Poema para minha Irma Gemeas

Cerca de 90183 frases e pensamentos: Poema para minha Irma Gemeas

Minha vida não é um final triste, mas uma série interminável de começos felizes.

Ainda me lembro como se hoje fosse o primeiro dia de minha vida , pois o ultimo nao pretendo viver nunca."

Saudade da verdade, dos amigos, da família, de quem se importa realmente. Da minha essência, das coisas e pessoas que me fizeram ser assim!

Sempre gostei de brincar com as palavras, desde muito pequena. Agora no auge de minha maturidade, não é diferente, me perco nos meus pensamentos e vôo alto em minhas inspirações. O simples me atrai, me faz ver a pureza do ser humano, me inspiro fácil avaliando a nobreza da alma de alguém. Enfim, me inspiro com as coisas simples da vida...🌼🍀🌻💓💕

É tão seu esse amor meu que minha abstinência de você causa alucinações e gritos de "Te preciso urgente"!

Que tal uma amostra grátis da minha MALDADE?
Basta me provocar e verá do que sou capaz!

⁠Minha luta não é contra você, e sim contra o manipulador e enganador que está por traz da jogada.

Arquitetura é minha maneira de voar com os pés no chão. Não escolhi a arquitetura, ela me escolheu.

O que eu quero na minha vida é compaixão, um fluxo entre mim e os outros baseado em uma doação mútua do coração.

Sinceramente não me provocam as caras feias e os narizes retorcidos quanto a minha conduta...Eu não vim para agradar, nem bancar a babá de bebê chorão...Eu vim buscar meu lugar ao sol e não to nem ai se eu costumo ofuscar quem permanece à sombra!

Minha alma gêmea, não importa o que esteja acontecendo em nossas vidas, a que altura estamos em nossos caminhos, só sei que estamos seguindo cada um do seu jeito rumo ao mesmo ponto, o do encontro.

Hoje eu resolvi passar um tempo com a minha consciência. Percebi que tenho que dar conselhos para ela.

Há três coisas para as quais eu nasci e para as quais eu dou minha vida. Nasci para amar os outros, nasci para escrever, e nasci para criar meus filhos. O “amar os outros” é tão vasto que inclui até perdão para mim mesma, com o que sobra. As três coisas são tão importantes que minha vida é curta para tanto. Tenho que me apressar, o tempo urge. Não posso perder um minuto do tempo que faz minha vida. Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica As três experiências.

...Mais

Eu preciso da solidão para a minha escrita; não como a de um ermitão — isso não seria o suficiente — mas como a de um homem morto.

Vida abstrusa, caminho ambíguo, mente aturdida, mundo caótico, minha visão está turva, minha mente obscura, perplexa eu sigo perturbada, confusamente confusa.

Hoje a felicidade bateu na minha porta amanhã pode ser na sua, portanto, sorria!

Como esquecer de você e me livrar desse amor, se ele aquece a minha pele, quase queima a minha roupa e alimenta essa febre, em minha boca...

Existem algumas coisas que não deixo por "amor";
minha dança, minha liberdade e meus verdadeiros amigos.

Não acredito no acaso. Tudo que acontece em minha volta é de fato uma predestinação. Temos um poder superficial de mudar meros fatos do nosso destino, mas até isso já estava escrito.

⁠“Em quanto uns lamentam pela quarentena, eu estou aqui, agradecendo por poder colocar minha saúde mental em dia e poder parar de surtar a cada meia hora.”