Poema para uma Amiga que se Mudou

Cerca de 215909 frases e pensamentos: Poema para uma Amiga que se Mudou

(Madrugada)

possuímos uma alma negra, e ainda sim somos escravos da dor, que nos atormenta em noites tediosas de desejo e desespero, e na manhã seguinte carrega a culpa de algumas noites de lagrimas juvenis,quero a boca negra noturna a me ninar,sou a propria solidão escondida no escuro que solitaria se estabiliza na morte de um fracasso sem vida ,que sobrevive da ferida funebre do acaso que te acompanha na caminhada rumo ao penhasco,sou real mais ninguem acredita em mim,se ninguem acreditar sempre irei agir as escondidas,não quero compreender,entender não é meu lema esse é um dos meus fracassos e será o seu Dilema.

Inserida por Htims

A relação entre o botão e a explosão.

Certa vez, um operário de uma empresa foi pago para apertar um botão para uma máquina sempre funcionar. Ele, sem saber, fazia seu trabalho impecavelmente, pois precisava do dinheiro para sustentar sua família. O patrão escolheu o funcionário, pois saberia que ele faria o trabalho. A máquina em questão era uma máquina que auxiliava na montagem de bombas nucleares, as quais seriam usadas para uma guerra que estava próxima. Quando a guerra começou, o funcionário foi parabenizado pela excelência de seu trabalho. E descobriu para que servira tal botão. As bombas dizimaram cidades inteiras, e o funcionário, sentindo remorsos, conseguiu um outro emprego. Pagaria menos, mas não queria sangue nas mãos.

A lógica toda é simples, cada ação ruim, sem dúvidas começa com uma simples e boa atitude que, após o tempo, pode ser interpretada como ruim. Apertar um botão matará milhões a longo prazo. Como um "eu te amo" pode se tornar ódio a longo prazo da mesma maneira.

Inserida por VonNeumann

Diz-se que uma alma gêmea é o nosso ajuste perfeito. A alma gêmea é alguém com quem nos sentimos seguros para revelar nosso verdadeiro eu.

A alma gêmea é alguém que partilha os nossos mais profundos anseios, nosso senso de direção na vida.

A alma gêmea é um espelho, a pessoa que mostra tudo sobre você, a pessoa que traz a sua própria atenção para que você possa mudar sua vida.

A alma gêmea é provavelmente a pessoa mais importante que você pode encontrar.

A alma gêmea irá mexer com você, mostrar-lhe os seus obstáculos, seus vícios e quebrar o seu coração... para que você se torne melhor do que já é.

Acredito que já saibas quem é sua alma gêmea...

Sua alma gêmea é Você!!!

Inserida por AndreiaLoureiro

Uma vida feliz e próspera começa em você e por você!

É você que tem poder de escolha sobre o que pensar, o que falar, de que forma agir, de criar hábitos saudáveis, de formar seu caráter e determinar seu destino.

Isso mesmo, você é criador de seu futuro!

Aí vem as perguntas:
O que você fará de seu futuro?
Como será sua vida daqui a dez anos?

Depende de você!

Inserida por AndreiaLoureiro

Nada encanta mais que:

Um bom cheiro de perfume;
Um cabelo estiloso e bonito;
Uma roupa elegante e moderna;
Um charme;
Um sorriso disfarçado;
Uma olhada discreta;

E se aproximar:

Um bom hálito;
Um bom papo;
Uma bela educação;
Um convite agravável;

E se rolar:

Um passeio confortável;
Um toque suavizado;
Um suspiro energizado;
Um olhar encantado;
Um beijo delicado.

Inserida por freirefreire

Guarda Volume.


Eu tenho uma cômoda em minha história...
E essa cômoda há várias gavetas.

Gavetas brancas, cinzas, azuis, amarelas, vermelhas, roxas, marrons e as pretas...

Às que são mais escuras sempre estão se abrindo e trazendo de volta as lembranças que me fizeram cair diante delas.

As mais claras...

O que existem nelas?...

Nossa...

Quanto tempo se passou e eu ainda não abri as gavetas claras...

Paulo Sérgio Krajewski
Campo Grande MS, 15 de Abril de 2012.

Inserida por paulosk

Sou uma mulher,
Tenho meus direitos e deveres
Tenho meus sentimentos
Mas também há alguns argumentos...
Sou uma mulher guerreira
Luto pelo que eu quero
Sou uma mulher independente
Sou uma mulher lutadora
Sou uma mulher batalhadora
Sou mãe,filha,posso ser tudo menos infiel.
A confiança existe em mim um pouco
A desconfiança também só desconfio de pessoas
Tenho amigos e inimigos
Amo a minha vida!
Sou apenas uma mulher
Mas também,não finjo ser o que não sou.

Inserida por ThilaraPordeus

UM SORRISO, POR FAVOR

Não sei se o fato é universal, se todos reagem assim. Mas é uma constante diária, mil vezes testada.
Quando nos relacionamos socialmente, conversando com pessoas, só passamos a sentir-nos bem, no momento em que o interlocutor desanuvia o rosto, abrindo um sorriso.
Fisionomias sérias nos assustam e inibem. Fisionomias amarradas nos bloqueiam sufocando a espontaneidade plantando embaraço e mal-estar. Naquela sensação de achar-nos deslocados, em país estranho e hostil. Embaralhados com a língua estrangeira, que mal entendemos. Curtindo problemas de comunicação.
Mas... tudo se modifica, por encanto, quando os rostos se iluminam, sorrindo. Sentimo-nos outros, sem bloqueios, sem mudanças. E naqueles sorrisos adivinhamos boas vindas, declarações de amizade e simpatia:

–– Não vos constranjas. Fica à vontade...
–– Coragem, sois meu amigo...
–– A casa é vossa. Acampa, sem medo...

É isso aí. Rostos fechados nos fazem mal, dos pés à cabeça. E o mais simples sorriso nos descontrai, deixam-nos soltos, felizes, bem natural. Bem à vontade, perante outros, conhecidos ou desconhecidos, próximos ou distantes.
Decididamente, sorrir é mais fácil quando alguém sorri para a gente.
O mundo fica diferente e a vida tem outro sabor!
E assim, pelos caminhos da vida, em casa, fora de casa, seja onde for, mendigamos e suplicamos, invariavelmente:

Um Sorriso, por favor!

Inserida por CAULOS

Se Você fosse uma poesia
ler e reler seria minha unica opção
E te transformaria.
Em minha unica e real fonte de Inspiração.

Seu inicio?
a melhor apresentação
Seu final?
A mais triste e alegre conclusão

talvez se você fosse poesia
Eu precisaria de muito indagar
com todas suas qualidades
eu não saberia ,por onde começar?

por onde eu começaria
pelo seu sorriso ,pelo seu olhar?
e se eu tentasse ao menos
dizer sobre o sorriso do seu olhar?

hmmm não sei, seria dificil.

Então que tal eu começar dizendo
Você tem um ótimo gosto.
Mas imagina quantas linhas eu gastaria
para descrever,seu lindo e perfeito rosto?

é,seria dificil
mais eu iria continuar tentando
para agradecer-lhe quem em tão pouco tempo
sua personalidade,ja esta me mostrando

Mas se você fosse uma poesia
seria a melhor que alguem ja fez
então que tal eu me lembrar
de todas as noites que nós se conhecemos de novo?
"assim como se fosse a primeira vez".

Eu até faria esta poesia.
Para lembrar do dia que te conheci.
Pode não ter sido um dos melhores.
Mais o mais importante, por calsa de ti.

Mas a esta poesia,linda como você
Eu não poderia concretizar,como outro verso dos meus.
Apenas agradeceria ao criador.
Poesia como tu,Só criada por Deus.

Então quem seria eu.
Para esta poesia dar um fim?
Ninguem.
Mas e o titulo?
Pode se chamar. "Esta é para ti, priscila leandrin"...

Inserida por JPLM

A vida é como uma rosa...
Pode haver espinhos que machucam,
mas não deixa de ser bela e perfumada!

Inserida por Diegosallys

— Preciso achar uma maneira pra voltar no tempo.
— Mas pra que?
— Pra matar a saudade que anda me matando .

Inserida por izacoelho

Fragmentos: 08/05/2012

E não há nada melhor do que a face de uma pessoa com um sorriso alegre. E que esses dias sejam compartilhados entre todos ao seu redor e que estejam em harmonia a sintonização das frequências da batida de seu coração. E é sempre bom quando há alguém para compartilhar disso, pois essa é a vida... A verdadeira vida. Não sorrimos sozinhos e nem gargalhamos em silêncio, podemos esconder nosso interior, mas, nunca o que sentimos através de nossos olhos e sorrisos. (Bruno Alves de Souza)

Inserida por brunosomniator

Fragmentos: 10/05/2012

Uma opinião própria formada tem mais sabedoria do que várias opniões plageadas, ignorantes reunidas.

Inserida por brunosomniator

Ele criou uma personagem... se agarrou a ela com tanta força que em alguns momentos se torturava tamanha a duvida entre sua ilusão, sua verdade...
Ele mascarou seus desejos, guardou seus pensamentos disfarçando seus anseios, suas vontades, seus caprichos, seus amores... mergulhou na fraqueza da dependência cega.
Ele fundiu seus sonhos aos dela, mera ilusão, tormento insano... diluiu sua verdade, em meio a sua idolatria adquirida, perdendo sua essência, sua identidade, perdendo-se de si mesmo!

Inserida por Katila

A sua mãe pode se irritar por causa de uma nota baixa, mas ela jamais vai deixar de te amar por causa disso.
Ela pode reclamar porque você fica até tarde na internet, mas é porque ela sabe que no outro dia você tem aula e vai se prejudicar ao acordar atrasado.
Ela sempre vai tentar te dar todo tipo de remédio e conforto quando você estiver doente, pois é involuntário para ela tentar manter saudável a coisa mais preciosa de sua vida.
Ela pode reclamar que você chega tarde em casa, isso é porque ela sabe que o mundo lá fora é perigoso e que nem todo mundo te ama como ela. Ela pode brigar com você por besteira, mas quando ela se afasta, após a briga, ela se sente a pior mãe do mundo, afinal, quem gosta de brigar com a pessoa que mais ama?
Por isso, não tenha vergonha se ela te disser algo como “tchau bebê” quando você estiver saindo do carro na porta do colégio; Não tenha vergonha de abraçá-la em público, afinal, ela nunca deixará de ser sua mãe, e você nunca deixará de ser o bebê dela.

Inserida por JocielmaGomess

Às vezes, a vida exige de nós muito mais que uma escolha. Às vezes, ela nos coloca uma venda e nos faz caminhar no escuro. Mas como enxergar sem luz alguma? Como não tropeçar nos obstáculos deste imenso quarto escuro?

A verdade é que tudo que fazemos, fazemos arriscando. Arriscando amizades, amores, compreensões das pessoas e o mais terrível: nos colocando a disposição de severos julgamentos de pessoas que nem ao menos sabem o que se passa dentro da gente. E quer saber? Não importa o quanto você se esforce para fazer o certo, sempre você estará errado para alguém. Sempre vai haver alguém que irá apontar o dedo para você e soltar várias críticas, acusações falsas... Mas em controversas, sempre vai existir alguém pra te apoiar nas suas decisões e te encorajar a seguir em frente. O que você deve fazer é saber a quem ouvir: se às pessoas que não te acrescentam nada, se àquelas que querem ver teu bem e depois de decidir quem ouvir, seguir em frente tomando suas decisões sem passar por cima de ninguém, apenas procurando ser feliz e se realizar.

Inserida por jeozadaquemartins

É uma sensação estranha.... Como se toda vez, eu me visse no mesmo lugar de sempre, no mesmo ponto de partida.
Recomeçar, às vezes cansa. Mas fazer o que? É preciso. É necessário.
O mais estranho ainda é perceber que eu só consigo vê inícios. Nada de meios ou finais. Não. Apenas inícios.
E se há um fim, esse não é o esperado. Algumas coisas que tento construir, depende unicamente de mim. Outras não.
Amo, sinto, digo... Mas as partidas são, sem dúvidas, uma etapa das nossas vidas que vamos passar. Perdemos amores, amigos, entes queridos, conhecidos de longa jornada... É normal, embora nunca nos acostumemos com isso.
As pessoas partem, sejam para a eternidade ou para traçar seu próprio caminho. Elas se vão. Mas é como se cada uma, ao partir, nos deixasse uma mochila. Isso mesmo. Uma mochila com lembranças boas e outras nem tanto e a cada saudade que tivemos dessa pessoa, nós iremos abrir essa mochila e se apegar às lembranças na tentativa de ver que nada foi em vão, que alguma coisa boa restou.
Não sei se estou pronto para todas as despedidas, mas desapego é necessário. Eu não posso “cortar as asas” de uma pessoa que quer voar. Por mais que eu ame eu não posso fazer isso.

Voe, e quando precisar voltar, estarei aqui, como todas as vezes. E se não voltar, estarei vivendo com as lembranças. Acredito que isso suprirá sua ausência.

Inserida por jeozadaquemartins

Apenas uma música. Não precisa de mais nada.
Apenas alguns minutos de uma música contam a sua situação.
A música é um aviso que Deus deixou para nos dizer que existe algo mais belo na vida.
A música faz qualquer coração, por mais duro que seja, ser quebrantado em segundos.
A música é aquela que não precisa de tradução, se cantada em outras línguas, pois o que você precisa é só senti-la.
A música é aquela que faz mudanças em sua vida. E como faz...
A música é aquela que te faz viajar, que une pessoas de diferentes lugares, religiões...
A música é algo que não dá pra explicar.
Sabe quando aquela canção toca e você fecha os olhos pra poder senti-la? Pois é. Ali é só você e ela.
Não dá pra explicar.
Não dá pra transmitir o que você sente naquele momento.
E não importa se você está triste, com raiva, apaixonado, decepcionado... pra todo momento há uma música.
A música é uma saída.
Quando tudo parece desabar, é pra ela que eu corro.
Quando tudo está alegre, é na música que eu compartilho essa felicidade.
Quando estou amando, é na letra das canções que eu procuro tradução “praquilo” que estou sentindo.
Às vezes, as pessoas querem tantas provas de que Deus existe. E ai está uma prova: A música. Ela é uma das formas que Deus usa para fazer contato conosco.

Inserida por jeozadaquemartins

Seguir, prosseguir.... todos temos um alvo, uma meta... são os nossos sonhos.
Porque desistir?
Enquanto existir amanhã ainda haverá possibilidades.
A vida é feitas de sonhos os quais lutamos, não de sonhos que apenas sonhamos.

Inserida por Jurs

[...] Foi daí que me ligaram numa noite. Era uma voz trêmula, quase sem forças que dizia:
- Olha para o céu e procura a mais linda e brilhante estrela. Eu achava que era uma brincadeira ou coisa desse tipo, e sorrindo, olhei pro céu e avistei a mais brilhante estrela da noite.

- Achou? - Perguntou a voz do outro lado da linha.

Eu respondi que sim e a voz continuou: - Ela não estava lá ontem. Hoje é o primeiro dia que essa estrela brilha no céu. Ela se chama Maria Clara…

A voz silenciou, e um nó me deu na garganta. Não me lembro o que disse ou se a voz ainda tinha o que falar, mas deixei o celular cair ao chão.

Inserida por jeozadaquemartins