Poema para Alguém Especial

Cerca de 41006 poema para Alguém Especial

Amizade sincera
Quase já não há
Alguém que faça o bem
Sem nada em troca esperar
No mundo as pessoas
Quase não tem mais amor
Alguém que esteja ao lado
No espinho e na flor

Me Encontrar

As vezes quando estou mal
Procuro alguém para conversar
Alguém para contar o que penso
Alguém para contar o que sinto

Talvez na esperança de no meio da conversa
Eu me encontrar de verdade apenas nas palavras ditas

Mas algumas dessas conversas
Acabaram sendo como drogas
Um pequeno choque de realidade, incentivo e adrenalina
Que passam logo depois que acordo

Quando relembro delas
Sinto que são apenas sensações
Estas que eu julgava boas na hora
Mas que só me machucaram mais

Por isso eu pensei que talvez,
Eu deva parar de tentar me encontrar em palavras
E deva tentar me encontrar apenas em mim mesma

Quanto se pode confiar em alguém, e em si mesmo ?
Quanto vale o que você tem e o que você quer ter ?
Você sou eu, e eu você. Juntos somos um, se eu te prejudico, prejudico eu mesma, e vice versa, há ligação em todas as coisas, a conexão em todos os seres, direitos eu quero, mas e os deveres ?
Tudo pra mim vira verso. Isso é falar sobre meu universo inVerso.
Sobre tudo há um pouco de tudo, cabe a decisão do que deixar crescer, o que podar, deixar escorrer, deixar ficar, viver, morar, plantar e colher, flores, frutas, amor, música, fraternidade, irmandade, colo, cafuné, cheiro, beijo e o que a gente quiser.
Deixa o som invadir, sente a vibe e deixa vir o positivismo, porque de nada adianta ativismo inativo, devemos falar, mas acima de falar, devemos viver, ser.

Na luz do luar
Alguém para amar
Um Beck pra fumar
Com a vista do mar
Para os nervos acalmar
E na vida prosperar

Ingenuidade minha né?
esperar o gostar de alguém
por um rapaz como eu...
fora dos padrões de beleza
que a sociedade impõe,
cheio de fraquezas e medos,
de indecisões, de insegurança,
desinteressante, ansioso e
supersticioso ao extremo para
achar que isso é apenas besteira.

Amar, não sofrer

Amar é fazer tudo que se pode por alguém, sem se perder de si mesmo.
É entregar seu melhor sem ignorar os defeitos do outro, para jamais criar a expectativa que o outro não erre.
É saber deixar ir embora para que a vida ensine tudo aquilo que não se conseguiu aprender juntos.
Amor é recíproco, amar sozinho é paixão que passa.
O amor nunca vai destruir a vida de ninguém, a ilusão da paixão sem controle sim.
Ame sem medos, se a outra parte não te amar, não se preocupe, Deus te mostrará outro caminho, a natureza se encarrega de regenerar tudo.
Mas quando o outro for considere o aprendizado e não guarde em seu coração o ódio, porque ele te fará mal e não te deixará amar de verdade.
A certeza de ser amado está quando o outro tem atenção com você, é gentil, te respeita em tudo e confia na sua capacidade de evoluir.

O que dizer de alguém que espera ganhar tudo
de graça? Não é a solução do problema se
ganhares um peixe. Apenas um alívio de
momento. E logo depois , novamente momentos
de angústia. Não espere de mim o peixe.
Sou bondoso, por isso dou a vara de pescar,
e se tiveres vontade e paciência, lhe ensinarei
a ser um bom pescador!
Saudações´.´
Autor do texto Sacerdote Jushon´.´

Posso mudar minha atitude
com relação a alguém ou
a alguma situação, mais a
minha essência esta não muda.

" As vezes duvidamos do amor
de alguém que nos diz amar, mais
depois de algumas tempestades,
dores, dificuldades, a gente olha
e vê que depois de todo sofrimento
ele não desistiu de você. Ha é Amor".

"Encontrar alguém que sente do seu lado
e te escute é tão difícil. As vezes só queremos
alguém que fique e que escute, sem julgamentos,
sem falatório, alguém que fale pouco mais que
fale na hora certa, mais que tenha o dom de
simplesmente escutar.

Em alguns momentos somos pequenos, não porque alguém nos faça assim, mas porque deixamos que assim pareça.
Em outros momentos somos grandes, porque fazemos nossos pensamentos acontecerem de uma forma maior, e o esperado aconteça.
Deixamos nosso interior manipular o exterior, e então somos tudo aquilo que podemos ser, grandes ou pequenos, conforme nossa vontade passa querer.
Nada acontece, se não deixarmos acontecer.

Você começa a gostar de alguém
Quando você menos espera
Quase tudo que você ver ou ouvir
Vai lembrar dela
É fácil demais
E parece lindo
Você até sente uma paz
Vindo, indo e vindo
Quando você colocar a cabeça no travesseiro
Ela colorir seu mundo inteiro
Pena que minha mente
Diz "você não merece o que sente"
E eu concordo plenamente
Só estou aqui pra decepcionar ou magoar
Sem querer, sem falar
Apenas por mostrar
O verdadeiro eu

Nos filmes de terror a vitima sempre pergunta:
-Tem alguem ai?
Ate parece que o assassino (ou o ladrão,fantasma,psicopata e etc) vai falar:
-Bem depende se alguem for uma pessoa que quer te matar ou roubar, tem sim,Eu!

Você só descobre que ama verdadeiramente alguém quando permite que esse alguém abra as asas para um grande voo.
No amor, deve haver o respeito pelo silêncio, que tantas vezes não é compreendido. Aprende-se, ainda, a liberdade sem injúrias.
Esse amor desprendido alcança a infinitude quando se entende que a alma é livre.
Tornamo-nos repletos de paz e contentamento ao descobrirmos a única verdade da vida: a de que somos passageiros.
Portanto, ao sair da vida de alguém, permita-se sair de forma clara, digna, deixando todos os pingos nos ''is'', todas as certezas, nenhuma sombra de dúvidas, nenhuma palavra para depois.
Entenda que quem está do outro lado espera sempre por uma resposta. É claro que, às vezes, não temos essas respostas, e, embora sejamos como um livro cheio de páginas, temos dúvidas que nos assolam.
Mas, aprendizes eternos, sabemos que o amor é mais, muito mais.
É paiol de luz que guarda no âmago da lembrança tudo de fraterno, sendo assim, transmuta-se. Engana-se aquele que em um raciocínio equivocado, reprime, repele tudo o que ficou atrás.
Jornadas são construídas entre erros e acertos, feridas e cicatrizes.
Há o céu, a plenitude de estar vivo e a gratidão por tudo o que nos cerca.
No fundo, no fundo... As histórias se repetirão, umas boas, outras felizes, tantas outras não tão felizes, mas ainda assim, serão histórias. Sabem por quê? Porque fomos feitos para o amor.

Sou uma mente confusa, a parte que é feito de nada, Sou alguém que você quer mas tem medo, Por ser uma mente dividida. uma sombra no meio do nada, Um caminho que não tem rumo, E quando você tenta se aproximar, eu sumo, me afasto. Sou as lágrimas do passado, Sou quem te nega o coração, Mas te ofereço o meu abraço. Sou cheio de mistérios, Acompanhado de solidão, Sou o que existe de mais real, Mas que é feito de ilusão..

_Nettun Leandro

Faz assim comigo nao
Esperar alguem que nao vem...
E ruim de mais, passa o dia passa as horas e voce nao vem, coracao acelera, suo frio, e na mente me vem *"pυde ѕai n"* e isso espedaça meu coracao, que sem querer se entregou pra esta paixao...
Se é amor não sei, sei apenas que espero noite e dia por um gesto de carinho e de atencão e o retorno vem em forma de iluzao quando diz *"rlx eu venho se preocupe nao"*
Dificil de entender porque isso foi me acontecer, querer tanto um amor e nao poder ter...

Dedico esse post as pessoas que:
Por algum motivo não estão felizes ao lado de alguém...
Os motivos podem ser vários mas, no meu ver o desprezo é
o pior deles...Então deixem-as tracem seus caminhos e não insistam pois; eu garanto ser perda de tempo! O mundo esta repleto de pessoas boas e;
Você não as encontra elas encontram você.

Só quem passou pela mesma dor de alguém;
Aprendeu o que é solidariedade;
Aprendeu a dar valor;
Aprendeu o que é ajudar;
Aprendeu o que é o amor !
Portanto não tenha medo da dor,porque ela vem para ensinar.

Me diz, se ao menos hoje já pensou em alguém que não fosse você?
Então se sente confiante o suficiente pra julgar os males do mundo?
Reflita: qual porcentagem dos seus pensamentos durante o dia incluem Deus, toda a humanidade ou ao menos a criação?

Doi magoar alguem
doi porque a gente sabe qual a sensação,
uma sensação quem niguem devia sentir....

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp