Poema para Conquistar uma Menina
Sonho meu!
Nunca tal flor existira no meu jardim;
Da menina dos meus olhos é senhora;
Nunca soube dos seus sonhos onde mora;
Sonhei desperto tê-la um dia só pra mim;
Está tão perto a anos luz estou seguro;
Do seu calor sinto o inverno frio e só;
Num desconforto que arrepia e que dá dó;
Sol gelado extraviado seco e duro.
Aventureiro o sonho a sonhar nos mente;
Que o sonho controla a vida sem contenção;
Desta vida obstruída pla desilusão;
Sonho pérfido infausto que extingue a gente.
Meu coração questiona: ”Onde ela está?”. Eu não sei, coração, eu não sei onde sua menina está. Está por aí, pelo mundo, beijando outros corações, encantando outros olhos, sussurando em outros ouvidos e dançando o ritmo que não é o seu.
Meu coração chora: ”Onde ela está?”. Eu não sei, coração, mas pare de chorar. Tanta agonia para quem, talvez, nem vá voltar. A verdade, talvez, é que nunca tenha estado aqui, mas você tampou os olhos e sonhou.
Meu coração grita: ”Onde ela está?”. Eu não sei, coração. Não sei de mais nada, estou cansada demais para saber, depois, quem sabe, eu vou procurar, mas agora estou sentindo meu joelhos doendo e o resto do corpo moído. Pare de gritar, estou enlouquecendo.
Meu coração suspira: ”Onde ela está?”. Eu.. simplesmente não sei… coração.
As pessoas falam que ela é linda, divertida, inteligente. Mas ela é só uma menina carente.
A procura de algo diferente, que a faça feliz plenamente.
Que seja um pouco inconsequente, mas que também seja consciente.
Ela é só uma menina, que já se decepcionou, já amou, mas sobrepujou.
Ela é assim como eu, ainda não sabe o que é seu.
Eu já fui aquele tipo de menina que ama sem saber o que é amar.
Já fui aquela que corria atrás de um amor sem saber conhece-ló .
Já me afoguei no meu próprio rio de lágrimas por tantas dores.
Hoje eu amo quem consigo amar, corro atrás pra conseguir lutar e me afogo em uma só felicidade "a minha", não é questão de ser egoísta, e sim parei de pensar nos outros e passei a pensar mais em mim. Afinal o sonho é meu, a luta é minha, a caminhada também, cada um com seus objetivos diferentes, depois do que eu passei, só consigo olha pra trás e dizer em cada difuculdade : ''Eu consigo e não irei desistir''
"Você é o melhor presente.... se eu acabasse hoje menina, esteja certa de que eu vivi você, vivi feliz em ter você na minha vida."
- É o que se tem pra hoje. E amanha como fica?
Poder do Marketing:
Duas crianças de oito anos conversam no jardim e o menino pergunta à menina:
- O que vais pedir no DIA DA CRIANÇA?
- Eu vou pedir uma Barby, e tu?
... - Eu vou pedir um TAMPAX ou um OB! -responde o menino
- TAMPAX?! OB?! que é isso?!
- Nem imagino... mas na televisão dizem que com TAMPAX ou OB a gente pode ir à praia todos os dias, andar de bicicleta, andar a cavalo, dançar, ir ao clube, correr, fazer um montão de coisas, e o melhor... SEM QUE NINGUÉM PERCEBA!
-'Chega de sonhar', ele me disse. 'Vê se cresce menina!'
Peguei uma canetinha preta e desenhei um ponto bem grande na cara dele.
Disse furiosa: 'Olha no espelho!'. Ele olhou. 'Mas o que é isso?' - perguntou curioso.
-'É um ponto. Tô dando um ponto final em você'.
Depois de uma pausa de ambos, continuei:
- 'mas i, olha lá - o ponto tá virando um buraco negro no universo e tá sugando você todinho para dentro dele'.
- isso é o que acontece com quem quer acabar com meus sonhos!
Sou uma mulher, sou uma menina, sou lutadora, vencedora... mas também perco às vezes... Coisas da vida...Tento viver de forma a respeitar ao máximo as escolhas das pessoas, mas torço sempre para que elas façam a escolha certa, pois tenho um desejo sincero de ver todos que conheço felizes!
Sou muito amada, também mal interpretada, mas creio que sempre querida por todos!
Sou uma concha, como também sou um mar que se mostra para todos... mas lembro a vocês de que o mar tem riquezas e belezas que somente quem busca se lançar nas suas profundezas conhece, ou ao menos percebe...
Engana-se quem acha que me conhece só em me ver, mas certamente só nisso dá para saber muito de mim. Por que? Porque sou muito transparente, tão transparente que tem horas que me dá dor de cabeça!! Não é a tôa que me vejo também menina... Mas prefiro isso em mim, já basta o que guardo somente para algumas poucas e raras pessoas... Poucas e raras...Pleonasmo vicioso??? Não é vício de linguagem, não: poucos porque amigos mesmo eu escolho a dedo e não é por menos que os
AMO! Raros porque todos eles tem qualidades hoje tão escassas...
Resumindo: sou fácil e complicada; acessível e seletiva; menina e mulher... sou ambígua... Mas sempre verdadeira
Quando eu era menina sempre que uma estrela cadente caia eu espremia bem os olhos e pedia bem alto:
-Quero um amor! Quero um amor! Quero um amor!
Depois dizem que é tolice essa história de pedidos para estrela cadente.
É inacreditável como fico menina com você.
É de uma inteireza!!!
Cato estrelas pelo chão só pra te arrancar sorrisos com os tropeços que dou, por conta das com pontas maiores que minha alma.
Chego em casa com o vestido todo empoeirado das estrelas mais brilhantes.
Acho graça quando mamãe diz:
-Menina, que tranquinagem é essa que faz você sujar todo o vestido?
Mal sabe ela que estrelas não sujam, iluminam nossas vestes.
Eu sou o tipo de menina que pode estar dentro de casa de cabelo amarrado, roupa de dormir, mas toda maquiada.
Que não vive sem um salto.
Que sonha bastante.
Que do nada muda de humor,chora, se irrita, tem vontade de sumir, até que alguns minutos passam e lá estou eu rindo mesmo sem ter graça nenhuma.
E sabe de uma coisa? Isso deixa mais que claro que não quero perder nenhum segundo do meu tempo
''A menina do espelho''
Audy estava lá, deitada em sua cama, o cansaço a dominava, ela então resolveu, antes de dormir, tomar um delicioso banho quente naquele frio demasiado. Enquanto as águas caíam em seu corpo ela pensava no sofrimento em que ela passava naquele momento, seu pai havia falecido, ele tinha uma rara doença, e por isso teve sua morte adiantada. Ela não aguentava a dor, todo esse sofrimento estava destruindo-a , suas lágrimas caíam junto à água quente, que a aquecia no mesmo tempo.
Ela não conseguia pensar em outra coisa. Ela saiu do banho, pegou uma toalha que estava sobre a pia do banheiro e secou suas lágrimas. Ela olhou-se no espelho, mas o vapor inundava a superfície, ela não conseguia se ver, apenas enxergava tudo embaçado...ela, então, passou levemente sua mão pálida no espelho, para que pudesse se ver. Naquele exato momento Audy viu, através do espelho uma menina, com a aparência horrível dizendo: ''eu vou te prender eternamente em mim'', ela, sem entender absolutamente nada, correu desesperadamente até sua cama e cobriu-se, com medo, tentou dormir, mas a tentativa foi inútil, ela simplesmente não pensava em outra coisa, a imagem da menina não saía da sua cabeça.
Ela sem saber o que fazer, resolve ir até a casa dos seus avós, para poder esfriar o pensamento...lá ela consegue esquecer de tudo. Ela estava sem medo. Os avós pediram para que ela ficasse na sua casa por um tempo, e ela resolveu que a melhor forma de ter coragem seria ficando lá. Ela vai á escola, normalmente, como fazia todos os dias, quando chega em casa, ela vai direto tomar banho, sem mais receios ela entra no banho, quando saí, vê novamente a imagem da menina falando a mesma coisa.
A menina no espelho era apenas um fruto da sua imaginação, mas Audy não sabia disso.
SÓ QUANDO ELA PASSA
Um poeta sentado à beira da calçada
Fitou uma menina formosa, cheia de curvas, misturas de raças, e disse:
Olha que coisa mais linda tão cheia de graça;
O desfile brilhava na passarela aos olhos da admiração,
Corpo galopante nas curvas infinitas da deusa descoberta,
Disparando na esquina aquele coração.
Que vem e que passa as pernas roliças tão cheias de graça;
Como um coqueiro ao vento à beira do mar,
A força do vento balançando a saia.
Que corpo dourado que esconde o fruto tão cobiçado,
Por aquele homem que assiste o desfile da linda mulher,
Fazendo o balanço que é mais que um poema.
Ah! Se ela soubesse que aquele balanço,
Ritma a força de um coração,
Sairia correndo para aqueles braços e receberia esta canção.
O mundo inteirinho se enche de graça,
Por causa do amor,
Por causa do amor.
.
Ela é a princesa do céu
Dos poetas e a rima
Dos pintores o pincel
Um encanto de menina
Dos escultores é o cinzel
Dos engenheiros é o cimento
Os versos do menestrel
Do amor o sentimento
Dos médicos o bisturi
Dos juristas é o Decreto-Lei
Das flores o colibri
Das artes marciais o Sansei
Da paixão é a Kemosabe
Do músico a oitava
Da esgrima é o sabre
Do vulcão é a lava
.
.
Ela é a princesa do céu
Dos poetas é a rima
Dos pintores o pincel
Um encanto de menina
Dos escultores é o cinzel
Dos engenheiros é o cimento
Os versos do menestrel
Do amor o sentimento
Dos médicos o bisturi
Dos juristas é o Decreto-Lei
Das flores o colibri
Das artes marciais o Sansei
Da paixão é a Kemosabe
Do músico a oitava
Da esgrima é o sabre
Do vulcão é a lava
Das montanhas é a neve
Dos oceanos as marés
Do proletário é a greve
A palheta dupla dos oboés
.
.
Ela é a princesa do céu
Dos poetas é a rima
Dos pintores o pincel
Um encanto de menina
Dos escultores é o cinzel
Dos engenheiros é o cimento
Os versos do menestrel
Do amor o sentimento
Dos médicos o bisturi
Dos juristas é o Decreto-Lei
Das flores o colibri
Das artes marciais o Sansei
Da paixão é a Kemosabe
Do músico a oitava
Da esgrima é o sabre
Do vulcão é a lava
Das montanhas é a neve
Dos oceanos as marés
Do proletário é a greve
A palheta dupla dos oboés
Do compositor é a obra-prima
Da serra é o chalé
Da mímica é a pantomima
Do futebol ela é o Pelé
Ela é da Igreja a Santa Sé
É Ariadne de Teseu
De DEUS ela é a fé
A Andrômeda de Perseu
.
.
Ela é a princesa do céu
Dos poetas é a rima
Dos pintores o pincel
Um encanto de menina
Dos escultores é o cinzel
Dos engenheiros é o cimento
Os versos do menestrel
Do amor o sentimento
Dos médicos o bisturi
Dos juristas é o Decreto-Lei
Das flores o colibri
Das artes marciais o Sansei
Da paixão é a Kemosabe
Do músico a oitava
Da esgrima é o sabre
Do vulcão é a lava
Das montanhas é a neve
Dos oceanos as marés
Do proletário é a greve
A palheta dupla dos oboés
Do compositor é a obra-prima
Da serra é o chalé
Da mímica é a pantomima
Do futebol ela é o Pelé
Ela é da Igreja a Santa Sé
É Ariadne de Teseu
De DEUS ela é a fé
A Andrômeda de Perseu
É Planeta Vênus de Pepeu
Woman by John to Yoko Ono
É Menina de meus olhos de Alceu
É One de Bono
.
.
Ela é a princesa do céu
Dos poetas é a rima
Dos pintores o pincel
Um encanto de menina
Dos escultores é o cinzel
Dos engenheiros é o cimento
Os versos do menestrel
Do amor o sentimento
Dos médicos o bisturi
Dos juristas é o Decreto-Lei
Das flores o colibri
Das artes marciais o Sansei
Da paixão é a Kemosabe
Do músico a oitava
Da esgrima é o sabre
Do vulcão é a lava
Das montanhas é a neve
Dos oceanos as marés
Do proletário é a greve
A palheta dupla dos oboés
Do compositor é a obra-prima
Da serra é o chalé
Da mímica é a pantomima
Do futebol ela é o Pelé
Ela é da Igreja a Santa Sé
É Ariadne de Teseu
De DEUS ela é a fé
A Andrômeda de Perseu
É Planeta Vênus de Pepeu
Woman by John to Yoko Ono
É Menina de meus olhos de Alceu
É One de Bono
É o método empírico de Galileu
O racionalismo de Renê Decartes
Ela é Pandôra e eu Prometeu
É a diginidade da nobreza das Belas Artes
.
Guardanapo 7:
O branco do olho da menina
insiste em pousar sobre a delicadeza
de sua borboleta viril.
"E la vou eu, tentando te encontrar, buscando meu lugar.. ei menina não demore pra chegar você não imagina o que tem a te esperar"....
17/01/12
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp