Poema para Ex Namorado
A Dança das Cadeiras
Certa vez, sentei em um restaurante e vi que um ex-patrão estava lá, conversando com um fornecedor que eu conhecia há uns dez anos. Eu estava com uma mochila nas costas, pois tinha acabado de chegar de viagem. Tirei a mochila, sentei, comi e, em seguida, levantei para ir embora. Por educação, ao passar pela mesa dos dois "homens em posição de poder", parei para cumprimentá-los. Ao ler as expressões deles, fiquei um pouco intrigada e logo fui submetida ao que poderia chamar de interrogatório: “E seu curso, acaba quando? O que vai fazer depois disso? Como é a área comercial? Isso dá algum dinheiro?” e assim por diante. Consegui responder sucintamente às questões enquanto ainda observava as expressões. Apesar de lembrar claramente do fornecedor e do seu nome, e sabendo que ele também se lembrava de mim, já que nos víamos com certa frequência, percebi uma hostilidade velada, e algo como uma surpresa (sou alguém que ele não conhece mais?). Desses que vulgo julga a sociedade, ocupam posições de "poder", havia um amargor quase palpável por estarem no mesmo ambiente que uma ex-funcionária, agora autônoma e graduada. Após perceber os tons ofensivos e os olhares capciosos, meu ex-patrão comenta: “É a dança das cadeiras.” Levanto, sorrio hostilizando o comentário e vou embora.
Na jornada da sabedoria, os segredos da mente se revelam como tesouros ocultos, desafiando-nos a explorar os recônditos mais profundos da nossa própria existência.
A pior ex é aquela que apos a separação inventa varias mentiras sua apenas para não sair como errada.
Se algum dia nos extinguirmos que sejamos lembrados pelos nossos grandes feitos e não pela nossa extinção!
"Minha vida é feita de retalhos, costurados pelo tempo, ligados aos pontos e {nós} da minha existência."
En la vida tenemos caminos muy dificiles que creemos ser hasta impossible , lo que digo es que no existe el impossible, nunca dejen-se llevar por otras personas en la vida ,tenemos que ser lo que somos , Jamas cambies tu caracter , eso te hace tu vida una mentira , la mejor cosa en la vida es que una persona te acepte por lo que eres y mas feliz es vivir la realidad de tu forma de ser , se- te quien eres y obteras sucesso en tu vida .
O homem que se liberta de ideologia política faz o mesmo que o fanático que descobre que Deus não existe: torna-se dono de si.
E, sim, dor de amor é como luto. Porque você morre, porque seu futuro morre e você dentro dele… e existe esse tempo ferido. Ele dura muito.
Assim como a mentira que difama é combatida por nós, assim deve ser a "mentira" que nos exalta sem procedência.
"A vitória não está no presente, e sim no futuro.
Quando aprender no presente, você saberá executar no futuro".
Estamos na época do ano em que, se o ex não estiver correndo atras de você. Você é quem está correndo atrás de ex.
Se melhor assim, não dê explicação alguma. Qualquer coisa é melhor que explicações vazias. Não se explica o inexplicável.
A muito oque fazer no momento em que paramos e pedimos tempo, na mesma hora ligamos a energia que existe dentro de nós e vamos adiante, o tempo não para quando se sonha, a mudança é uma oportunidade incrível que você realmente deve aproveitar.
Muitos dizem que um grande amor só se cura com outro. Na verdade, eu não vejo um ex-amor como uma doença para se curar, mas, sim, como uma lição de vida, na qual só aprendeu aquele que na hora de acertar seguiu sua razão e não seu coração.
Quando o coração assinala a paz desejada, é que ele já chegou ao topo dos sentidos mais belos que existe. Aquele sentido que só o amor pela vida sabe exaltar. Aí, ele aflora dentro da gente como semente louca pra brotar. Mas, antes da pétala germinar, antes de tudo florir, a gente renasce. Portanto, desejo que você tenha uma paz perfumada e que dentro de você nasça pétalas de rosas das que você mais gosta.
"A mulher tem todo o direito de decidir quando e se quer ter um filho. Esse direito deixa de existir no momento em que ela engravida."
"Quando seus saudosos e sabios amigos lhe acolherem e aconselharem sobre seus sentimentos e experiencias do coração, ouça os com devida atenção pois eles estão dispostos a dividir os sofrimentos e as glorias na sua Vida"
Chega um momento em que nos cansamos de ser ludibriados por promessas vazias, palavras bonitas e expectativas. Queremos atitudes, ou nada.
— Jucelya McAllister