Poema para uma Pessoa Especial
A Lei de Segurança Nacional é fácil de entender. Se a pessoa não difama, não calunia, não injuria, não ameaça e não cria convulsão social que é diferente do exercício constitucional de protesto não há o quê temer. Conheçam a lei.
Quanto mais se briga mais você está ligado aquela pessoa ou situação. Quando não der para fugir do destino inevitável a convivência tolerante é a resposta mais inteligente, resiliente e poderosa que nós podemos dar.
O importante é não esperar nada de ninguém e continuar sendo uma pessoa amiga neste mundo onde as pessoas se juntam para destruir umas as outras, e não para cooperar umas com as outras.
Não pode ser uma boa pessoa quem defende a morte de um povo em detrimento dos seus interesses. Quero distância de gente assim.
Na vida real e no mundo virtual dá para identificar as simulações de afeto, que a pessoa está usando a sua imagem para chamar a atenção da outra e depois visivelmente se perde no roteiro.
Quem é uma pessoa bem resolvida não precisa criar animosidade de nenhuma natureza.Chama para perto. Acolhe. Dialoga com bondade.
Um gesto de tolerância por dia se torna hábito. A tolerância torna você numa pessoa pacífica. Ser pacífico torna você uma pessoa forte.
Se você não sabe conversar sobre política: silencie. Se você está perto de uma pessoa fanática por política se afaste.
Ninguém precisa hostilizar ninguém. Se for criticar apenas mostre que a pessoa não está no caminho certo independentemente da posição que ela ocupe na vida. Alimentar hostilidades coloca todos num caminho perigoso.
Uma pessoa que compartilha fake news para causar o caos precisa de óbvia punição e de tratamento para a compulsão digital.
Se a pessoa for educada comigo serei educada com ela, não importa naquilo que ela acredite. Vamos aproveitar as redes sociais para exercitar amplo diálogo e boa convivência.
Ter razão é maravilhoso, mas acima do que ter razão, é preciso ser uma pessoa aberta para aprender.
E esse negócio que existe inveja boa é besteira, invejar é desejar ser ou ter algo de outra pessoa por total falta de capacidade!
Quando uma pessoa acredita que sua vestimenta pode ser o reflexo de sua personalidade, ela pode seguramente estar vestindo a roupa errada ou está fora de moda.
Meu conceito de experiencia está simplesmente no fato da pessoa sempre procurar se integrar mais com cada processo, cada pessoa , sempre separando o joio do trigo , analisando, pegando o que é de melhor para agregar aos seus princípios de ética e caráter, e descartando, porem não esquecendo das coisas ruins, para que dia a dia sua experiencia , tanto profissional como pessoal sejam apuradas ao longo de sua vida.
Quando uma pessoa ajuda outra, da forma que for, sem pretensão alguma, eu acredito que Deus nos dá um pedacinho do céu para pisarmos, um sentimento bom que todos podem sentir gratuitamente, ajudando os outros.
Sei quem me ajuda, quem está do meu lado e essas pessoas, já tem um pedaço do paraíso aos seus pés.
Para fazer o mal e criticar outra pessoa, não é preciso nenhuma experiência e sensibilidade, muito menos humanidade, já para fazer o bem é preciso ser top e entender, se sensibilizar e se colocar no lugar do outro.
Quando uma pessoa olha para a outra com a intenção do bem em seu olhar, independe qual a ação tomada, luz é o que reflete, se não ilumina é luz negra.
