amor, do início ao fim.
Sei que é difícil, mas é preciso dar sentido a essa vida. E não, ela não é ingrata, nós que somos. Nós precisamos de motivos e mais motivos para justificar nossa existência, precisamos de incentivos todos os dias para valorizarmos o mundo.
A ruindade da humanidade está jus aos sentimentos mesquinhos, que parecem pequenininhos, mas causam grande impacto sobre todos, inclusive a nós mesmos.
A preguiça, o egoísmo, a ansiosidade, esses sentimentos, que são diários, deveriam ser exterminados. Eles alimentam nossa parte mais frágil e usurpadora. Se torna um ciclo vicioso no qual viver é mentir para si todos os dias. Antes de mentirmos para o próximo, mentimos para nós mesmos. A chave da porta é a sinceridade pessoal. Ser sincero conosco é nós cuidarmos, protegermos, darmo-nos zelo e carinho. Vamos conviver bem conosco, para depois olhar ao próximo e, assim, talvez poder amar de verdade. Então, a cura da decepção está na reconstrução de nós mesmos, todos os dias.
A dor de uma saudade
Há alguns dias venho sentido uma dor inexplicável, um aperto no coração e um desabafo em lágrimas.
Sinto a dor de um coração partido...e como dói!
Sinto a dor da despedida...e como aceitar?
Cheguei no meu limite e me orgulho da minha aceitação e coragem na tomada da decisão.
Querer seguir enfrentando a dor do coração, para mim, que sou dependente do amor, é o meu maior ato de coragem.
Estou escrevendo aos prantos, mas vai passar.
Estou indagando o por que, mas não há mais respostas.
Estou esperando você, mas não vai voltar.
Estou...vivendo por você!
Mais uma vez, hora de acordar! E a primeira lição do dia será: simplesmente chorar! Desabafar, lamentar, desesperar...
E dia após dia o sofrimento será amenizado e a certeza dos nossos sonhos será infelizmente descartado.
Versos Bocage
Veja quanta coragem
Há nestes versos enfurecidos
Versos de Bocage
Um tanto convencidos
Versos boêmios que se perdem
Sem se deixarem encontrar
Sonetos que transferem
O sentido de amar
O amor é como um verso
Mesmo sendo confesso
Deixa-se levar
Á um lugar no universo
Onde somente os amantes
Podem entrar
CAPSAICINA
Pimenta pequeninha
De um vermelho bem marcante
Quanto mais pequena é,
Mais picante!
Pimenta tão bonitinha
Tão sapeca a danadinha
Parece uma menininha
Mas quando você a morde,
Ela vira um gigante!
BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!
Que toda manhã seja um recomeço
Uma página em branco a ser preenchida
Que saibamos utilizar bem os adereços
Nesta jornada chamada vida...
mel - ((*_*))
Bom dia, meus queridos amigos!
Um sábado alegre e acolhedor
com o sol já entrando pelas janelas
anunciando que hoje vai fazer muito calor!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível