Poema para Professor
O professor Benjamim Schianberg, o homem que dizia ocupar-se das “fezes da alma”, escreveu que nos alimentamos tanto do bem quanto do mórbido. No meio disso, ele assunta,
existe a poesia.
Só nos ensinam a ir atrás, vencer e persistir, essas coisas. Nunca dizem que, pontualmente, desistir pode ser uma atitude bem esperta.
Quando eu tiver um filho ensinarei ele a nunca magoar uma menina. Mas quando tiver uma filha, a ensinarei que os menino também possuem sentimentos e também amam.
“Queremos o que não podemos ter, diz o professor Schianberg, o mais obscuro dos filósofos do amor. É normal, saudável. O que diferencia uma pessoa de outra, ele acrescenta, é o quanto cada um quer o que não pode ter. Nossa ração de poeira das estrelas.”
Existe na vida e nos ensinos de Jesus uma tendência inflexível à simplicidade. Há um impulso resoluto em direção a viver em risco, com um tipo de entrega aos cuidados do Pai que parece loucura para este mundo abastado. Há uma desconcertante atitude contrária ao mundo, uma atitude que tornou Jesus e seus primeiros discípulos bastante úteis neste mundo sem perspectivas. Existe, em benefício do reino, um desprendimento das
coisas, o qual cativa o coração dos discípulos. Senhor, dá-nos este desprendimento. A qualquer custo, livra-nos da escravidão a este mundo e à sua imagem de sucesso e poder. Abre nossos olhos, a fim de percebermos que “aquilo que é elevado entre homens é abominação diante de Deus” (Lucas 16.15). Concede-nos viver como peregrinos e forasteiros. Fixa nossos olhos na alegria plenamente satisfatória e duradoura de chegarmos ao céu seguindo a senda de amor e serviço do Calvário
Me disseram para dar valor no que eu tenho antes que vida me ensine a dar valor no que eu tinha...Mas sabe qual é o problema?eu não sei oque eu tenho!
A dor de perder alguém que te ensinou a amar é tão grande, tão grande, que preenche o coração e escorre pelos olhos.
As Novelas so ensinam o que não presta, e uma verdadeira escola de Mal exemplo a falsidade,mentira e trapaça. dessa forma o pessoal continuara indo pra frente! o povo é Associado com isso. Não sou nenhum pouco adepto a essa Fábrica de destruição mental
Não ensine (ou incentive) alguém à nada que você não possa fazer e nem faça nada que não deva ensinar (ou incentivar).
Acredite as derrotas são professores melhores que as vitórias. É das derrotas que vem os melhores frutos para o crescimento humano
O mais foda da vida é que ela ensina que devemos dar valor a quem realmente merece, mas não ensina a saber quem merece ser dado valor.
Certo dia, o meu professor de história parou a aula e olhou em minha direção, fazendo a seguinte pergunta: “você tem vontade de casar?” Eu, surpresa - até olhei para os lados pra ver se era mesmo direcionada a mim - então respondi: “sim, tenho professor.” Ele então sorriu e voltou a perguntar: “você tem vontade de casar ou de casar-se?” Eu disse que não tinha entendido muito bem a pergunta desta vez. Qual era a diferença? A ortografia? Ele então explicou-me: se você quer ser feliz, se case; mas, se pretendes fazer quem amas feliz, case-se. Meio confuso, não? Eu sei, o amor também é.
Olha você aí de novo menina, rodopiando com o vento que vem de lá e de cá, achando que a vida ensina. Se ele bate forte você balança, se ele vem mais brando você se atira, fazendo do vento sua sorte, fazendo da brisa sua sina.
Confie nos seus instintos. Não tenha medo de ir contra o que lhe foi ensinado, contra o que o mandaram ver ou acreditar.
Cada momento de descontentamento é Deus sussurando em seu ouvido: - Estou te ensinando a se alegrar em Mim!
A dor me ensinou muitas coisas, uma delas foi sofrer em silêncio. Mas a vida é assim mesmo, eu atropelei os sonhos,venci as mágoas, convivi com fracos & fortes, suportei os falsos. Porém hoje, estou subindo com a derrota de quem não me suporta...'
- Relacionados
- Poemas sobre professor para celebrar educadores
- Poemas para professores com palavras de homenagem e agradecimento
- Frases sobre planejamento para organizar sua vida e seus sonhos
- 27 mensagens de boas-vindas para professores no início do ano letivo
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
