Poema para uma Amiga que se Mudou
"Qual a principal marca da sociedade contemporânea, senão a de uma sociedade que nos convida à anestesia refletiva sobre ela mesma, a apática política sobre os desafios futuros comuns, á inercia expectadora e a aceitação do status a quo."
"Ah! meu bem...a cobiça é uma idéia absurda.Tire isso da cabeça,aumente o seu préstimo e me deixe em paz."
Homenagear João Guimarães Rosa é uma tentação que nos faz pecar. Porque sempre iremos omitir uma coisa ou outra dele. Algum causo ou uma estória de sua vivência, mateira ou urbana; uma palavra ou um feito qualquer que não deveria ficar fora de nossa fala. (29.08.17)
Fé e amor, é necessária uma mensagem que conduza a uma livre opção de fé, com respeito as culturas e religiões.
Debater algo onde cada um já tem um posicionamento é um erro grotesco, uma vez que o fato já está decidido e indiscutível.
Uma das melhores sensações da vida é quando dois corações estão ligados um ao outro, e essa ligação só pode se tornar agradável quando sentimos o toque do Espírito Santo.
Saudades eu tenho do Orkut e Msn, de mulher no máximo uma vaga lembrança quando escuto Marília Mendonça 😂
Conviver junto, seja em uma casa, clube, igreja, comunidade, cidade, não quer dizer que as pessoas se amam, elas fazem amizades e se amam ou se aturam conforme as suas necessidades e oportunidades físicas ou financeiras, o coração do homem é errante e pecador, as vezes nos iludimos com falsos sorriso ou promessas, muitos pela carência ou medo de solidão e vazio... Cuidado com pessoas oportunistas. Não é legal ser só, logo é rotulado, mas de que vale ser rodeado de gente e continuar só? Somos reis de nosso próprio mundo, seja feliz consigo mesmo, faça pontes concretas com teu próximo e crie laços, mas nem todo porto é seguro, e quando tiver relacionamento, faça valer a pena e não crie tumulto e nem queira só achar culpados ou ter razão... Sorria, Deus te deu sabedoria.
"O caos se tornou hobbe, amor uma droga, sem amigos me torno hipócrita, manipulação, dor no ❤, frio de uma pessoa congelada, indesejada..."
Não sou do tipo de prender ou amarrar... Escrever na areia para em uma onda ser apagado... Mas de conquistar, escrever na pedra, onde nem o tempo apagará o meu legado.
Será que estamos dispostos a mostrar a nossa ferida mais profunda para uma pessoa que pode ser a única capaz de colocar um curativo ou o dedo?
"Vejo uma semelhança entre tudo, sendo esta, o início e o fim. Podendo comparar desde à vida de uma abelha, até mesmo de uma estrela, ambas com escala de tempo diferente mas com uma semelhança, suas finidades de tempo."
Simples assim... persista!
A vida é uma estrada na qual não podemos ficar parados supondo o que vem depois de uma curva, com medo do desconhecido. Avance, só assim vai descobrir o que está além do que não podemos ver neste trecho do caminho.
Um cavalo foi atropelado no sul do México. Ele escapou à noite e foi atingido em cheio por uma caminhonete. Mas eu tive muita sorte nessa primeira viagem. Eu tive diversos anjos da guarda. Eu fiquei um mês parado, cuidando dele, e o cavalo se recuperou. E o Frenchie chegou comigo até o Brasil, e hoje ele vive feliz no pasto da minha família.
- Relacionados
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
