Poema para uma Amiga que se Mudou

Cerca de 220550 frases e pensamentos: Poema para uma Amiga que se Mudou

Poucos são os que nunca tiveram uma oportunidade de alcançar a felicidade e menos ainda os que aproveitaram essa oportunidade.

Terminei uma obra mais duradoura do que o bronze / e mais alta do que as pirâmides reais, / que nem a chuva corrosiva nem o vento impetuoso / poderão destruir, nem a inumerável / série dos anos e o passar veloz do tempo. / Não morrerei completamente, e grande parte de mim / escapará ao túmulo.

O amante é um arauto que proclama onde existe o mérito, o espírito ou a beleza de uma mulher. Que proclama um marido?

Uma grande campanha publicitária fará um mau produto fracassar mais rapidamente. Ela irá conseguir que mais pessoas saibam quanto ele é ruim.

A erudição é, em muitos casos, uma forma mal disfarçada de preguiça intelectual ou um ópio para adormecer as inquietações íntimas do espírito.

Quando o trabalho é um prazer, a vida é bela! Mas quando nos é imposto, a vida é uma escravatura.

A ociosidade faz nascer o amor e, uma vez desperto, conserva-o. É a causa e o alimento deste mal delicioso.

Uma vida gasta cometendo erros não é apenas mais honrosa, mas mais útil que uma vida não fazendo nada.

Ser tímido em relação a uma pessoa é confessarmos a nossa inferioridade perante ela. Mas tal receio de lhe desagradar, mesmo lisonjeando-a, não a obriga a simpatizar conosco.

Não existe vício que não tenha uma falsa semelhança com uma virtude e que disso não tire proveito.

Uma escola onde os alunos mandassem seria uma escola triste. A luz, a moralidade e a arte serão sempre representadas na humanidade por um conjunto de mestres, uma minoria que guarda a tradição do verdadeiro, do bem e do belo.

Pureza na infância é coisa do passado.
Criança deixou de ser sinônimo de inocência
A droga mudou completamente os paradigmas.
Por sendas oblíquas a violência urbana tornou-se doméstica,
transformando a maldade em corriqueira patologia.
Filhos fruto da droga tornar-se-ão os usuários do amanhã.

Inserida por BarbaraFuganti

PAZ

’’Eu fico com a pureza da resposta das crianças
É a vida, é bonita e é bonita... ’’

No silencio calmo
que se anuncia dentro do meu ser
há uma força envolvente
que contagia a toda gente
e me permite enxergar
poesia em cada olhar

essa força que me rende
cheia de sutileza e serenidade
e que me faz acreditar
no poder da tranquilidade
vem calmamente a derrotar
toda a minha agressividade.

um sentimento que de tão pura se iguala
a ternura do sorriso de uma criança
e faz meu coração
encher-se de esperança

essa força tão serena e transparente
vem lavando o coração da gente
como a agua pura e cristalina
da Chapada Diamantina.
é quando eu vejo essas meninas
e me encanto com o sorriso de Marina
ou as peraltices de Catharina

é como transcender em felicidade
é um momento pleno de tranquilidade
é está em harmonia de verdade
é o ápice da serenidade
a paz é fazer da vida uma celebração
é quando me disponho a entender
que o ressentimento leva a perca da razão
é desarmar minha emoção
é esquecer as mágoas em meu coração
para viver um momento pleno de purificação
é sorri abertamente com o peito cheio de gratidão.

Inserida por john_alecrim

Por essa escrita vos conto
Esse temor que sinto
Sem ter oque fazer
Apenas assisto
Esse medo me consumindo

O tempo não espera
Ele não é nosso inimigo
Ele apenas não ajuda
Ele apenas passa
E com nossos pensamentos
O passado se repassa

Eu quero chorar
Eu quero gritar
Eu quero querer
Eu quero sonhar

Pois se o futuro é incerto
O passado não muda
E o presente é oque fazemos
Pq nem o presente sabemos

Mudar é difícil
Viver é impossível
Como poderei dar
meu primeiro passo ao desconhecido
Se nem ao menos consigo respirar

Quando fechamos os nossos olhos
O escuro nos acolhe
Mas e nós
Será que o acolhemos ⁠

Inserida por maria_gabriela_5

Sabe o que eu quero? Eu quero proteção. Eu quero que alguém me diga que mudou por mim, que eu fiz deste alguém uma pessoa melhor. Eu só preciso andar de mãos dadas, ir comer pizza só pra ficar lado a lado, eu só quero acordar de madrugada com uma mensagenzinha só pra dizer um 'Eu te amo' que mesmo sendo tão simples, signifique muito pra mim. Eu quero ter a certeza de que alguém precisa de mim, que só consegue ir dormir depois de sentir o meu perfume na sua camisa, que fique com saudades alguns minutos após a despedida, que ligue pra mim e me faça ter certeza de que é ele que eu quero. Um alguém que faça um cafuné só pra me fazer dormir; que ama o jeito de como eu mexo os meus cabelos, que adora o meu sorriso, e o meu jeitinho diferente de amar! Eu quero alguém que me deixe segura, que tire os meus medos, que desvende os meus desejos. Alguém que esteja ao meu lado sempre, até mesmo quando eu não merecer. E eu tenho esse alguém, esse alguém, que não sei como e porque, se parece muito com você!

Olá , como está ?

Eu venho te dizer que não estou sentindo a sua falta.

Porque percebi o quanto você me sufocava.

Porque percebi o quanto você me manipulou e me deixou no chão.

Como está a sua vida agora ?

Depois daquela última conversa onde eu disse que deveria seguir sua vida, por estar cansada.

O que você sente agora ?

Qual a sensação de se decepcionar com a minha projeção, sua idealização, de uma garota perfeita ?

Inserida por vikguiaro23

⁠⁠Carta para Antônia.

A princípio quero falar das saudades, das falas que nunca dissemos uma a outra, dos afagos, do colo que tento lembrar o calor, da sensação do seu toque... É absurdamente incrível o que uma filha pode ter em relação a sua mãe. É o elo, vínculo indissolúvel, esse feito de infinitos, das sensações que transbordam.

Mãe, na realidade me foi pedido um texto com dados e informações suas, mas, olhando por esse prisma vi que os mesmos, dados e informações são datados, e não tenho nenhuma data que me leve a esse conjunto, vi aqui a oportunidade de algo mais intenso, denso... Vou agora junto com nossas lembranças construir essa carta.

Sim, você foi uma mulher muito especial, visto que carrego muito do bem que sempre te fez ser quem foi. Antônia, minha mãe, uma amiga minha que há muitos anos não a vejo. Pessoa totalmente banhada de humildade, bondade, sensibilidade... Haja adjetivos para fazer um conjunto de informações. Por isso, estou escrevendo com o intuito de resgatar o que nos foi negado nessa vida, com a esperança de que essa carta chegue até você, que atravesse todos os espaços que desconheço nesse universo divino. Que fique aqui registrado que eu, sua filha Maria te escrevo e te descrevo como a saudade do amor que Sinto aqui dentro, que uma da mais bela mulher que faz parte da minha vida se chama :Antônia E que eu te amo muito.

P. S: Nessa dimensão de espaço e espírito, que a permissão divina te entregue essa carta.

Inserida por AnnaAraujo3

⁠O que é o amor?
Uma combinação de algoritmos?
Uma criptografia biológica avançada?
Uma invenção social? Uma narrativa?

Inserida por Vogelfrei

⁠O amor é uma política, sem termos e condições.

Aceita assinar um contrato comigo?

Inserida por aninhaaa1224

Fácil falar de você! Minha AMIGA boba, frágil, ingênua e ao mesmo tempo durona, esperta e cheia de garra para defender aquilo que acha certo! Admiro muito sua força! Agradeço por estar ao meu lado em todos os momentos mais difíceis da minha vida e nos mais tranquilos também! Eu sou privilegiada por viver essa amizade verdadeira! Poucas são as pessoas quem têm e sabem ser amigas como você! Te amo, Jade! Sei que posso contar contigo para me apoiar em qualquer situação! Espero que eu transmita a mesma segurança para você! Fico feliz por ver que a cada dia que passa descobrimos mais coisas em comum... inclusive os problemas! O que me acalma é saber que todas essas coisas ruins vão passar! Já estão passando! De tudo temos que tirar o que for bom e o que possa nos fazer crescer... é pra isso que estamos aqui: errar (errar outra vez) e aprender! Se possível, juntas!