Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poema para Professor

Cerca de 15539 poema para Professor

Deixa-me sair daqui. A única coisa que eu sei fazer é sentir. Preciso que me ensinem a enganar-me. Preciso que me ensinem a interromper os meus sentimentos.

Quando nos dermos conta de que, a educação ensinada para os nossos filhos, servi apenas para contribuir na alienação e opressão de jovens que estão em fase de evolução interna, teremos então, educação de entender que, ao final, não temos educação.

"Acredito que a dor ensina mais que a alegria e só quem sofre, sabe o que aprende [...]"

Quando o homem aprender a amar e respeitar os animais e a natureza, nada mais será preciso ensinar. Estarão prontos para fazer a diferença no mundo.

O sofrimento é algo muito triste mas também é um grande professor que faz o sofredor ser melhor. Sofrer é um direito de todos, mas aprender com o sofrimento é privilégio dos sábios.

"Essa é a natureza te ensinando que o osso é duro, e dura bem mais que a carne."

"Que a vida continue me trazendo sorte, que o tempo continue me ensinando calma..."

Sofrer por amor... Seria tão bom o coração ouvir a voz da razão.
A vida ensina que amor bom é aquele que constrói. É o amor da chegada, e não da partida.

"Em física, o tempo nos ensina que não existe uma verdade estática e nem volátil. O que obtemos dela é uma realidade dimensional de certa cronologia espacial, de uma constância temporal, ou não."

"Os velhos jogam dama na praça, professores de tudo o que é dor...fingindo esconder a falta que faz viver um grande amor...nada mudou..."

A vida nos ensina o verdadeiro valor de algumas pessoas, e ao mesmo tempo, a verdadeira face de outras.

A vida ensinou a dar volta por cima, ver que após a tempestade o sol brilha, que a dor não dura para sempre é só acreditar. Ensinou que lágrimas lavam a alma fortalecendo a vontade de vencer, que um dos maiores dons que uma pessoa pode possuir ou compartilhar é ser capaz de passar pelos espinhos e encontrar a rosa dentro de outras pessoas, que o sofrimento é só uma ventania que arrasta as folhas secas, mas não destrói a beleza das flores, tendo coragem e perseverança, a gente consegue derrubar qualquer obstáculo, acredite nisso.

O que mais vejo é gente querendo dar o que não tem e ensinar o que não sabe...

Se sua alma dança, tenho que ensinar a minha a dançar também, pois quero te acompanhar no paraíso, no eterno, no infinito.

Um dos maiores milagres de Deus é permitir que pessoas simples e comuns possam transmitir coisas incomuns, fortes e ricas de sabedoria.

É somente através das palavras que conseguimos transmitir com fidelidade a nossa loucura.

Se escrevo, escrevo pela necessidade de transmitir ao papel, o que a cabeça pensa, mas não consegue falar, o que o coração sente, mas já não consegue demonstrar.

Sabe porque Shrek é o melhor conto de fadas?r
Porque Shrek ensina que ninguém precisa ser PERFEITO para ter um FINAL FELIZ...

Nós poetas não somos mentirosos, nós só transmitimos os sentimentos de outras pessoas.

Cada um crê no que convém, a diferença é que uns desconhecem outra crença senão a ensinada.