Poema para Professor
Faça tudo não reclames o cansaço, Quando saberes muito, não ensina à quem tinha tempo contigo e na preguiça não quis aprender.
“Sejamos honesto conosco mesmo, esmeramo-nos em transmitir simpatia e solidariedade, porém, precisamos deixar de perder tempo explicando aquilo que não foi entendido a nosso respeito, pois se isto ocorreu, não bastarão poucas palavras para tal reparação, pois se não houve entendimento no momento, não irá ser entendido depois também, ou não farão questão de entender, pois pode ter prevalecido ai, a velha conveniência velada, unida à falsidade de cada um”.
(Teorilang)
Viver é um risco, um risco gostoso que machuca e ensina, se não arrisca vive a vida de maneira errada.
Desde que Cain matou Abel, a história nos oferece dois ensinamentos: que o homem é mau até em um convívio semi-idílico; e, que a segurança sempre deverá atuar em cada situação onde o gênero humano estiver.
Nem a lei mosaica, nem as mensagens dos profetas, e nem os seus discípulos ensinando, dará sentido ao evangelho como a sua morte.
Não é no catecismo que vão ter de ensinar simbolismo astrológico. Isso é para os fiéis de índole intelectual que têm de ser a vanguarda intelectual da Igreja.
"Amor é fogo que queima,feito criança que teima com seus pais a ensinar.Amor é brasa que arrasa,que na mente acaba com o dom de raciocinar.Amor é algo que liberta e o coração dilacera,que palpita ao te ver chegar".
(Rodrigo Juquinha)
Nós somos uma consequência de nós mesmos,o que ensinamos para nossas crianças hoje será nos mostrado amanhã.
A vida segue o seu ritmo e suas leis são imutáveis. Na natureza a água nos ensina a principal lição da vida. A aceitação. Ela apenas se adapta e vai seguindo em frente.
Eu duvido que um aluno aprenda de um professor que tomar o celular dele, mas este é o bom para muitas coordenadoras. O ódio do aluno é precursor da vingança que o manterá ignorante. A menos que o objetivo da escola não seja ensinar, mas reprimir, só assim essa atitude terá sucesso. Todavia ela já tem motivos demais para merecer o caos.
Um antigo professor, uma vez me disse que a felicidade se encontra na nostalgia e realmente parando para pensar eu cheguei a conclusão de que eles está certo, afinal quando em uma conversa relembramos os bons momentos do passado, ou quando vemos uma foto, Gif ou vídeo é comum pensar o quanto estávamos felizes naqueles momentos, por isso, hoje acredito que a felicidade meio que é a tristeza por algo que sabemos que nunca mais viver. Há momentos no presente em que a gente reconhece o quanto somos felizes mas estes momentos são raros neh? Porque somos muito cabeças duras para conseguir enxerga-los na maioria das vezes.
Nos momentos em que me sinto nostálgica me pego pensando o quanto a vida é bela por isso e até menso cruel em sua beleza.
O NOVO ENSINO MÉDIO PÓS-PANDÊMICO ("O novo sempre despertou perplexidade e resistência." — Sigmund Freud)
No Velho Normal; Velho Ensino Médio, os alunos em aula presencial, aparentemente amigáveis e confiáveis, trazem baralho para o colégio. Isso é uma armadilha e uma emboscada moral para o professor. Brincam, e o professor fazendo vista grossa, já cansado de tanto dizer não e sabendo dos vagos resultados se os entregar para coordenação, então permite; mas eles o denunciam por deixá-los jogar truco na aula dele, desde que não gritem. Parece um acordo. Todavia é estranho condenar o professor que espera por eles concluírem as atividades propostas ali, enquanto uns poucos jogam as cartas. Estes nem fingem interesse na aula. Contudo, se o professor não os entregar para a coordenação, os demais entregarão o professor. Agora, Novo Normal; Novo Ensino Médio! Mil horas por ano em cada série em duzentos dias letivos. Vão entrar às sete horas e saírem ao meio-dia, cansados de tantas aulas grandes, pouco rendimento, percebem que a quantidade sobrepõe a qualidade, então forçarão por mais recreação. Desacostumados do antigo regime, com aulas síncronas de 40 minutos, resistirão veementemente a mais trabalhos e mais dedicação. Será que no Novo Ensino Médio, o aluno deixará de ser cliente? Por isso profetizo, o sistema vai ter que se adequar ao novo aluno: Pós-pandemia! Senão, não valeu o aprendizado no regime avançado de novas tecnologias. O Novo não se estabelece se não for facilitado. CiFA
A teologia cristã ensina a doutrina da graça preveniente, a qual se declara brevemente significar isto, que antes de um homem poder buscar a Deus, Deus deve ter primeiro buscado este homem.
O mundo te ensina que o sucesso está lá fora. Eu te mostro que o Sucesso está em Você e que você só precisa saber o que fazer com o que tem!
- Relacionados
- Poemas sobre professor para celebrar educadores
- Poemas para professores com palavras de homenagem e agradecimento
- Frases sobre professores ditas por grandes filósofos e pensadores
- Poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
