Poema para uma Amiga que se Mudou
Ainda que não tenha dinheiro, se for uma pessoa agradável e que ajuda o próximo, você é uma pessoa rica, pois dinheiro algum vale mais que gestos de carinho.
Eu preferia viver na esperança de que uma nota de 3 reais iria valer muito ainda do que ficar esperando uma pessoa mostrar seu valor.
Quando você passar por uma crise financeira, emocional ou social não esqueça que você está na última fase de noites tristes e falta alguns passos para o sol irradiar seus dias novamente. Porém não esqueça, um dia o sol poderá lhe deixar para que você aprenda a dar valor tanto para o dia, quanto para noite, com isto, você saberá que tudo passa e que o frio da noite não mata e que o calor do sol queima
Você pode ser um(a) pensador(a) brilhante, um(a) amigo(a) brilhante, um(a) namorado(a) brilhante, marido ou esposa brilhante, Pai ou Mãe brilhante, Filho(a) brilhante, enfim uma pessoa brilhante. Mas se não tiver amor, suas atitudes apagarão todo seu brilho diante quem mais te ama.
A liberdade dos pensamentos às vezes é uma maldição. Porque pensamentos mal elaborados e pobres em seus fundamentos, se voltam contra nós em formato de lâmina, num corte preciso na carne num despertar de um ferimento. Dependendo da ideia traçada e bravura erguida, determinará poeticamente a sutura aplicada até que se feche a ferida.
Infelizmente, uma grande parcela dos brasileiros tem vergonha dos livros. Sentem aversão a leitura. Vejo isso claramente quando estou a ler na fila do banco...
Os Ateus Criaram Uma Teoria Dizendo Assim: A rejeição ou ausência da crença na existência de divindades e outros seres sobrenaturais,Certo.Se Eles Acreditam Na Ciência Mim Explique quem Criou a 1ª "Partícula" De Deus.Um Homem Chamado assim por ter criado o universo,e por varias Religiões,Que chama esse criador de Deus.Que Deu Origem a Tudo e a Todos o seres.Criado Sozinho que não foi,Certo?Religiões Dizem que acreditam em Deus.Ateus São a Controversa.
Temos que buscar o equilíbrio entre o material e o espiritual, senão corremos o risco de viver uma vida pavorosa.
Eu já tinha uma vida antes de te conhecer. Mas, não era uma boa vida ou seja, eu não vivia de forma completa.
Eu caí… E nem havia um buraco. Eu chorei quando todos tinham dores tão maiores. Eu pedi a Deus uma coisa que nem queria. Eu gritei sozinha buscando que os outros escutassem. Eu me olhei no espelho… Eu não sabia exatamente porque estava triste, porque no fundo eu gosto tanto de mim… É sério. Isto é coisa de gente que não tem o que fazer?! Eu não sorria mais… Briguei com a vida… Quando tudo que ela me dava eram oportunidades maravilhosas. Desculpa aí.
Quando tudo está errado… E você tenta fazer isto ficar certo. Quando você costumava ser uma coisa, e você se transforma em outra. Quando parece que você foi congelada e não tem como descongelar, tanto frio… Então você sorri por aí, sorrir quando nada parece tão interessante como se parece quando mostro esses dentes. Quando parece que os anos estão passando tão rápido. Quando me olho no espelho e já não me sinto como se eu pudesse ir lá fora e mudar esse mundo, eu costumava pensar que tinha super poderes, agora me sinto como se fosse qualquer coisa, ei, você é qualquer coisa?! Não te deixem achar-se qualquer coisa, você não é.
Quando a vida nos confronta com uma surpresa, nos revela aí; o quanto é limitada nossa capacidasde de pensar.
Lhe dou quantas oportunidades precisar para me convencer de uma ideia sua, mas não me julgue por seus fracos argumentos.
Querendo implodir, e desaparecer num buraco negro como uma supernova e que nem a poeira restante sirva para algo nunca e inexistir eternamente, na mente e no corpo estelar implodido pelo desejo de tornar-me nada para sempre.
Hoje vou livrar-me dos meus medos, libertar-me dos meus traumas e dar uma chance ao coração. Vou varrer da minha vida o que me faz sofrer e tudo que não me convém. Vou gritar bem alto, extravasar o que me angustia. Vou jogar no lixo a ilusão, reorganizar meus sentimentos, emoções e redirecionar meus pensamentos. Vou fechar a porta para dor e a saudade. Vou purificar corpo e alma, e entregar-me ao amor. Desfrutar cada breve momento, cada minuto, centésimo e milésimo de segundo. Vou viver a vida e o que me faz feliz...
Amar uma pessoa não é motivo suficiente para evitar que ela vá embora. Dê a ela motivos e ela irá ficar. Demonstrar através de gestos e ações pode vir a ser um bom inicio. Agora procure os meios para evitar o fim.
As vezes me vejo sozinha em meio uma multidão,perdida num mar de pensamentos obscuros e duvidosos,pensamentos que chegam a me dar medo.
Acho que esse eh um dos motivos pelo qual prefiro viver o agora e deixar que o futuro se revele por ele mesmo,pois para que se preocupar com os problemas que estão por vim;basta à cada dia o seu próprio mau.
Próxima Quarta Feira dia 02 de Maio de 2012,meu aniversario.Mas agora que me veio uma nostalgia até comum nos meus dias de domingo,Estou pensando; quantas coias boas já aconteceram comigo,sim porque as más,agente varre pra fora do S2.Nosaa foram tantos momentos bons inesquecíveis, únicos.Lembro de tantas vezes lembrei da infância difícil e cheias de trauma,que hoje me serve pra eu lembrar de agradecer tudo o que tenho, colocar a cabeça no lugar pra pensar no quanto eu sou feliz,uma felicidade composta por tantas aventuras,tantas sensações singulares.Decisões certas e bons planos nunca foram o meu forte,mas realizei boas coisas,fiz o que eu senti vontade de fazer,gritei, dancei,resolvi.Conheci pessoas maravilhosas conheci muitaaaasss.Em todos os lugares por onde andei.
Sei que eu não sou uma pessoa fácil.Sei que não sou delicada,nem simples.E tenho certeza de que se eu fosse? não teria ao meu lado pessoas tão maravilhosas,e eu não seria assim;TÃO EU.São 25 anos.E comigo uma bagagem pesada de erros e também acertos,ambos na mesma proporção.Não trago nenhum arrependimento.Nem quero assunto com Arrependimentos, A minha vida é maravilhosa sem eles.AGRADEÇO A DEUS POR TER 25 ANOS E POR PODER ABRIR A BOCA E DIZER ''LOGICO COM A MINHA LINDA VOZ''(rsrsrsr) EU SOU FELIZ DO JEITO QUE EU SOU.E ISSO PRA QUEM REALMENTE SABE VIVER,É O QUE BASTA!.
- Relacionados
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
