Poema para uma Amiga que se Mudou

Cerca de 210924 frases e pensamentos: Poema para uma Amiga que se Mudou

⁠Existe uma diferença entre acreditar no impossível e acreditar em si mesmo.
Existe uma diferença entre ser ingênuo e ser sensato.
Existe uma diferença entre alimentar utopias e alimentar sonhos.
Existe uma diferença entre fantasia e realidade
Quando a gente delimita muito bem essas diferenças, fica fácil nos permitir. Nada nos impede de fantasiar, isso é até saudável, mas saber que nem tudo que se fantasia pode ser transformado em realidade é fundamental para a nossa saúde mental e felicidade.
Então, permita-se! Se existe 1% de possibilidade vai lá e coloca 99% de trabalho e faz acontecer, caso contrário não perca tempo, o seu bem mais precioso tentando transformar pedra em flor.

Inserida por ednafrigato

⁠A gente não sabe muito bem explicar o que é o amor, mas sabe que ele arrebata, sabe que é uma luz miraculosa com força suficiente para ultrapassar limites, derrubar muros, quebrar barreiras e entrar nos cantinhos mais escondidos da alma.
O amor é essa sensação gostosa de borboletas no estômago, é esse sentimento mágico, que invade pensamentos, acelera corações, impulsiona emoções e nos traz uma paz enorme.
O amor afasta o tédio, traz euforia, felicidade, alimenta sonhos, aflora o melhor de nós e é o único sentimento capaz de dar sentido a toda a nossa existência.

Inserida por ednafrigato

⁠Quem pensa que ser pai é fácil está enganado, ser pai é uma das coisas mais difíceis dessa vida.
Pai é como um pêndulo que oscila entre o bom e o ruim porque, às vezes, para fazer o bem para o filho o pai tem que ser ruim, tem que impor limites, tem que saber a hora exata de dizer um sim e ser preciso na hora de dizer um não, tem que dar quando preciso e tirar quando necessário e saber esse ponto de equilíbrio é muito difícil.
Ser pai não é dar tudo pronto para o filho é ajudar ele a fazer, é ajudar ele a encontrar, é ajudar ele a se encontrar, é ajudar ele se construir e se reconstruir todas as vezes que for preciso. Ser pai é mais que ensinar ao filho o que você sabe, é ensinar ele a duvidar do que você sabe, para construir o seu próprio conhecimento. Ser pai, não é mostrar o caminho ao filho é ajudá-lo a encontrar o seu.
Ser pai é estar sempre presente, mas também ausentar-se quando o filho na sua individualidade precisa do seu espaço, precisa de solitude.
Ser pai não é projetar os seus sonhos nos filhos e querer que ele seja o que você não foi, é incentivá-los a ter seus próprios sonhos e lutar por eles.
Ser pai não é ser dono do filho, é saber que o filho é dono de si próprio e tem as suas vontades e preferências que muitas vezes não vai incluí-lo.
Ser pai não é só aplaudir as vitórias do filho, mas ensinar que a derrota também faz parte do seu crescimento.
Ser pai é, sobretudo, amar o filho, mas amar o filho não é aceitar, não é concordar com tudo que ele faz. Como dizia o escritor Maiakóvski: "amar não é aceitar tudo. Aliás: onde tudo é aceito, desconfio que há falta de amor."
Ser pai não é amar o filho que você gostaria de ter, é amar o filho que você tem, apesar de todas as suas imperfeições.

Inserida por ednafrigato

⁠Sabadou!

Depois de uma semana toda refém do tempo, acordando cedo e dando um duro danado é hora de dar folga pro relógio, esquecer tudo que estressa, relaxar e aproveitar o seu final de semana com tudo que você tem direito, afinal fim de semana pede descanso e você merece! Divirta-se!

Inserida por ednafrigato

⁠Quem dera eu deveras quisesse ser a brisa, leve como uma pena suave como uma respiração.
Quem dera eu deveras fosse a nuvem, macia como um algodão, e distante de solidão.
(Perto do que é eterno " Deus")
Quem dera eu fosse uma parede , dura na queda e firme em sua estrutura.
Mas sou só a natureza mesmo uma mistura de terra com um pouco de aventura.
Indecifrável como o vento, carregada como uma nuvem e grossa como uma parede densa e dura.

Inserida por mickaely_nascimento

Sem sentimento para o insensível
Pouco amor para o amargurado
Uma dose de vinho para o alcoólatra apaixonado
Uma taça de brinde a quem dá esperança
Coloco uma casa em nome dela
Mickaely, seja como ela
Vestida de cores de humildade
Tem autoestima usa da vaidade
Mesmo não se apropriando dela
⁠Divide uma vida
Partilha um sorriso
Descobre um propósito
Você na emoção

Inserida por mickaely_nascimento

Gratidão

Dentro da palavra gratidão cabe uma infinitude de sentimentos nobres e, é por isso que eu a escolhi entre tantas, me vesti com as suas cores para com ela demonstrar meu carinho, respeito, admiração e amizade por todos que aqui passam, seja para visitar, curtir, compartilhar ou comentar.
Sou grata a cada um que me apoia, me motiva e mesmo sem se dar conta traz diariamente no carinho motivos para que eu continue a escrever.
É graças a vocês membros queridos, que a nossa página cresce, se expande e devagarinho vai espalhando por esse mundo tão carente de magia o perfume da poesia. Sinto-me não somente grata, mas honrada e agraciada pela presença tão significativa de cada um de vocês aqui na nossa página.
A todos o meu mais singelo carinho!

Inserida por ednafrigato

Parodiando Gilberto Gil

Andah café eu vou
Café não costuma faiah!
Uma xícara de café quente faz verdadeiro milagre.

Inserida por ednafrigato

Já fui criança, adolescente, adulta
e até uma ranzinza senil.
Já fui camaleão nas estações que a vida apresentou a mim.
Já provei muitas primaveras e algumas eternizei no toque, outras tantas no sorriso e muitas delas no olhar.
De alguns gostos eu abri mão e deixei que o vento levasse.
Já fui tantos personagens, que alguns até já esqueci.
Hoje quero ser apenas, eu mesma e andar lado a lado com tempo, nem à frente e nem atrás.

Inserida por ednafrigato

Simples de coração

Amor é uma palavra tão sublime que deriva do próprio amor. Apesar de tão antiga segue nova pelos séculos. Imutável, se alonga em singelezas discretas e agrega em seu significado concepções cada vez mais simples. Amor dispensa neons, explicações e holofotes porque em si o amor é fogo que se alimenta da própria chama. Amor é a mais candida das flores que nasce em uma troca de olhares, se ramifica pelo peito, se alastra por todos os nossos sentidos e faz do coração jardim. Amor é a urgência sem pressa que nos transforma em doação e, assim, como a própria palavra, se desdobra em inspiração, revestindo nos de leveza. Amor é tecido sedoso que envolve a pele de dentro e quando o tocamos de fora desliza pela emoção, deixando desnudos os afetos, revelando que em sua multiplicidade afetiva amor não é contradição e que embora com tantos significados a melhor forma de amar é cuidar.

Inserida por ednafrigato

Mais uma vez o dia desabrocha em luz
Colhi do sol um tímido raio para iluminar meu sorriso; uma esperança bonita para me acompanhar o dia inteiro; um punhado generoso de fé para que não me falte forças;
E ofereci ao universo uma prece.

Bom Dia!

Inserida por ednafrigato

⁠Bem-vindo fevereiro

Os começos são dotados de uma vibração única de vida. Talvez por isso, sejam tão mágicos, tão cheios de vida, energia, cores e encanto.
Acredite no poder de renovação de um novo mês e abra alas para a alegria que chega junto com o mês de fevereiro.

Inserida por ednafrigato

⁠De todas as dores que afligem o coração de uma mãe, a mais amarga delas é quando o filho cresce, sai debaixo das suas asas e da sua proteção, voa para longe para construir o próprio ninho e sai do seu campo de visão.

Inserida por ednafrigato

⁠Existe uma frase de Lise Bourbeau que diz: "O que Pedro pensa de Paulo diz mais sobre Pedro do que Paulo."
A interpretação que eu faço dessa frase é a seguinte: nós só somos capazes de enxergar nos outros o que existe dentro da gente e isso tanto vale para as coisas boas quanto para as ruins que vemos.
É impossível enxergar nos outros virtudes ou defeitos que não existam dentro da gente. Por isso, há pessoas que só enxergam o lado ruim das pessoas. E ainda bem que em contraponto existem aquelas que só enxergam o lado bom. Na verdade não é o outro que essa pessoa está enxergando, é a si mesma. As pessoas são um espelho onde vemos refletida a nossa imagem, claro que existem exceções, mas no geral tudo que abominamos ou criticamos no outro é algo que precisa ser corrigido, mudado ou curado em nós.

Inserida por ednafrigato

⁠Uma mulher infeliz desesperadamente procura o amor; a mulher feliz, ao contrário o espera.

Inserida por ednafrigato

⁠A gente acorda, se veste de paz, coloca um punhado de gentileza nos gestos, uma porção de doçura no olhar, uma palavra de conforto na boca e um montão de paz no sorriso, respira fundo, enche o pulmão de esperança e sai por aí como girassol atraindo luz pra dentro da gente e, de repente, percebe que o dia ficou lindo!

Bom dia! ☕

Inserida por ednafrigato

⁠Tenho observado que ao longo do tempo criou-se uma linha divisória entre beleza e conteúdo, como se beleza e conteúdo fossem coisas incompatíveis.
Além de ser um elemento cultural, beleza é algo extremamente relativo e subjetivo e está mais relacionada com o que vemos do que com o que olhamos. Sem contar que ao longo dos séculos os padrões de beleza foram mudando e em todos eles não existe nada de científico que comprove que uma mulher inteligente não possa ser também bonita.
Observo que no intuíto de combater o mito beleza X conteúdo, mais está se reafirmando essa questão.
A mulher inteligente e culta pode sim ser bonita, magra e atraente. Na verdade não existe nada que impeça a mulher inteligente de ser o que ela quiser, o que ela escolher ser.

Inserida por ednafrigato



A infância é mais que uma fase, é um estado de espírito caracterizado pela inocência. É ela que coloca magia na vida das crianças. Além de fazer com que pulem etapas e cheguem mais rápido a uma fase para a qual não estão preparadas fisiológica e emocionalmente, privar-lhes do direito à infância, é roubar-lhes o encanto da vida.

Inserida por ednafrigato

⁠Esperança
Eu sempre falei de esperança, mas de uma forma meio mecânica, sem pensar muito no seu significado. Na verdade nunca tinha parado para pensar nela de forma racional. O que é a esperança? Uma prima irmã da fé ou da mentira? Esperança é algo tão impalpável que se torna até incoerente acreditar que ela existe. Como esperar que aconteça algo que está nas mãos do acaso, que não temos o menor controle sobre ele.
Seria então uma falácia essa tal de esperança? Focar na esperança e esperar que ela caia do céu soa-me um pouco inocente para não falar insensato.
Não sei de onde vem a máxima tenha esperança que "dias melhores virão ". Para ter certeza que dias melhores virão é preciso trabalhar muito nisso para fazer jus a ele através das ações cotidianas e não deixar nas mãos do acaso.
Esperança para mim seria depositar toda a minha confiança nas minhas capacidades, mas ciente das limitações inerentes a minha condição de humano. Ter esperança requer então, que saibamos fazer uso de toda a nossa capacidade física, mental e intelectual para alcançar um determinado objetivo.

Inserida por ednafrigato

Lobo em pele de cordeiro

⁠Senhor, eis-me aqui mais uma vez para pedir tua proteção. Livra-me dos que se alimentam de mentiras e arrotam verdades absolutas. Livra-me dos que com entusiasmo pregam luz, mas mantém a alma na sombra das trevas.
Livra-me dos que dizem palavras de amor com o coração carregado de ódio. Livra-me dos que sentam-se sobre o próprio pecado para ter o prazer de apontar o pecado dos outros. Livra-me dos que nos acenam com a bondade para esconder a maldade que têm.
Livra-me da malquerença vestida com trajes de afeto.
Livra-me dos que são pura arrogância disfarçados de humildade.
Livra-me dos que acendem uma vela para Deus e uma outra para o diabo.
Livra-me dos lobos em pele de cordeiro. Livra-me dessa gente má que pronunciam o teu santo nome em vão. Amém!

Inserida por ednafrigato