Poema para Amiga Distante

Cerca de 6058 poema para Amiga Distante

É tão estranho amar você minha amiga e do resto não sei dizer.
Não consigo controlar meus sentimentos todas as noites, sonho em te ter.
Hoje á tristeza não é passageira meu coração chora por você.
Me sinto um prisioneiro por vontade meus princípios foram dominados.
A supremacia não se importa com o meu amor.
Não é certo entrar na sua vida, Seu amor não é brinquedo.
Só preciso de alguém que se importe comigo, E preciso de carinho.
Minha vida decrépita está em retrocesso á procura de um novo amor.

⁠Oi, amiga!
Bom dia, amiga.

Advinha quem está aqui? Sim, é ele mesmo, nós estávamos falando sobre você...
Parece que eu me empolguei um pouco com a presença dele e falei muito bem de você, da nossa amizade, do respeito mútuo entre nós dois, falei também que às vezes eu lhe incomodo tanto, que temo perder sua amizade...
É que eu não tenho muitos amigos pra compartilhar meu desejo de ser um poeta, aí te envio sempre um monte de verbos que fala de amor, (É porque na verdade o poeta é um escravo de orelha furada do amor).
Falei tantas coisas com ele sobre, que nem deixei ele falar muito.
Só não falei pra ele, sobre as suas necessidades, pois não sei quais são! E pra minha alegria, ele me disse que te conhece bem mais do que eu te conheço, sabe as suas necessidades, por onde você tem andado, seus pensamentos, e que um dia ele te deu um presente e um abraço apertado, e te disse: "Filha, eu sempre te amei, te escolhi no ventre da sua mãe, e te disse, "TÚ ÉS MINHA, JAMAIS TE DEIXAREI!"
Sim, amiga, quem está aqui é o nosso melhor amigo, "JESUS CRISTO"

Meditação para um novo dia.

O Caminho da Água
​Sem alarde, sem voz, sem dura briga,
A água busca a senda, a trilha amiga.
Não quebra a rocha com furor ou pressa,
Mas beija a pedra, e mansa, atravessa.
​No silêncio da terra, ela se infiltra,
A paciência em cada gota filtra.
Não luta contra o monte ou o paredão,
Contorna a curva, muda a direção.
​De gole em gole, enche o vão profundo,
De pouco em pouco, ela refaz o mundo.
Onde era seco, a vida faz brotar,
Sem impor força, só a de continuar.
​Assim na vida, flui a lição serena:
A força bruta é gasta, se envenena.
Mas a constância, mansa e resoluta,
Encontra o mar, vencendo a disputa.
​Seja como a água, siga seu destino,
Com calma e graça, sábio e cristalino.
Pois no final, sem ter que combater,
É o fluxo suave que tem o poder.

Mulher e moça do Brasil,
Pomba livre de todo o exílio.
Livre és sim minha amiga,
de voar, no teu jardim!
Vai voando, pois então,
mais alto que a razão!
Voa por toda a paragem
nessa tua liberdade, vai! Vai!
Vai! Voando em voos altos!
Por terras de Portucalen!
Até que um dia, tu e outros
ao céu possam ir.
Nesse teu modo de ação!
Vai cantando uma canção.
Uma canção de tempos antigos.
Uma canção antes do tempo,
uma canção para teus amigos!
Faz-nos sempre lembrar,
do teu canto, Princesa do amor!
Até que em nós, jamais
tenhamos qualquer dor!

(Dedicado a uma funcionária que deixou de trabalhar nesta unidade de trabalhos continuados)

Bom dia, minha amiga querida!
A manhã chega, e com ela, novas chances,
Novas conquistas, novos sonhos a alcançar.
Que hoje seja um dia de sucesso e realizações,
De amor, de paz, de alegria e de emoções.

Que a jornada seja longa e feliz,
E que no final do dia, a satisfação seja imensa,
Tão grande quanto o seu coração, que transborda de amor.
Que você se sinta realizada, plena e feliz,
E que o sorriso não saia do seu rosto, jamais.

Que o dia seja bom, e a noite seja serena,
E que a vida seja um eterno carnaval de alegria!

⁠Eu fui a filha que eu queria muito;
Eu fui a irmã que sempre sonhei em ter;
Eu fui a amiga que ansiei encontrar;
Eu fui a esposa que cuidava como eu queria ser cuidada;
Eu fui a líder que enaltecia e não a que humilhava;
Encontrei infidelidade ao longo da minha vida, fui ferida, machucada por pessoas que confiei e entreguei meu coração, mas contudo nunca desisti, fui determinada e hoje colho os frutos das minhas escolhas.
Eu fui, eu sou e sempre serei!
Sou leal a mim, tenho convicção dos meus valores.
Seja fiel mesmo que o mundo inteiro não seja, faça a diferença, a recompensa é certa!

Amiga de alma e de luz sem igual,
Lidera com graça seu brilho vital.
Encanto que emana em cada sorriso,
Sabedoria de quem faz o que é preciso.
Sensível, mas forte, com garra e paixão,
Abriga o mundo em seu grande coração.
Nobreza de espírito em tudo o que faz,
Defensora da vida, do amor e da paz.
Rara virtude, presença que inspira,
A nota mais linda em qualquer melodia

Minha rima perfeita.
QUERIA SER MAIS QUE TUA AMIGA...
QUERIA SER TEU GRANDE AMOR...
QUERIA FLORIR NO TEU JARDIM E SER TUA MAIS BELA FLOR!
10/12/15-

Minha Amiga, Minha Essência


Ter uma amiga que posso chamar de vida
é tocar o sagrado: um amor que não se explica.
É sentir que o sentido do mundo inteiro
cabe no abraço de quem permanece.


Com você, cada dia nasce mais vivo,
porque sua presença reparte a alegria
em pequenas doses de eternidade
que me lembram quem eu sou.


Mesmo que milhares passem pela minha jornada,
nenhum amor alcança o nosso
único, visceral, capaz de transformar tudo.


Você desperta em mim a força que adormece,
a versão mais verdadeira e luminosa
que só sua energia sabe revelar.


Então saiba, sem medida nem limite:
eu te amo de montão,
em todas as horas,
por toda a vida,
para todo sempre...

"Olá 'amiga', olá 'inimiga', olá você 'covarde da internet' que tenta me esculachar no facebook, orkut e sei lá mais o quê... A cada comentário negativo, um jeans de marca tá no meu guarda roupa e um homem aos meus pés..."

-Aline Lopes

A morte é minha amiga


Nós não brincamos mais desses jogos


Sorria até que isso se torne falso também

⁠Louca de paixão !

Eu tenho uma amiga,
amante da solidão,
não casa com outro homem,
por causa, de sua louca paixão.

Separada desse cabra,
fica louca, quando o ver,
perde a noção do tempo e
a vontade de viver.

Princesinha

Eu queria te esquecer,
E por um instante
Lembrar-te como uma amiga.
Mas de nada adiantaria,
Ainda assim eu te amaria.
Encantar-me-ia por teus olhos de menina
No teu corpo de mocinha,
Eu sonharia a cada dia estar na sua companhia.
De princesinha encantada
Que encantou meu coração,
Eu te tornaria a minha eterna rainha,
Abrigar-te-ia no castelo do meu coração.
Mas sem o teu amor,
Sou agora um plebeu
Que se tornou vassalo
Deste amor tão desejado.
E a imagem da pequena menininha,
Princesinha que desejei como rainha,
São pinceladas deste sonho
Que cresceu só no meu coração.

Pela morte da amiga Elfriede Galera

E* difícil não sentir tristeza
L*embrando de suas alegrias
F*rida e os seus belos sorrisos
R*evigorando todas nossas vidas
I*ncrivelmente focada em sua luta
E*strela inspiradora de luz eterna
D*eixa-nos nesta saudade em vida
E*mbeleza o céu com sua presença

Que Deus a receba em seus braços!!!

Te agradeço amada, amiga,
por ter me devolvido a sanidade.
Pois fazia tempo em que havia
deixado em uma esquina qualquer.

Minha amiga de coração, que admiro, sou fã do seu jeito gentil e atencioso, e sou grata que em algum momento nossos caminhos se cruzaram, e mesmo à distância me deu essa alegria de te ter como minha amiga.


Um final de ano feliz e um novo ano com muita saúde, vitórias, paz, prosperidade, alegrias, conquistas, amor e a presença de Deus em sua vida.


Beijinhos!

Me perguntaram se ela era só minha amiga.
Eu disse que sim.
Depois me perguntaram se ela era a minha vida.
Eu disse que não…
Mas se um dia ela precisar que eu dê a minha vida por ela, pode ter certeza: eu dou.
Porque algumas pessoas não são apenas parte da nossa vida,são o motivo de ela ter sentido.
E às vezes, o que sentimos vai além do simples "amor" …
é algo que simplesmente não precisa de explicação.
Isso te faz lembrar de alguém?

Para minha amiga

Não sei pq eu pergunto
Sempre é o mesmo assunto
Se eu já sei a resposta
Pra que insistir nessa conversa mal composta

Eu tento mas nunca consigo
Isso parece um castigo
Eu não consegui entender
Pra mim só basta querer

Eu sempre pergunto porque pra mim você vai mudar
Não basta só sonhar
Quem quer faz acontecer
Pra no final você me faz enlouquecer

Mas isso sempre vai ser uma lembrança
Mas eu ainda tenho esperança
De um dia você dizer que sim
Mas isso vai ficar pro fim

**Você é minha melhor psicóloga,
meu calmante, meu freio, minha amiga… minha amante.
Só de estar perto, sentir seu cheiro, seu gosto,
suas mãos nas minhas…
tudo em mim se acalma, se fortalece.
Você não precisa dizer nada
para que tudo faça sentido.
Há algo em você que me domina —
e eu amo esse efeito.
Me confunde, me intriga,
e só aumenta a minha fome do teu beijo.
Se eu pudesse, te daria a lua,
te faria a pessoa mais amada do mundo.
Te cuidaria, te mimaria…
Você é minha menina, meu abrigo, minha poesia.
E, mesmo que por pouco tempo,
em seus braços encontro o lugar mais seguro do mundo.
Eu simplesmente te amo.**

⁠De amiga pra amiga:
Que a gente nunca se esqueça
do quanto é bom ter alguém
pra sentar ao lado, ouvir em silêncio
e saber que está tudo bem…
só por estar junto.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna