Poema para Conquistar Alguém

Cerca de 39622 poema para Conquistar Alguém

⁠Se você está devendo a alguém pague!
Se está difícil pra você, imagina pra quem te ajudou.
Então pague aos poucos, mas pague...
Ninguém próspera na vida prejudicando os outros!

FAZER O BEM

Alguém: filósofo, importa fazer o bem sem olhar a quem?
Filósofo: quem é quem?
Alguém: como eu, alguém.
Filósofo: vá, se olhar no espelho.
Alguém: vi, a minha imagem.
Filósofo: sim, uma representação sua.
Alguém: qual a reflexão?
Filósofo: importa fazer o bem sem olhar para você mesmo.
Alguém: por quê?
Filósofo: porque o outro é você, em outra situação.
Alguém: então, o outro, é o meu espelho?
Filósofo: que bela conclusão!
Autor: Alfredo Soares Moreira Filho
Data: 30/09/2021
09:36h

PUNIÇÃO POR PALAVRAS

Alguém: bom psicanalista, em um suposto relacionamento amoroso, pode me dar um exemplo de punição em forma de palavras, sem a necessidade de agressão física?
O Bom Psicanalista: Os comportamentos ameaçadores são do tipo: “Se você não fizer o que eu quero, você vai se arrepender amargamente, pelo resto da sua vida; nunca mais quero olhar na sua cara, nem falar com você”.
Alguém: que tipo de efeito ou reação isso pode causar na pessoa ameaçada?
O Bom Psicanalista: a ideia é provocar um sentimento de culpa, fazer a pessoa ameaçada se sentir responsável por suas próprias ações, culpada por não atender aos desejos daquele que ameaça.
Autor: Alfredo Soares Moreira Filho
Data: 23/09/2021
20:38h

PERCEPÇÃO

Solidão de Si
Alguém:
-Filósofo, o que significa solidão de si?
Filósofo:
- Ainda não experimentei a solidão de mim, mas dos meus questionamentos. Mas, como nada sei, apenas supor que, para alguns, é se perder a si mesmo, é não se querer, se abandonar. É achar que o outro não lhe vê e nem lhe quer e acha que, por isso, também não deve se importar, nem saber onde está. Foge de tudo e de todos, mas inconscientemente vive a procurar. Na verdade, é analisar o outro na tentativa de se encontrar. Enfim, tudo é uma questão de percepção. Ou não?

Autor: Alfredo Soares Moreira Filho
13/08/2021
09:10h

Se quiser ficar que fique,
com qualquer alguém...
Mas não fique com quem te
faça ver a lua apenas do chão..
Fique com quem te leve as estrelas,
com que te faça ver o sol melhor.
Fique com quem te ensine a voar..

..

..

SE ALGUÉM ME DIZ…

Se alguém me diz que o mundo é são,
sem ver sequer a espada em riste,
além da terra, aquém do chão,
eu digo não, mas fico triste…

Se alguém me diz que o mundo é vão,
por não saber que tanto existe,
aquém da terra, além do chão,
eu digo não, mas fico triste…

Se alguém me diz que o mundo é pão,
sabendo eu que a fome existe,
além da terra, aquém do chão,
eu digo não, mas fico triste…

Se alguém me diz que o mundo é não,
por não saber que o sim persiste,
aquém da terra, além do chão,
eu digo não, mas fico triste…

Se alguém me diz que o mundo é sim,
além da terra, aquém do chão,
eu volto a ser senhor de mim
e alegremente digo não!....

📜© Pedro Abreu Simões ✍

Vitrine

Eu exponho meus sentimentos como numa vitrine, à espera de alguém que aceite pagar o preço que nunca entra em liquidação. Mas quando vem alguém e quer me levar sem questionar a etiqueta absurda, eu só penso na futura devolução. Quero voltar pros vidros sujos, a exposição sem objetivos, ver todos os produtos indo embora e eu ficando mais uma vez. Esses rostos que me encaram, os olhos que brilham, as ilusões que se formam, as expectativas que eu deixo criarem, são minha vida. Depois disso só resta a rotina e o medo de estar perdendo a melhor parte.

Estou cansada dessa promoção de mim. Cansei de me entregar tanto e nunca me entregar por completo, de ser só a promessa, a vertigem e a decepção. E então esse cansaço que não sei se é dos outros ou de mim mesma.

Estou te mandando um aviso. Bilhete colado na porta da geladeira, telegrama, sinal de fogo, e-mail, não importa. Estou gritando seu nome na areia da praia, do alto da minha insanidade. Vem me salvar. Me leva embora. Prova que não é igual, que a compra não vai ter devolução no primeiro defeito, porque eu sou cheia deles. Me compra, me leva pra casa com tudo o que tem direito. Com medo, com mania, com falar demais e sentir de menos.

Por eu ser cheia de ter certeza de tudo, só quero alguém que me prove o contrário.

⁠Nunca julgue alguém antes de conhecer sua história seu caminho.
Porque você não sabe as dificuldades e as lutas que essa pessoa passou.
Mas conheço ao fundo, e verá o quão essa pessoa pode te ensinar a ser feliz, apenas com seu exemplo.
Boa noite !

Já que me trocou por um outro alguém
Substituir é o que te convém
Mas quando o coração não me enxergar
Vai te deixar louca de saudade

⁠Elogie o sorriso
das pessoas,
é um dos encantos
mais bonitos
que alguém pode ter.

Não deixe de acreditar no seu sucesso porque alguém disse que você não é capaz, Mas Pegue isso como combustível para ir.
além Do que se possa imaginar.

G.C.S DeusMeDeu✝️🛐

Saudade
Ouvi alguém dizer que, a palavra mais bonita do dicionário, é SAUDADE. Não sei se é a mais bonita, mas é totalmente significativa. A gramática é limitada à sua grandeza.
Hoje acordei com uma saudade absurda. Tão imensa que senti na "carne". A saudade é isso, um sentimento/emoção, mas quando chega ao seu extremo, também é física. Tive aquele sonho que pareceu tão real, quanto o celular na minha mão, ao escrever esse texto. Acordei com a impressão de sentir o cheiro, a pele, o toque...
Saudade é verso ou inverso. Às vezes parece ruim, mas ao mesmo tempo é boa.
A minha me lembra de um tempo bom. E por isso, sou grata!

“Lutas”

Às vezes nos deparamos com alguém…
… que nos confunde com o bem.

Pois a máscara do engano é tão sincera.
Que acreditamos ser real.

A vida promete sonhos…
… mas não nos afasta dos tombos.

Pois pessoas que parecem ser talentosas…
... e honestas.
Arrancam um pouco de cada coisa que temos…
… dia após dia.

Ela nos rouba a paz…
… o sorriso.
A alegria…
… e a liberdade.

E ficar parado assistindo o mal.
É o mesmo que morrer aos poucos.

É como se fôssemos impotentes…
… a qualquer tipo de situação.
É como viver em uma redoma.
Sem nada podermos fazer.

Não é fácil aceitar aquilo que amarga…
… e que não desce.

Por outro lado!

Tentar aceitar que não podemos mudar o rumo dos fatos.

Nos faz colocar tudo…
… tudo nas mãos de Deus.
E a partir deste instante.
Devemos respirar mais tranquilamente…
… e profundo.

Mesmo que ainda…
… incomodados com a situação.
É bem melhor olhar para o céu…
... e clamar.

Chamar para si um sopro divino.
E se entregar ao amor.
Um amor que vem...
... somente do Criador.

Um amor puro...
… verdadeiramente incondicional.

Admilson
09/03/2018

Menina

Menina que nunca amou
Que nunca sentiu
O calor de alguém.
Sua boca é pequena
Sua vida é serena
Tão pura é a menina
Teu amor ainda vem.
Menina que nunca beijou
Nunca olhou, que nunca deixou
Se levar pelo amor
Pelo amor de alguém.
Tanta coisa essa menina esquece
Que um dia ainda ela cresce
E as vezes, desobedece
E por sorte a vida oferece
E terás o amor que merece.
Enquanto a vida te ensina
Menina, seja sempre menina.

⁠Não viva só pra pedir,
sorria sem reclamar,
evite alguém ferir,
se quebrou vá consertar.
Tente ser alguém melhor,
pois a vida é uma só,
com hora pra terminar.

⁠O perdão é sempre, a melhor saída!
É comum para as pessoas se declararem decepcionadas com alguém. Só não é comum as pessoas olharem para dentro de si mesmas e refletirem sobre que critérios elas estão usando para poder dar lugar a essa decepção.
Primeiro ponto a ser considerado: é uma perfeita interpretação do que você viu e/ou ouviu dessa pessoa, sem jamais desprezar o benefício da dúvida.
Segundo ponto, considerar as condições emocionais da pessoa no momento em que ocorreu o fato, objeto da sua decepção.
Terceiro, usar de empatia, colocando-se no lugar dela, diante da situação.
Se depois de tudo isso você ainda continuar decepcionado(a), então é necessário fazer uma introspecção para que seja possível uma melhor compreensão e avaliação desse seu sentimento:
-Comece por se perguntar onde você está ou como você está em relação a causa da sua decepção - você tem certeza que jamais faria o que aquela pessoa fez ou disse, independentemente das circunstâncias do fato?
Se ainda assim você continuar decepcionado(a) com a pessoa - perdoe-a! Porque ninguém é perfeito e cada um tem seus desafios, mesmo fraquezas, a serem vencidas. Se for possível converse com essa pessoa e tente ajudá-la.
Só desta maneira você se libertará desse sentimento de decepção, que certamente causa mal para você mesmo.
Ney Paula B.

EM RESPOSTA A UMA PERGUNTA
- Existe alguém tolo o suficiente para ter a pretensão de que todos concordem com ele?
- Acha mesmo que sou tão idiota a ponto de pensar que sempre estou certo?
- Não confunda convicções com certezas.
- Qual foi o momento em que demonstrei algum interesse em receber a sua opinião?
- A única coisa que me interessa, já recebi: alguém pensando sobre o que escrevo.

Eu me atrasei, força do hábito!
E ela impaciente, linda e sedutora, teclava com alguém ou para alguém. Sentada de pernas cruzadas joelhos à mostra ocupava todo o sofá. Entre ela, a janela que mostrava lá fora a noite enluarada, uma orquídea amarela decorava o ambiente escuro; e as poucas luzes faziam questão de iluminar seu corpo.

De camiseta branca, com mangas compridas e saia também branca, logo a reconheci. A fraca iluminação do restaurante era só pra indicar o caminho até ela, e em suas pernas, me perdi.

Seu rosto só foi possível achar graças ao celular, que seus dedinhos não sessavam de teclar. ao lado dela parei.

Na pequena mesa, entre mim e ela, duas taças borbulhavam com champanhe, decorada com velas aromáticas e pétalas de amor perfeito. desabotoei o paletó, tropecei nas palavras, ganhei fôlego, e perguntei se o lugar ao lado estava ocupado.

Sim, respondeu ela. Sempre esteve reservado, aguardando você, e emendou: demorou por quê?

Desejar o que é proibido,
Pode fazer alguém perder o sentido,
Perder a noção do perigo.
Alguém quando quer o que não pode ter,
Deseja qualquer coisa, até morrer.
O querer não bem querido,
Pode trazer o coração ferido,
E lagrimas no sorriso.
Em busca do que nos é proibido
Desejamos nem ter nascido.
E talvez não tenhamos percebido:
Somos o que é proibido...

⁠Alguém pode até tentar atrapalhar a nossa voz aqui embaixo, fazendo Grande barulho,
Mas ela chega muito bem lá em cima no céu,
Aos ouvidos de Deus

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp