Poema para Professor
Sou professor de tanta gente, ensinando e mostrando e compartilhando os conhecimentos, e até hoje eu não sei nada, sou grato aos que me reconhecem como um instrutor, e que me conhecem dentro e fora das redes sociais, infelizmente eu não tenho como compartilhar um décimo do que eu vivo lá fora aqui com vocês, assim como a vida é um universo cheio de estrelas e coisas maravilhosas.
Que saudades da professorinha, que me ensinou o babá, etc. (Ataulfo Alves). Você com essa beleza escomunal, derrete qualquer coração petrificado, agora, imagina aqueles já amolecidos de tanto apanhar no dia - a - dia?... Muito linda. Beijos.
Ensinados a representar desde crianças, quando adultos, somos professores na arte de representar um papel que agrada a todos e desagrada a nós mesmos.
Desmerecer o ensino, um professor, um escritor ou um bom livro, é merecer a própria incapacidade de aprender com a experiência e o conhecimento alheio, é perder a chance de aprender a ler as páginas da própria vida, e jogar fora a possibilidade de usar de tal conhecimento e experiência para reescrever a própria história.
Certa vez um professor me falou que o último ano do ensino médio é para você ser mais maduro e deixar de fantasias. Mas para mim, que sou uma aprendiz de escritora, a fantasia anda lado a lado comigo, nos livros que leio e nas palavras que escrevo.
"Quando você for estudar, procure assimilar tudo que o professor ensinar, porque ali tem o trabalho de muita gente. Se puder deixe a sua digital, contribuindo para ela crescer, e por fim, passa todo esse saber para quem necessita"
O aprender e o ensinar caminham juntos, o professor ensina e ao mesmo tempo aprende, faz parte de sua vida, às vezes ele fica confuso, mas com dedicação e estudo, logo descomplica... É belo poder descobrir algo novo, ir além de nossa imaginação, ter a visão ampliada, entender o desconhecido e viver de forma descomplicada... A sabedoria é algo que Deus nos dá de graça, que por alguém, jamais poderá ser tirada... Estude e aprenda para poder ensinar, pois uma mente repleta de informações exatas, é e sempre será a nossa maior arma!
Só para entender, pois
alguns professores precisam voltar para sala de aulas, não para ensinar, mas para se reeducar e reaprender.
O aprender e o ensinar caminham juntos, o Professor ensina e ao mesmo tempo aprende, faz parte de sua vida, às vezes ele fica confuso, mas com dedicação e estudo, logo descomplica.
"A desenvoltura no ensino nasce quando o professor dança entre a tradição e a inovação, conectando o antigo ao coração do aprendiz."
"Um professor de hebraico bíblico não apenas ensina; ele prepara pontes entre o céu e a terra, palavra por palavra."
O verdadeiro professor é aquele que ensina muito mais do que lhe foi pedido e guarda com carinho no coração tudo que lhe foi confiado
O perdão é um exímio professor, que muito nos ensina a mais usar o apagador com sabedoria, do que abusar com a destreza do giz
A lei real ensina que, assim como recebemos a misericórdia de Deus, devemos transmiti-la aos outros.Tg 2.8
No final, a morte é um professor que ensina o valor da vida. Quando em luto, tua alma sofre um dano severo e irreversível, que te faz melhorar, pois agora sabes que qualquer um pode esvair-se da existência nos próximos segundos. Essa é a vontade de existir: ignorar teus limites e medos pelos teus sonhos e, embora pareça apático, doar o amor não dito a quem ainda resta amar.
Aprender é sempre melhor quando temos um professor que ensina, ajuda e faz acreditar que vale a pena estudar! É maravilhoso saber que essa pessoa incrível com uma emoção contagiosa e cheio de alegria e entusiasmo está completando mais um ano de vida. Parabéns! Feliz aniversário, professor!
- Relacionados
- Poemas para Professora Querida (expressando respeito e gratidão)
- Poemas sobre professor para celebrar educadores
- Frases curtas para professores que expressam a beleza da profissão
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- Poesias para Professores
