Poema para um Lider

Cerca de 289946 frases e pensamentos: Poema para um Lider

Onde houver gentileza,
haverá sempre um
gesto que surpreenda.
Amor se esconde
nas coisas pequenas.
E a amizade,
nas atitudes que refletem
maiores que a presença.

Deixa eu mimar você
Adorar você,agora,só agora
Porque um dia sei...
...vou ter qye deixá-lo ir.

Nos magoamos porque esperamos demais das pessoas. Mas no fundo tudo é uma projeção nossa. Cada um é o que é, por mais que nos doa.
Não podemos mudar ninguém, o que podemos é nos resguardar, escolher se queremos ou não isso para nós. Porque quando o amor prevalece,
todos acabamos passando por adaptações. Não falo de você deixar de ser quem é por alguém, nem em aceitar tudo. Falo é de quando magoar o outro também nos fere,
quando se passa a se colocar no lugar do outro antes de fazer qualquer coisa. A mudança de atitudes e de comportamento é sinal de amadurecimento, de respeito e de amor com o próximo.
Mas isso é uma construção individual de cada um. Então o ideal é não criar expectativas. O que podemos fazer é escolher nossas lutas. Por quem e pelo que lutar.
E estarmos em paz.

Josy Maria

RARIDADE

Um amor de verdade
Irá secar tuas lágrimas
em momentos difíceis .
Um amor de verdade
Vai sempre te emprestar
o casaco em dias de frio.
Um amor de verdade
Vai dizer que sujou o cantinho
Da sua boca com catchup.
Um amor de verdade
Nunca irá expor teu parceiro
depois de uma briga .
Um amor de verdade
Te levará café da manhã
quando o sol sorrir .
Um amor de verdade
Irá te abraçar com todas as forças,
capaz de esquentar tua alma com amor.
Um amor de verdade
Te fará perde o controle da
respiração, causando arrepios ,
tremores de puro êxtase e paixão .
Um amor de verdade
Irá te olhar com aquele brilho
nos olhos , dando a certeza que
nasceu um para o outro.
Um amor de verdade
Nunca deixará você desistir .
Um amor de verdade
Será teu arco-íris em tempos chuvosos.
Um amor de verdade
Nunca ficará feliz com sua tristeza ,
Irá te fazer sorrir com caretas bizarras.
Um amor de verdade
Te deixará meio bobo,
você vai se distrair ,
e lembrará das conversas rsr....
Ficará rindo sozinho.
Um amor de verdade
Será teu bem querer, onde a frase
mais dita " Eu Amo Você "
estará presente a todo momento.
Onde a solidão não será bem-vinda !
Porque quando um amor é verdadeiro ,
Ele vive pra vida inteira .
Compartilhando momentos,
vivendo um para o outro.
Amar é isso,
e mais um pouco.

Eu,
Acredito que nada acontece ao acaso.
Acredito que tudo o que parece ruim tem um fundo de aprendizado necessário, para que o próximo passo seja para melhor e, sempre é para melhor...
Acredito que portas não se fecham se não houver portas maiores e melhores abertas à frente, basta que nossos passos, cabeças e olhos sigam essa direção.
Acredito que o que ficou para trás, se foi ruim pode servir de aprendizado, mas não deve ser mantido por muito tempo na memória e de jeito nenhum em nossos corações; se foi neutro pode ser colocado de lado, não se deve perder tempo com o que nada significou; e se foi bom deve ser lembrado docemente e pode até ocupar algum espaço em nossos corações, até porque, coisas boas trazem bons sentimentos, mas, olhar o tempo todo para trás não é bom, quando menos se espera estamos diante de um paredão, por isso, CUIDADO!
Acredito que a vida deve ser desfrutada, não aceito nem tão pouco permito que minha passagem por esse belo Planeta Azul seja insignificante.
Acredito que o segredo da vida está em não deixar de ACREDITAR!!!!!!!!

Eram em noites como essas que eu ficava ansiosa por uma mensagem, um telefonema qualquer sinal de que você sentiria minha falta. Cheguei a pensar que não fizesse mais sentido pra você ou que estava apressando as coisas demais, eu só queria ter você de um jeito meu.
Esse jeito de querer compartilhar tudo por mínimo que fosse os detalhes eu queria você aqui comigo.
Eram em noites assim que eu me deitava e me perguntava se você estaria pensando em mim. No meu jeito de fazer tudo por você e no número de vezes que eu fiquei quieta apenas observando você.
Para mim você é uma droga pela qual eu tento manter afastada, mas não dá. É uma compatibilidade que não suporto e me torna viciada cada vez mais. E me pergunto o que será que aquele olhar tem que me deixa assim, entorpecida.
Eram em noites como essas que eu esperava e precisava de você, apenas de você.

Um dia sem você é triste,
Uma semana é maldade.
Um mês não existe.
Dou meus pulos, atravesso a cidade.

Quando me perguntam quem sou eu,a resposta é:

Eu não sou um, sou muitos
muitos pontos de vista, que sempre estão em constante transformação

Você está cansado de todos ao seu redor?
Está preso em um mundo que você odeia?
Você está cansado de todos à sua volta?
Com os grandes sorrisos falsos e mentiras estúpidas.
Fingir que está tudo bem, enquanto, no fundo, você está sangrando?

Existe algo no amor desinteressado e abnegado de um animal que chega diretamente ao coração daquele que já teve ocasiões frequentes de testar a amizade mesquinha e a fidelidade frágil do simples Homem.

Fantasias como essas que se apresentavam à noite prolongavam sua terrível influência sobre muitas das minhas horas de vigília.

Há um momento que, mesmo aos olhos sóbrios da Razão, o mundo de nossa triste Humanidade pode assumir a aparência de um inferno.

Pintávamos e líamos juntos, ou eu escutava, como em um sonho, os delirantes improvisos de sua expressiva guitarra.

ÚNICO

O homem é o único animal
Capaz de matar um rio.
Prática suicida... irracional
Assassinato a sangue frio.

Quero te dar um presente que você poderá abrir agora e sentir o aroma tão especial, porque este presente eu tirei do meu coração, que é o meu amor por você.
Já não sei o que fazer sem o teu carinho, sem tuas palavras e gestos que me fazem sorrir. A cada momento que estou ao seu lado, aprendo que o verdadeiro amor e amizade existem, mesmo quando ficamos distantes um do outro, o seu cheiro está em mim. Ao seu lado aprendi o que é o amor e tantos outros sentimentos que vêm do amor.
Agradeço ao universo, destino ou coincidência por terem colocado você em meu caminho, que me acolhe, me passa confiança rumo à vida.
Você significa muito para mim. Está sempre por perto, fazendo parte da minha história, suaviza o meu caminho. Mesmo em sua ausência não sinto a solidão, porque até no soprar dos ventos, te sinto ao meu lado. E nessa grande aventura da vida, caminharemos juntos até ao fim, porque eu te amo. Mesmo nos dias escuros, tristes e feridos estarei nos teus braços, de corações entrelaçados, com toda a força do nosso amor.

Pelo caminho de espinhos
Avistei um mar de rosas
Pra chegar até lá
Eu preciso um pouco mais de tempo
Preciso de um grande amor
Preciso dinheiro, preciso de paz

No reino das águas claras
Amanheceu a noite mais cedo
Debaixo do meu travesseiro
Eu encontrei um poço de desejos

Girassol

Todos os dias meu amor acorda risonho,
Como um girassol põe-se a te procurar,
no sol do meu coração, em minhas memórias mais doces.
Repleto de luz floresce doçura em cada pétala
do meu bem querer-te infinito.

O que parece dificuldade é um degrau para o sucesso.

A aparente dificuldade é um degrau para o sucesso.
Não devemos desanimar diante de uma situação difícil. Pelo contrário, devemos aproveitá-la de modo a aprender lições valiosas, pois só assim podemos evoluir. Em vez de esmorecer diante das dificuldades, vamos superá-las resolutamente e levemos avante a nossa vida com ânimo e atitude positiva.

Pois eu, eu só penso em você
Já não sei mais porque
Em ti eu consigo encontrar
Um caminho, um motivo, um lugar
Pra eu poder repousar meu amor

Sofro por saber que não sou eu quem vai te convencer
Que cada dia a mais é um a menos pro encontro acontecer
E eu fico sozinho, esperando por você, meu bem-querer

Quem sou eu? sou uma gota perdida
de quem o mar se esqueceu!
Sou um concha fechada,
no vazio do nada,
perdida sozinha e abandonada na estrada!
Oh estrada da vida, destino acabado
caminho sem ver, olhando com saudade o passado!
Quem sou eu? nem o espelho reflete o meu ser
apenas minhas lagrimas indicam meu sofrer!

O que pensar de um amor a distância?
Impossível? Improvável? Ilusório?
Pode até ser.
Mas se você não ama de longe, jamais amará de perto.
Pense nisso.

Olha você tem todas as coisas
Que um dia eu sonhei para mim
A cabeça cheia de problemas
Não me importo, eu gosto mesmo assim

Tem os olhos cheios de esperança
De uma cor que mais ninguém possui
Me traz meu passado e as lembranças
Coisas que eu quis ser e não fui

Olha, você vive tão distante
Muito além do que eu posso ter
E eu que sempre fui tão inconstante
Te juro, meu amor, agora é para valer

Olha, vem comigo aonde eu for
Seja minha amante, meu amor
Vem seguir comigo o meu caminho
E viver a vida só de amor.

Eu sou um anjo, disso eu tenho certeza.
Eu sorrio eu choro, finjo ser quem não sou.
Porque só assim alimento a minha alma.
Só assim recupero a minha memória.