Poema para um Lider

Cerca de 294854 frases e pensamentos: Poema para um Lider

Quando um estúpido faz algo de que se envergonha, diz sempre que esse é o seu dever.

Um dos maiores prazeres da vida consiste em fazer o que os outros lhe dizem que você não pode.

De um modo geral, o homem tem de andar às apalpadelas; não sabe de onde veio nem para onde vai, conhece pouco do mundo e menos ainda de si mesmo.

Um homem deve ler segundo o que as suas inclinações o conduzem; porque o que ler como tarefa pouco bem lhe fará.

A sensatez não convém em todas as ocasiões; às vezes é necessário ser um pouco louco com os loucos.

O progresso técnico deixará apenas um problema: a fragilidade da natureza humana.

Não há, nunca houve, nem nunca haverá um homem que seja sempre censurado, ou um homem que seja sempre louvado.

Buda
Dhammapada, verso 228.

Um milionário deve sempre viver um pouco além de suas posses - para manter a credibilidade.

Por mais que a vida tenha um sentido, só conhece o combate eterno que os deuses travam entre si, ou, evitando a metáfora, só conhece a incompatibilidade dos pontos de vista últimos possíveis, a impossibilidade de regular os seus conflitos e portanto a necessidade de se decidir a favor de um ou de outro.

Max Weber
A Objectividade do Conhecimento

O sucesso resulta de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco melhor. O insucesso, de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco pior.

Não dura o mal onde não dura o bem,
mas é frequente um transformar-se no outro.

Olhando de perto, um sonho não é uma coisa sem perigo. É como uma pistola com dois gatilhos. Se vive muito tempo acaba por ferir alguém.

As pessoas com as quais nos relacionamos são sempre um espelho refletindo nossas próprias crenças, e simultaneamente nós somos espelhos refletindo as delas. Assim, o relacionamento é uma das mais poderosas ferramentas para o desenvolvimento - se olharmos honestamente para nossos relacionamentos, nós conseguiremos ver muito sobre como nós os criamos.

Um artista é alguém que produz coisas de que as pessoas não têm necessidade, mas que ele - por qualquer razão - pensa que seria uma boa ideia dá-las a elas.

Andy Warhol
WARHOL, A., The Philosophy of Andy Warhol: (From A to B and Back Again), 1975

Se você tira a mentira vital a um homem vulgar, tira-lhe ao mesmo tempo a felicidade.

Existe um critério quase infalível para determinar se um homem é realmente teu amigo: o modo como refere opiniões hostis ou descorteses a teu respeito.

As mulheres detestam um ciumento que não é amado, mas ficam furiosas se o homem que amam não for ciumento.

É possível guardar na mente um milhão de fatos e ainda assim ser totalmente sem educação.

Entregar-se às pérfidas insinuações de um adulador, equivale a beber veneno numa taça de oiro.

A grande tragédia da ciência: o massacre de uma bela hipótese por parte de um horrível fato.