Poema para um Lider
Na vida sempre terás um jeito de viver momentos bons.
E quando isso acontecer, sejas simplesmente atencioso pra saborear cada segundo.
Shalon!!!!!
Um mundo prometido
Eu caminhei por muitas estradas. Todas, eram para um momento melhor. Melhor, na minha forma de sentir e querer.
A vida não é assim. Sonhar é pessoal. A forma futura é uma percepção individual.
As variantes nos obriga a rever, reavaliar e repensar.
Nosso estado físico, mental e espiritual, nos levam a outros caminhos. Mesmo assim, são os caminhos que construímos
A resiliência é a melhor opção. Mas, dependendo de nossa gana em viver, temos dificuldades em aceitar menos.
É dor!
E, assim sendo, é aprendizado.
Tem algo mais doloroso que aprender?
Aceitar o que não sabemos e, apreender uma nova forma em ser?
Ivan Madeira
Conviver com diferenças
Viver como um diferente
Ser diferente
Entender as diferenças
Se tornar diferente
Querer ser diferente
Ser diferente de tudo que é diferente
"Amar sozinho é: sofrer por alguém que é feliz sem você; encarar o fato de você ser um peso morto quando à procura; saber que ela não quer estar ao seu lado nem agora e nem nunca mais;
O nosso grande erro é esperar demais das pessoas que amamos, depositamos nossas esperanças e tudo aquilo que acreditamos no fim deixa de existir quando ela se vai, tudo desmorona ao seu redor e você se pergunta o porque daquilo tudo!?
Meu caro eu lhe digo seu erro, confiar cegamente em um ser humano tão falho quanto você, seu porto seguro deixou de te amar e agora você está a deriva esperando outra pessoa para se apegar não é mesmo?
Mas lhe digo aprenda a ficar a deriva um pouco mais, até entender que você deve ser o teu próprio porto seguro, porque no fim só temos a nós mesmos."
Somos como um prédio em construção: mesmo que a base esteja pronta, precisaremos reformar e manter a manutenção SEMPRE. Ou seja, sempre precisaremos fazer ajustes ou prevenção nas nossas estruturas.
Profundo, né? Vamos refletir: estaremos sempre "em construção", nunca seremos uma obra acabada e perfeita. E é aí que está a BELEZA DA VIDA!
Hoje sou melhor do que ontem, e se perceber que em alguma área preciso de mais atenção, não tem problema voltar ao mesmo ponto e lapidar um pouco mais.
Se algo não me serve mais, não tem problema em, com gratidão, me permitir me desfazer...
Essa construção contínua nos permite SONHAR, conquistar coisas novas, amar o novo e MANTER aquilo que é realmente importante para mim.
Tão bom é poder estar em constante construção 😘
Pense nisso!
A internet é como uma máscara
Que poderaís ser como um ladrão
Agindo-se pela escuridão
Á esconder ou talvez até a demonstrar
Amigos e parentes, perdendo as intimidades
Tal coisa causada pelo estímulo do uso
Ou seraís que eis pelo vício!?
Sobretudo algo para se isolar
Seres humanos perdidos ou cegos?
Estamos evoluindo e desvoluindo
As cidadanias não eis mais a mesma
Seraís que o amor vencerá essa!?
Pessoas morrem e renascem
Renascem e morrem
Especificando a cada momento único
Perdemos algo muito querido
Nisso tudo o que seraís de nós!?
Uma população cega pela tecnologia
Poderíamos voltar um pouco mais a ser do povão
Povos de todos os lugares
Dêem amor sempre ao próximo
Não saberaís a ida dele ou dela
Diga não as vezes para a tecnologia e sim ao amor.
Respeito: Um direito e obrigação de todos
Admiração: Uma honra e privilegio de poucos
Nunca confunda esses pilares.
Esqueci do beija flor
Eu sou como um passarinho
E tinha minha casa pra morar
Mesmo com as portas abertas
Era ali que eu queria ficar
Eu não era um passarinho sozinho
Eu tinha comigo um par
E mesmo que eu voasse e fosse á algum lugar
Eu sabia que era para ali que eu iria voltar
Certo dia sem esperar
Algo me magoou
Porta aberta e sem pensar
O meu par voou
Preocupado aqui fiquei
Chorar eu também chorei
Te esperar eu esperei
Porque amar, eu ainda não amei
Cansado de sofrer
Eu também tive que voar
Certo dia te encontrei
E você nem quis me olhar
Hoje somos desconhecidos
Um pardal e beija flor
Peço ajuda aqui fora
Pra esquecer um grande amor
À tudo e todos cabe um propósito...
Então, todos têm um objetivo.
O Mundo existe para corrompê-lo, cabe à você decidir se quer ser corrompido.
(DES)PEDAÇO:
Às vezes, quando eu peço,
você vem, com um pedaço.
Outras, eu me despeço;
você vai, me despedaço!
Estou vivendo um passo de cada vez.
se sofri hoje,
Amanhã estarei de pé.
Se chorei por você hoje.
Amanhã eu sorrio e taco o Fada-se.
Se te mandei mensagens hoje.
Amanhã apago seu contato.
Até porque quem vive de Passado é contato eu vivo de presente pra ver você quebrando a cara no asfalto....
Raiane Oliveira...
Delírio de um amor perdido no sonho...
Uma atração, uma paixão repentina, que se transformou em um amor irrealista, sem resposta e sem endereço...
Uma vida de ilusão amorosa...
Mulher de verdade não precisa pegar e se destruir por um Amor que não está nem se importando com isso... Ah vida continua...
Nós mulheres não devemos abaixar a cabeça pra nenhum homem nós devemos andar é de cabeça erguida e mostra pra eles que mulher não precisamos deles pra nada mulher que é mulher faz tudo que um Homem faz mais nós MULHERES fazemos tudo em dobro.!!
Raiane Oliveira
SOBRE O DINHEIRO
A vida é um fazer pra ter, um olhar pra ver, mas há uma coisa que eu nunca vou saber se é verdade ou mito!
É a expressão apregoada,: “dinheiro não traz felicidade” geralmente dita por quem não tem muito dinheiro!
"Noite fria, o silêncio me incomoda,
um chá quente e uma dor no peito,
Se não tivesse te conhecido, não faria ideia do que é isso.
Mas sei muito bem o que significa."
Já estava tudo pronto, o plano de aula ali, sobre a mesa, fizera um plano anual, seguindo os critérios legais, um plano semestral e um bimestral. Além disso, é claro, analisou os portfólios de anos anteriores e fez um maravilhoso plano de ação. Aquele ano seria o ano dos planos, de antever a prática pedagógica consciente.
Seu sorriso era tão grande que gerava um odor sobre a sala dos professores que aguardavam o sinal e não entendiam tanto contentamento. Quando o professor dirigiu-se a sua sala ouviu um barulho estranho. Dois alunos no chão brigavam, pessoas da direção da escola e outros professores correram até o local para separar, mas era tarde, esfaqueado, um aluno foi esfaqueado por outro. O menino virou-se parta o professor, deixou a faca ensanguentada cair e se entregou. O professor ainda perguntou o motivo de ele fazer aquilo, mas ele apenas dizia que seu plano dera certo.
De fato, o plano do aluno não conta com um professor.
Diante dos fracasso da vida.
Vejo um alguém, alguém que quer meu progresso ao invés de meu corpo!
Marcos Mates!
O Universo conspira ao nosso favor.
Não há como NADA dar errado pra humanidade...
Porém vejo um problema onde o próprio ser desenvolve em seu subconsciente o caixa 2 da dúvida, e defensoria particular pra se sobressair e enganar aos demais e a si mesmo,
UM FATO
Eu guardei todos os meus argumentos, porque não acredita que pessoas também poderiam significar tipos de problemas, escolhi não julgar, criei uma nova perspectiva sobre a realidade, olhei para dentro de mim.
Em busca da alto-compreensão e entendimento sobre essas posturas e fatos que eu não compreendia, caminhei, mas quanto mais longe eu chegava percebia que não conseguia falar das falhas que enxergava em outras pessoas, apenas assumia a responsabilidade, verificava o processo e consertava o erro; um erro fatal que estava cometendo.
Eu fui obrigado a tratar de forma indiferente aquela postura imatura que observei e aquele argumento desprezível de atenção que fui obrigado a ouvir.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
