Poema Pássaro

Cerca de 1767 poema Pássaro

Aprudência e antecipação dos fatos, na mente, são asasas
do pássaro, chamado discernimento.⁠

Inserida por Luizdavi

⁠Somos perfeitamente o suficiente pra encarar nossos fracassos, somos como pássaro sentado em uma árvore, que nunca devemos ter medo do galho quebrar, porque sua confiança não está no galho, mas sim na própria força que se cair, cairá sempre pronto pra se levantar, então nunca acredite nos outros, e sim só em você mesmo,

Inserida por JoseaNascimento

O pássaro vive preso numa gaiola cujos vazios enfeitam as barras e o homem vive preso numa gaiola cujas barras enfeitam os vazios.(Walter Sasso)

Inserida por walsasso

A verdadeira amizade é como um pássaro voante. É necessário aprender a respeitar quando chega o momento do seu voo.

Inserida por Rita1602

O pássaro depende do galho para se sustentar, a árvore precisa do tempo para sobreviver. As estrelas precisam do céu para se intensificar e brilhar. Eu preciso do amor para sobreviver neste mundo de ilusões.

Inserida por Rita1602

⁠“Peixe que sonha em voar, cria asas, pássaro que sonha em nadar, cria escamas.”

Inserida por DAmico

⁠"O pássaro depende do acordo entre a asa direita e esquerda para voar."

Inserida por DAmico

⁠“Se um peixe parar de nadar para questionar um pássaro, ficará frustrado por não saber voar."

Inserida por DAmico

⁠"O pássaro que não sabe o que é liberdade, luta para cantar e não para voar."

Inserida por DAmico

⁠"Pássaro que não conhece a liberdade não sabe para que serve as asas."

Inserida por DAmico

“O canto do pássaro que voa livre traz no tom a beleza e a grandeza do mundo em que vivo”.

Inserida por DAmico

“Como queres que o pássaro voe para fora da gaiola se ele não conhece a vida lá fora”.

Inserida por DAmico

“Há que crie um pássaro para vê-lo voar, e a quem o prenda para vê-lo cantar”.

Inserida por DAmico

“Não é sábio o peixe rir do pássaro por não saber nadar, quando o peixe não sabe voar.”

Inserida por DAmico

⁠"A diferença entre mim e um pássaro preso numa gaiola é que ele canta e eu não. Se ele escapar, pode voar livre. Eu tenho que pagar onde quer que eu vá."

Inserida por DAmico

Se você diz amar os pássaros e os mantêm presos em gaiolas... Passe a odiá-los, mas deixe-os livre.

Sou flor. Nasci e cresci num campo onde as demais são um tanto quanto diferentes de mim. Eu poderia dizer que eu sou diferente delas, afinal, sou minoria; Uma flor amarela entre centenas de flores rosas. Quando brotei, eu sabia que não seria fácil defrontar as discordâncias, e que o modo como as coisas fluiriam dependeria apenas de minhas escolhas. Bem, por vezes tive a chance de me igualar às outras; pensar, agir e ser como elas. Confesso que o abandono alheio é capaz de nos mover para longe de nossos conceitos. Há quem se curve por medo de acabar sozinho. Contudo, o abandono de si mesmo, afinal, é o pior de todos. Ainda não sei qual o meu propósito nesse mundo, mas garanto que não estou aqui para agradar ninguém. Vivo para os meus anseios, corro pelos meus sonhos. Faço o que me estima e não me envergonho de admitir que o meu gosto é mais acentuado do que habitualmente vemos por aí. A liberdade que tanto procuramos ter vem do interior, e há um pássaro que voa dentro de mim. Sou livre para ser quem eu quiser. Preservo a minha essência e nunca, de maneira alguma, me retiro do MEU lugar pelo pesar de estar incomodando. Ninguém irá podar minhas pétalas. Pois quando olho para céu, não é de rosa que o Sol se pinta. Já dizia o velho ditado que a porta é serventia da casa e, honestamente falando, não me fará falta quem não quiser ficar. Florisos!

Que Deus nos permita aprender com os pássaros a humildade e o respeito pela natureza. Eles descem do alto, catando no chão os ramos secos e inúteis para fazer os seus ninhos.

"Ignorância foi achar que pássaros, só porque tem asas, não caem ou que nunca descansam nos tapetes de deus durante o percurso.
A liberdade não tem nada a ver com invencibilidade."

Canarinho.
Olho por onde ele vai voando...Cantando baixinho, ressabiado, as vezes sozinho, as vezes acompanhado. Sua beleza encanta, solto, alegre, pousa e levanta... Um músico pequenino enviado por Deus, canoro com nota natural, satisfaz ouvidos meus, vem faz o seu espetáculo, vai embora e diz adeus.