Poema para um Lider
Agradeço muito a Deus, porque ele me abençoa mais do que eu mereço e me castiga só um pouquinho. Nem sempre me dou conta dessa situação, por causa da minha falta de sensibilidade.
Um neurótico é incapaz de aproveitar a vida e de ser eficiente – incapaz de aproveitar a vida porque sua libido não é dirigida a nenhum objeto real, e incapaz de ser eficiente porque é obrigado a dispensar uma grande quantidade de sua valiosa energia para manter sua libido reprimida e para repelir seus sobressaltos.
Fui um idiota. Mas não posso me afastar dela. Quando não estou com ela, fico sem ar. Mas tanto faz se eu respiro, só quero que ela respire.
Amar é um ato instigante, que em sua prática dar-se muitos frutos. Em virtude de sua instigação no amor, amar é uma consequência.
A vida é um círculo, que tem seu início em um ponto de partida e seu fim num ponto de chegada. Com efeito, torna-se interessante, vivê-la num círculo virtuoso!
Somos todos diferentes, cada um com suas próprias características, com particularidades em cada história. Sendo assim diferentes, temos a oportunidade de fazer à diferença juntos!
Sinodalidade, uma palavra que emite um belo som em sua pronúncia, que tem também um lindo sentindo em seu conceito. Pois, desde sua origem, tem dois termos caminhado juntos no mesmo caminho, em direção de sua definição.
Um poeta é só isto: um certo modo de ver. O diabo é que, de tanto ver, a gente banaliza o olhar. Vê não-vendo. Experimente ver pela primeira vez o que você vê todo dia, sem ver. Parece fácil, mas não é. O que nos cerca, o que nos é familiar, já não desperta curiosidade. O campo visual da nossa rotina é como um vazio.
E assim quando chegar o fim e tudo terminar, quero ter no meu coração, um sentimento de realização e dizer com toda satisfação, valeu muito a pena ter existido!
O caminho da obediência é um caminho cheio de virtudes, nele se encontra dentre outras: a humildade, a paciência, o respeito.
Empréstimo.
Pedi a meus sonhos um adiantamento de felicidade. Como estou em débito com a esperança, foi negado.
O ser humano é um poço cheio de insatisfações e quanto mais você oferece a ele mais ele transborda de reclamações em cima de você.
A vida é mesmo assim, um dia a gente chora, lamenta, mas um novo amanhã renasce em nós toda esperança que ontem parecia perdida, e nos trás de volta ao prazer de viver!
Um idiota é um idiota. Dois idiotas são dois idiotas. Dez mil idiotas são um partido político.
Nota: O pensamento é erroneamente atribuído a Franz Kafka. Acredita-se que ele seja uma adaptação de um pensamento do jornalista e escritor italiano Leo Longanesi.
...MaisUm objetivo formulado ingenuamente transmuta-se com o tempo na forma sinistra das mentiras da vida.
Bom dia.
bora lá, mais um dia, esperança palavra da vez, esperança para dias melhores, esperança para novas oportunidades, novas conquistas, novos amores.
Um dia na solidão do meu mundo o sol nasceu mais brilhante de que todos os dias, iluminou um caminho que me guiou até onde te encontrei, um ser tão brilhante que ofuscava o próprio sol, mas não durou, o brilho não resistiu à escuridão da noite, que veio e a tirou de mim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível