Poema para Amiga Distante
Corra muito vá para um distante longir apaga as pegadas deixa que os farejadores desenha o caminho que você foi.
Encontro-me distante rasante em pensamentos silenciosos onde Deus possa está presente, é tudo que desejo no momento.
A casa distante demora a chegar, quando a gente chega o cansaço induz o corpo apto para descansar por mais uma jornada.
Como é bom acordar de manhã, saber e, principalmente, sentir, que tem alguém, mesmo muito distante, que gosta e nos quer bem.
Mesmo longe, distante, ao sentirmos o coração do outro, vem um desejo imenso de espelhar os olhares, unir os corpos e dizer a uma só voz: te amo!
“Há algo que não consigo encontrar. Não está distante, mas às vezes acredito que não sou capaz, mas, desistir pode ser meu fracasso, os dias sempre voltam, às noites sempre voltam, à vida não desiste, ela quer me ver feliz, há tantos sonhos em garrafas vazias de vinhos, o tempo está parado me vendo passar, não existem sentimentos passageiros, preciso encontrar as chaves que abrem as portas para meus sentimentos escaparem.”
Passando por um lugar distante, inusitado, durante o inverno, à noite, cheguei até às margens de um grande rio congelado sob uma camada fina de gelo, fiquei admirando por alguns instantes, a luz do luar refletia e no decurso desta minha admiração, vi um clarão fascinante que parecia ser um fogo submerso, mas em pouco tempo, passou a deslocasse, então, imaginei que talvez fosse alguma espécie de criatura marinha com uma bioluminescência rara, não pude saber ao certo, só restou-me usar o meu imaginário, enquanto eu imaginava, ela foi se distanciando e logo, já não estava mais perto, decerto, um momento único que ficará sempre marcado e vivo nos meus pensamentos.
Deixei tudo que conquistei e fui me atrever a ajudar outras pessoas, em outro lugar, bem distante de minhas conquistas. No lugar que me deparei, pessoas que encontrei, só fiz ajudar, me doar. Parte de mim se esvaiu, mas não desistiu, persistiu, nunca desistiu, se destruiu. Sanguessugas dá dá, nunca, sem parar, sempre a cobrar, só queriam me sugar. Dor?! Muita dor! Vida sem cor, coração, só amor, relutei, mas me doei. Muitos anos, vários anos, o tempo passou, e desgastou, nada diferenciou, por todo tempo, que meu ímpeto me dadivou. Caridade, sem afetividade mútua, com muita luta, segui sem troca, minha jornada transcendental.
O amor platônico é uma estrela distante, cujo brilho aquece a alma, mas nunca toca a pele. É um eco no silêncio da noite, uma nostalgia que permeia a distância. É o perfume do que não vivemos, um amor guardado em silêncios, onde as memórias se entrelaçam com a saudade do que poderia ter sido.
O calvinismo está tão distante da ortodoxia, quanto o leste está do oeste, e tão distante do Evangelho, quanto uma galáxia está da outra.
A salvação não é algo distante, é uma coisa presente, uma bênção da qual, pela livre misericórdia de Deus, você agora possui.
A sabedoria é um caminho distante é cansativo ,mas que sempre conduzirá a um estado de aperfeiçoamento...
O fato de demorar a ir por ser distante não é que vai desistir da empreitada, mesmo que seja urgente tenha cautela seja prudente para executar a tarefa com qualidade.
Nunca houve Independência mais urgente e necessária do que a da nossa mente.
Ainda distante, mas possível, é essa que incomoda os “grandes pensadores do país”.
Solidão, na maioria das vezes, não é uma questão de estar distante de pessoas que talvez você desejasse compartilhar momentos de sua vida, mas de sentir falta mesmo estando acompanhado por uma multidão.
Por que esse som de primavera persegue você? Me deixe sozinha e floresça em um rio distante.
-renascimento sob a escuridão
- Relacionados
- Poesia Amiga estou com Saudades
- Frases de amizade nova para cultivar laços de afeto
- Poemas de amizade para uma grande amiga
- Poema Dedicado aos Alunos
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir