Poema Passei para Deixar um Beijo
Se conheceram em Setembro de um ano ímpar, o dia até hoje não foi esquecido por ela. Ela era uma axpirante a poeta e ele era a inspiração. Ela se apaixonou muito rápido, e sempre que via ele ela sonhava. Ela tentava disfarçar mais ele percebia tudo através do olhar enigmático e tímido que ela possuía, depois de um tempo ela descobriu que os sonhos nem sempre são os mesmos, paixões quase sempre acabam, e a inspiração muda. O que sobrou do olhar foi ignorado, ela se eergueu e o filme acabou. Ela carrega na lembrança o primeiro capítulo do filme, mais fez questão de deletar o final.
Antes de fazer besteiras lembre-se. Saber ouvir pode ser tão aproveitoso quanto dar um grito de socorro..
Roubar - subtrair uma parte qualquer da metade que não é nada, a não ser um pedaço qualquer de alguém... Matar - subtamente apagar dessa vida um pedaço que não é nada mais que uma parte qualquer da metade a não ser um pedaço qualquer de alguém... Números, números, números o que é, o que são, o que dizem sobre você; essa não é a sua vida, essa não é a sua história !
A minha vida tomou um rumo diferente e mais complicado do que aquele sonhado e ainda pensam que sou uma fortaleza de realizações. Não tenho nenhum dom nato, mas, sei fingir até mesmo para mim algo exposto diante da minha inócua visão. Você tem o poder de me fazer querer sorrir, de querer acreditar absurdamente no amor e faz aparecer sol no meu inverno sentimental. Gosto de ter a sensação de que um dia pertenceste a meus lábios e deslizastes mórbidamente sobre meu corpo destroçado. Que estória contarei amanhã para dormir? Pode ser uma baseada na mentira, pois, os fatos reais não me conquistam o ego.
Dentro de cada um há uma criançinha que, quando não cuidada e amada, passa a ser carente e a mendigar nos outros o cuidado e o amor de que é privada.
Por isso muitos relacionamentos não dão certo! Quando deveria os dois se unir por amor, um se une por carência.
A existência nos oferece caminhos variados. Todos se findam em um só destino. A escolha brota da nossa contemplativa idiossincrasia.
A busca por conhecimentos,não se resume só a livros,cada um carrega um tesouro da literatura na alma.
Imagine em cada estrela um desejo alcançado,em cada rosto um sorriso desenhado,e no coração um amor bem amado.
A gente só tem noção que está feliz há dias e dias seguidos quando de uma hora pra outra, em um segundo algo te entristece e a famosa frase vem a cabeça: eu era feliz e não sabia!
Perdi alguns dos milhares de versos com o tempo, escondidos no fundo da gaveta para ninguém ver um pouco de mim, que naquelas palavras se era decifrado.
Todos os dias eu vou a um lugar onde dizem que poderei aprender a ser alguém na vida. Sinceramente, nesse lugar eu apenas aprendi a reconhecer os hipócritas e aprender sobre o que eu não devo ser.
E ai, quer vir comigo visitar a falsolândia?
Muitas vezes um homem realista é tido como covarde. O mesmo tem noção e prefere não se iludir com possibilidades. Ele simplesmente não arrisca.
Se a vida me dava um limão, fazia dele uma limonada. Embora no percurso tenha recebido um pomar inteiro de limoeiros, não deixei que os espinhos escondessem a fruta, e acrescentei o doce de meus sonhos para beber o refresco da esperança.
“A falta de um abraço, de aventuras, da liberdade. Estar vivo de tal maneira, é mais preferível a morte”
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
