Poema para Alguém Especial

Cerca de 42077 poema para Alguém Especial

⁠Oh ciúmes, que habitas cada coração.
O ciúmes só existe quando amamos verdadeiramente alguém.
O ciúmes desenfreado só atrapalha um bom relacionamento.
Amar também é deixar ir e aceitar a vida como ela é.
O que deve superar todo ciúmes é o amor, a lealdade e a confiança em teu parceiro, em tua parceira.

Inserida por Thiago_Pestana

Quando você faz o bem a alguém, sem esperar nada em troca, esse ato
bondoso e assistencialista de
solidariedade, acolhimento eajuda ao próximo, agradaimediatamente, o
espírito e o coração de Deus.

Inserida por ubaldo_jesus

⁠Antes de dormir, pensemos o que poderíamos ter feito diferente hoje...falamos mal de alguém, pensamos ou julgamos sem olhar para nós, agimos de forma equivocada semeando o que não deveríamos ...enfim...sejamos honestos conosco mesmo, pois a Deus nunca poderemos enganar...
haja em nós nesses dias nublados o arrependimento e busquemos no Senhor perdão e a oportunidade para consertar os erros e conservar o afeto, a beleza e a lealdade em nosso lar, local de trabalho, igreja...sejamos os semeadores que tanto queremos ver nos outros.
Faça o que gostaria que fizesse a você.
Boa 🌙 noite.

Inserida por andrea_tavares

⁠Eu sinto a pior frustração de todas;
A frustração de decepcionar alguém;
Eu decepcionei muitas pessoas;
Mas não devo nada à ninguém.

Você merece alguém que...⁠
Que fale a verdade, mesmo que a verdade desagrade quem estiver ouvindo.
Ajude a resolver os problemas em ação conjunta.
Te dê afeto e prazer também.
Te dê provas práticas de confiança.
Te dê respeito no mesmo nível que você respeita ele(a).
Te apoie no que é certo a se fazer e discorde de opiniões com pontos errôneos.
Te motive a por datas nos sonhos, para que sonhos se tornem em projetos com início, meio e fim.
Mantenha atitude de questionar fofocas que possam vir de terceiros com a intenção de causar desavenças entre o casal.
Arcélio Alberto Preissler

Inserida por ArcelioPreissler

⁠Só existe um jeito de você não encontrar defeito algum em alguém. As pessoas tem um mal hábito de condenar, colocar defeitos ou difamar o outro por pura falta de capacidade ou coragem. Sim, é preciso muita coragem pra se mostrar, seja real ou virtualmente, você sempre vai ofender os olhares críticos dos incapazes.
Eu não me importo com o que vão dizer, só mostro ou posto o que eu quero que vejam, nada além disso. Sabemos que ninguém nesse mundo gosta de ver o “feio” né mesmo, ou melhor dizendo, tem sim, os profissionais da área da estética que não se importam em te colocar de qualquer jeito em uma foto, pra depois com todos os recursos possíveis que a internet possui , mostrar o seu feito “milagroso” .
Como havia dito no início, o único jeito é: “Não Olhe” , simples assim! Falar que não suporta alguém e continuar seguindo é platônico, amor ou ódio quando são platônicos é doentio e agressivo, não com o próximo, mas com você mesmo.
Eu procuro olhar o que me inspira.Busque o que te faz querer ser melhor em tudo, que te ajude a progredir em todos os âmbitos. Seguir pessoas pra detonar sua exposição não te faz melhor nesse mundão de Deus, e por falar no pai, ele está te vendo viu, então melhor seria falar tudo em sigilo só você e ele, tenho certeza que ele vai responder todas as suas queixas e orações.

Inserida por abgail_mendes

⁠Você pode ser a melhor opção para alguém
Mas não espere que ela faça de você
A melhor ecolha

Inserida por Man

⁠Paz

Então alguém se aproxima e faz tudo ao nosso redor se acalmar; inclusive o nosso interior.

Inserida por LyuSomah

⁠ Você é a saudades que eu gosto de ter...

Sinto falta de alguém
Alguém que preenchia meus sentimentos
Que me ouvia como ninguém
E completava meus desejos

Tempos se passaram
Mas ainda me faz falta
Pessoas me apoiam
E nunca me completa

Quando estou pela rua,
Vejo casais se amando
Imagino nossas mãos apegadas pela rua
Enquanto olhares ficam se trocando

Meus pensamentos variam
Mas sempre retorna até você
Meus sentimentos almentam
E nunca esqueço você

Lembro de nossas mensagens
Percebo seu amor e carinho
Me apresso pelas passagens
Até você irei sozinho pelo caminho


Inserida por MateusEvangelista

⁠Você que decide se quer ser "foda" ou "único" na vida de alguém. Todos os "fodas" já existem,
Seja Único!
😊😉

Inserida por IsaLopes2

"Uma vez que se sentir evitado por alguém, nunca mais o perturbe."

Li essa frase hoje e nunca vi conselho melhor, em outras palavras, se alguém claramente não está interessado em interagir ou em manter contato, é melhor respeitar essa decisão e não insistir. Isso reflete a importância do respeito pelos limites e desejos dos outros nas relações interpessoais. Também reflete a falta de amor próprio e de desespero de quem corre atrás.

Inserida por rayramalho

PROPRIEDADE

⁠Jamais se dedique a
alguém por inteiro.
Ama-te primeiro,
Pois que finito é tudo
E nada é absoluto
A quem não te tem
Ao menos gratidão.

Inserida por acessorialpoeta

⁠Se alguém lhe der um motivo para desistir.
Você pode encontrar dez motivos para continuar.
No fundo, Você é quem escolhe no que acreditar.
A mesma coisa que é motivo para uns desistirem é o motor propulsor para outros continuarem.
Tudo se resume a como você vê àquela situação dentro da sua mente.
Desenvolva-se

Inserida por mcmarombado

Eu quero ser amado pelo que sou.
Eu quero alguém que me ame pela minha essência e não pela minha aparência.
Eu quero alguém por conexão e não por status.

Inserida por PriscilaDeAraujo22

⁠Quando alguém lhe dizer ser ateu, portanto, não acredita em Deus, não se espante, na verdade é uma pessoa cega, pois é impossível não ver a Deus em todos os lugares, em todas as coisas em nosso redor, e em nós mesmos. O Deus centelha de luz cósmica que faz parte de absolutamente tudo no universo.
O que realmente importa é que seja uma pessoa de e do bem, humilde e caridoso, no mais o tempo e os fatos da vida o farão ver a Divindade em todos os lugares.

A. Cardoso

Inserida por ACardosoescritor1956

⁠Furor

Quem disse pela primeira vez, não "matarás," pode ter sido o carrasco de alguém, mas, não de qualquer um; creio que, foi de uma criatura vil, degenerada.

Ele agiu por impulso, sem considerar que os mortos não ressuscitam para podermos matá-los novamente.

Inserida por gamalielmoreira

⁠ Jamais diga; sei o que está passando! Nunca ache que seus problemas são maiores do que o de alguém. Não julgue, desde que aceite ser julgado! Só se disponha se realmente estiver disponível e preparado. Sentir dó ou pena, não é empatia. Estar presente não é só físico. Chorar não é apenas derramar lágrimas e, sentir; não é só toque.
Desejamos conquistar o mundo pendendo momentos incríveis com o mundo que nós temos.
Nós nos importamos mais com quem não se importa, do que com quem realmente nos ama. Dizer te odeio é fácil porque é vazio, quero ver olhar nos olhos e dizer Te Amo!

s.a.s

Inserida por AndrreSilva

⁠Valette de Paus -

Há sempre um cavaleiro que se espera
vindo de uma bruma de saudade,
alguém a quem dar o coração - ái quem dera -,
que viesse cavalgando p'la cidade ...

Vindo de uma noite perdida
de uma sombra que o acolhe,
alguém que viva além da vida
e abrande o passo quando olhe.

Mas esse oculto dos saraus,
cedo ou tarde, sempre surge e aparece
como um Valette de Paus.

E mais um dia passado,
mais uma noite que acontece
e um destino marcado!

Inserida por Eliot

Hoje morri
Morri! E ao ver.
Que alguém chorava por mim!
Numa canção que o vento levava.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠Não cometa o erro de querer ter do seu lado alguém que não te valoriza, apenas por desprezo de si mesmo, por falta de amor próprio, para mostrar para a sociedade que você não está só.
Não enterre a sua paz e a sua felicidade, só para viver de aparência, tentando agradar os outros, quando na verdade todos sabem que você é infeliz, que você está com a pessoa erra e que de fato você merece algo melhor.
Não jogue a sua dignidade no lixo!
Não desperdice a chance de estar com alguém que não vai sentir vergonha de ser visto com você, que não vai te procurar só quando precisa, que vai te ligar sempre pra saber como você está, que vai estar do seu lado em todos os momentos e situações, que não vai te abandonar na tempestade, que vai te apoiar nas suas derrotas, que vai sonhar junto os seus sonhos, que vai compartilhar os sonhos dela com você e que vai te amar no fim da mesma forma que te amou no começo. Por isso, não perca seu tempo com quem não vale à pena, que só te traz aborrecimentos, atraso, mal-estar, que só sabe cobrar, exigir, reclamar, resmungar, criticar, ofender, humilhar e fazer com que sua autoestima escorra pelo ralo.
Só, você consegue enxergar melhor as coisas à sua volta.
Mau acompanhado, você vive como uma animal com antolho na cara.
Não perca pra sempre a oportunidade de viver com quem conhece seu valor e sabe te dar valor pelo que você é, não pelo que você tem.
Embora seja real que a pessoa só vale o que tem, ainda há quem saiba valorizar o que o dinheiro não pode comprar, nem consertar, nem trazer de volta.

Inserida por madson_sucarelly