Poema para Amiga Distante
Aquele momento que sua amiga diz:
- não briga comigo, mas eu fiz de novo.
- brigo não, eu também fiz!
Oh! Jovem saudade amiga
Entre os borrões da vida
Me fez recordar
Os momentos felizes que se tem
Quando se tem alguém pra amar
Dae você se depara com a pergunta da sua amiga.
Que depois de muito insistir em te visitar.
Por ter percebido, o quanto não anda bem.
Mesmo tendo a ignorando com as suas
desculpas esfarrapadas.
Sentadas na beirada da cama, puxa a 'caixa de recordações'
e te indaga. Mas você ainda nao se desfez disso?
E todas aquelas lembranças voltam a mente, em questão de segundos. Tantos sorrisos e dias felizes, estampados em fotos e cartas com juras de amor.
Você apenas sorri, meio que querendo disfarçar, e diz:
E que não tive tempo essa semana.
Fácil mesmo é colecionar momentos eternos de felicidade. Tudo fica ali intacto. Mesmo que os 'pesonagens das fotos e cartas' já não sejam os mesmos.
Difícil mesmo, e arrancar tudo isso do coração.
Quanto vale a sua vida para aquelas pessoas que um dia você acreditou ser sua amiga?
Qual a distancia entre você e esta pessoa hoje?
Quantas vezes essa pessoa te ligou apenas para saber se você estava bem?
Você um dia chamou de amiga, uma pessoa que no fundo não conhecia direito?
E hoje? alguém te ligou apenas para dizer um "OI"?
Quando você sai na rua, anda apressado e quando encontra alguém conhecido pergunta como vai a sua vida?
Quando algo de ruim te acontece, você consegue perceber alguém realmente preocupado com você?
Você já se fez essas perguntas?
avaliando o quanto somos insignificantes para algumas pessoas,
o quanto nos damos sem retorno?
Várias ligações e a pessoa nem liga de volta pra saber o que você queria.
Quando você erra, muitos aparecem para julgar,
mas poucas lhe dão a mão para te levantar...
Tudo muda, por isto não vivamos de aparência.
Toda alma amiga gosta de ser apreciada, acima de tudo estimada, reconhecida e admirada até nas coisas cotidianas. O que eu quero dizer com tudo e que ocorre uma espécie de validação de importância da pessoa, tudo isto de acordo com a impressão que esta tem do quanto o outro percebe.
Queremos a todo custo ser amados, admirados e respeitados. Sabemos o quanto é gosto e agradável, porem existe algo mais gostoso do que ser amado, apreciado e querido. E quando existe a recíproca: amar, apreciar, reconhecer e admirar. Contamos também com algo sublime... O amor próprio, o reconhecer-se estimável, se admirar, sentir-se em paz com sua própria existência. Neste último aspecto da percepção de quem somos, encontra-se o segredo do carisma: independer da impressão que temos de como o outro nos vê para que nos sintamos importantes, merecedores de afeto e estima.
Eu considero o seguinte:
- Se você não se sentir totalmente bem com quem você é agora, acabará assumindo papéis; aparência para provocar atração estima. Não viva de aparências, tudo muda.
Você escolhe ser quem você é e apreciar suas características, se estimar e aprender a se amar;
Você em lado diametralmente oposto à escolha anterior, optar por ser quem você acha que agradará os que te rodeiam, torcendo para que te amem, respeitem e estimem.
Nesta segunda opção, temos que levar em conta o risco de comprometer a nossa espontaneidade, com isto ocultamos nossa essência.
Quem não anda a busca de aplausos, não teme vaias. Lembre-se que tudo começa em como você se vê e como se sente a seu próprio respeito: ame-se. A seguir, aprecie, estime, reconheça qualidades no outro, incondicionalmente.
Amiga
Sei que um dia vamos ficar velhinhas
E cheias de rugas
Mas que nossa amizade permaneça
Assim: Sempre pura!
2. Tenha atitude com a sua melhor amiga
Aproveite todas as oportunidades que você tem para seduzi-la, uma festa, um encontro casual ou um trabalho na escola, tente ficar sozinho com a gata para criar um clima, não fique esperando que algo aconteça ou que ela se declare para você, é preciso que você faça acontecer.
Para minha melhor amiga!
Larissa, sabe... Acho que nunca tive uma amiga tão louca quanto você...
Ou será que já tive? :-P
Às vezes penso: "Será que existe uma amiga tão louca quanto a minha?"
Só espero que nossa amizade dure muito...
Não só na escola... ou na rua... ou no bairro... ou na infância...
E sim para toda a nossa vida.
Alguém já te disse:
Pare com isso! Pare de ser tão louca que eu detesto... Para de provocar! Você é muito chata!
É porque essa pessoa não é sua amiga de verdade... Então não obedeça essa pessoa!
Continue assim do jeito que você é!
Porque você é você! Seja você mesma... você não é o que as pessoas dizem ou falam pra você ser! Você é o que é...
By: Thalita, sua melhor amiga!
MARIA
(Á uma amiga morta de afogamento)
Foi num dia frio
Que morreu Maria
Sobre as aguas frias
De um malvado rio.
Vida que sumiu
Rosa irradia
Como a noite fria
Ou manhã de estio.
Teu tristonho fim
Deixa sobre mim
O padecimento.
Vida que sumiu
Olhos que não viram
O teu sofrimento.
Uma amiga me perguntou: por que voce não quer amar?
Respondi: Não querer ficar sobre as consequências inconstantes do amor seria covardia?
Ou simplesmente o fato de não querer viver constantemente na linha fogo entre os soldados do egoísmo e da traição;
Ou quem sabe por simples fato de que o individualismo vive sobre a proteção obscura da prepotência na ordem dos que acham que amar é reverenciar a si próprio?
Amar não é deixar ser amado, é se entregar como um prisioneiro de guerra nas garras cortadas do inimigo que não corta nem mata, mas aperta e machuca.
Poxa!como e bom ter amigos,no meu caso amiga!
Voce tems e tornado uma pess oa presente em todos os momentos de minha vida,isso é interessante,pois,mesmo estando distante no espaço,continua presente no tempo.Se vc observar notarà,que desde o dia maravilhoso,lindo,gostoso,marcante, eterno,nos tornamos irmaos,amigos,companheiros,
Voce é minha confidente,confiavel o ombro onde posso descançar,os braços onde posso sentir me amparado,abraçado,e isso me traz um conforto tao gostoso.Obrigado.
Ser amigo é ser tudo quando se precisa. e vc é assim pra mim.
Poxa como Deus é bom pra mim me reser vou uma pessoa linda maravilhosa para estar distante mas junto a mim.
Queria muito poder recompensar vc por todo este carinho,mas,a maior recompensa é te oferecer o meu amor respeito e admiraçao.
COMEÇA PRA MIM, AMIGA?
Por favor, minha querida, seria muito eu te
Pedir para me ajudar a recomeçar a abrir
A minha vida, do tipo quando se tem uma
Fruta fechadinha e se pede até para tia do
Bar pra rasgar aquela primeira casquinha?
Sabe, não tô conseguindo sequer enxergar
Onde iniciar, já que desmotivada e pra lá de
Ferida, me sinto um bagaço ressequido, pois
Vivo em um cansaço tão desmedido, que até
Parece que um mormaço infinito chegou, me
Cegou e secou o sentido dos meus sentidos,
Mais umedecidos, e é por isto que conto com
Teu ombro amigo pra sair deste triste castigo,
Pra parar de correr perigo, de estéril sombrear
Meu solar lar interior e me matar, por não saber
Me esclarecer, clarear, cultivar, cuidar, reinventar
E ressignificar e de depender que estejas comigo
Pra ter coragem de diferente me ver de frente, e
Finalmente, me aceitar, amar, florescer e frutificar!
Será que devo
tentar?
E se te perder
completamente?
Prefiro te ter como
amiga,
Do que não te ter em
Minha vida...
Porém, o que sinto
É mais forte,
Muito mais forte
do que tudo...
Tenho medo, pois
para você,
É apenas amizade,
mas para mim...
Apenas teu olhar me
encanta,
Sua voz, sua linda voz
me faz querer estar perto de ti
para todo o sempre!
Eu pensei que quiser-se ser sua amiga, mas nao quero...
Quero ser mais que isso...
Quero ser alguém em que você possa contar em todos os momentos.Quero ser seu AMOR.
F.D.N.A
" NO QUESITO AMIZADE NUNCA FOI UMA MÁ AMIGA, SÓ UM POUCO AUSENTE. TENHO MEUS MOMENTOS DE SOLIDÃO DE SENTIMENTALISMO, DE ANGÚSTIA, VIVO EM CONSTANTE DRAMA E CONFLITO COM MEU SER INTERIOR EM BUSCA DE ALGO QUE SEI QUE EM DETERMINADAS VEZES NÃO CONSEGUIREI NAQUELE MOMENTO.
VEJO-ME CERCADA DE FALTAS E DE UMA ATENÇÃO QUE SIMPLESMENTE NÃO QUERO MAIS.
QUERO A LIBERDADE ESTÁ BEM INTERIORMENTE, DE TER PAZ DE ESPIRITO DE TER ALEGRIAS,DE CHORAR DE GRITAR DE VIVER PRA SER FELIZ E PRA DAR FELICIDADE".
Um dia uma Amiga querida fez a seguinte pergunta:
Que tipo de pessoa uma Mulher deve Amar?
Eu simplesmente disse: Devemos sempre ter Amor com o próximo, independente de quem seja. Caso estejas referindo ao Amor de um Relacionamento, então Ame alguém que não seja forte, que não seja corajoso e valente o suficiente à deixá-la partir.
Quer uma namorada-amiga?
Basta agir com sinceridade, seja amável, respeite o próximo ( até porque um dia você foi criança e um dia será um idoso). Tenha inteligência o suficiente pra compreender quando ela quer conversar ou quando prefere o silêncio. Se não sabe, o silêncio é companhia pra quem busca algumas respostas. Tenha acima de tudo colo pra oferecer, carinho a esbanjar e muita maturidade ao falar. Você pode mandar flores no trabalho com um bilhete '' te espero em nosso cantinho preferido mais tarde'', mandar uma sms na madrugada, de manhã ou quando preferir, se tratando de amor, tudo vale. Use e abuse da sua criatividade, mulher adora ser surpreendida. Qual não quer um grande homem? Ouse sempre mas deixe um mistério no ar, na convivência vá devagar. Se quer conquistar de verdade, espero ajudar com essas dicas, se não, esqueça tudo o que leu.
Como uma amiga minha me disse uma vez, Relaxa leh , "Deus não demora ele capricha!" No inicio achei que era só uma frase velha de para-choque de caminhão , ou coisa do tipo rs Mais quando eu entreguei minha vida DE VERDADE nas mãos de Deus , foi surpreendente .. Nem estava esperando, e aqueles Lindos olhos Castanhos cruzaram com os meus e desde aquele dia eu Sabia, Ele foi feito pra mim !
...
-Então eu fui realmente Feliz !
E realmente entendi o que minha vizinha quis me dizer.
Demorou pra mim entender , fui teimosa, eu tive pressa, me desesperei, dei passos maiores que minhas pernas, e quando decidi focar em outras coisas, quando realmente estava pronta para o que Deus tinha preparado pra mim. Ele me deu , e realmente ela estava Certa , ELE CAPRICHA!
Porque Deus não te da pouca coisa, ele não te dá o que te faz mal, ele prepara alguém pra voce. Mais ele só vai te dar quando VOCE estiver preparada pra receber !
e encerro aqui, com as sabias palavras de minha vizinha Anne : "DEUS NÃO DEMORA , ELE CAPRICHA !"
A raiva é amiga da burrice
e inimiga da coisa certa
então pare pense,não vá ou faça algo que pode
atrapalhar a verdade em sua vida.
sair de cabeça quente é uma atitude proibida
Amiga Solidão,
olha, se chateie não
Encontrei o amor. Tchauzinho, eu vou!
Se me reencontrar pode até me sensurar
por eu me atirar assim a uma paixão
Tanto tempo preparando o meu coração para um novo amor
Por isso eu digo adeus, minha amiga solidão
Reencontrei o amor, minha amiga solidão
Até mais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens para Amiga Distante
- Amiga Distante
- Poemas para Amigas Distantes
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis