Poema para Alguém Especial
Para os de opinião formada a novidade é o que assusta;
Para os de raça isolada o que assusta é a mistura;
Para os que querem mais e mais a agonia é ter sem ter;
Os que querem ser alguém se desesperam em ninguém ver;
"As coisas que gostaríamos de contar,
nem todos querem saber.
A maioria tem tantos problemas que preferem se abster."
Um amigo de verdade, na vida de alguém, sempre será um amigo.
Princípios não são negociáveis, nem mutáveis.
Ele está sempre ali, esperando que o mal-entendido seja desfeito. Por quê, é do lado esquerdo, que se carrega amigo. E ele esteve sempre ali!
Marcos Kennedy
A pior sensação
A pior sensação
Seu rosto sumindo na escuridão
Uma dor que veio
A surgir no meu coração
E o desespero veio a pairar
E um sussurro quase inaudível
Pude escultar: -Eu amo você
Suas últimas palavras sumiram no ar
Um silêncio no ambiente meu amado Já não estava a respirar
Abraçada ao seu corpo chorava
Implorando para ele retorna
- Não me deixe sósinha
Eu não vou suportar[...]
"Ele não amou você, nunca amou ninguém"
Ele amou
A como ele amou alguém
Mas esse alguém jogou ele no poço
Tão fundo que
O inferno pareceu frio
E o mar pareceu seco
Mas lá
De algum jeito
Ele encontrou uma força
Quem nem ele sabia que tinha
E essa força fez ele prometer
A si mesmo
Que nunca mais
Alguém o faria de novo
a dor de uma perda é como um luto de uma pessoa que se foi, mas não dói por saber que perdemos alguém, dói em saber que não sentirei a pessoa ao meu lado, dói não sentir seu cheiro ou ouvir sua voz.
E o pior de tudo que mais dói é que vc não a perdeu mais na verdade a pessoa que te perdeu, pois ela partiu e vc ainda carrega contigo as lembranças, os sentimentos.
Só quem está passando por isso saberá que perder alguém é tão doloroso. E pior ainda é saber que preferiram te perder.
Se eu pudesse
lhe desconhecer,
talvez
eu não sofresse
tanto por seu amor.
Ou eu só viveria a procura
de alguém como você.
Do bem que faz o cultivar da paz.
Faz bem, também!
Fazer o bem a alguém, sem esperar nada de ninguém.
Adriana C.Benedito
E então vc achou que seria sempre assim
Que em sua cama iria ter alguém para sempre ,que nunca iria desgrudar de mim.
E foi enfim ,que o vazio tomou conta dos teus sonhos.
Virou um pesadelo todos os teus planos,
Agora dorme só depois de ter feito rolos,
Cobertas fronhas cobertores,todos eles sem meu cheiro,mas sei que não vai chorar, não vai chorar.
Pois eu sei, que não vai chorar pelo seu orgulho, não vai chorar pois se acha o mais correto,que em sua vida nunca precisou se rastejar.
Mas eu sei que não vai chorar, não vai chorar mesmo sentindo falta,porque a porta sempre esteve aberta,e sabe que ela sempre volta,por isso não vai chorar.
Pois eu sei que não vai chorar,mesmo que nunca mais a veja,com aquele copo de cerveja,vc não vai chorar,pois seu orgulho é maior de pedir para ela voltar,
Então deixe ela chorar .
Vc não precisa de ninguém ...
Vc nunca vai chorar,isso só para ela,
Então deixe ela chorar.
Agora só vai sentir o meu cheiro no sofá da salaaaaaa
Uma das maneiras
de conhecer alguém
é observar as acusações
de seus inimigos.
Se forem absurdas ou fúteis,
é porque não encontraram nada de relevante para acusá-lo.
Então deve ser uma boa pessoa.
ALGUÉM
Por muito tempo procurei pela tal poesia
falando de amor, mas, sempre esquivou
cheguei a achar que a inspiração acabou
sequer iria ter a textura, a incomum magia
E, de tanto procurá-la, na poética aportou
os encontros, os desencontros, uma folia
que nem bem surge e foge da companhia
deixando o vazio, tentando um novo voo
O tempo passa, passou, e vai passando
que leva o verso sempre a ficar buscando
quem nunca, por um amor não escreveu?
Pois, na tentativa da prosa sussurrante
cruzei com o olhar em distinto instante
e o alguém, hoje, contém no verso meu!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
10 de maio, 2022, 19’19” – Araguari, MG
"O exagero de uma vida fora do eixo, negligencia e macula a era de alguém que já foi saudável."
20/02/21
Criticares destrutivamente…
Cuida-te tu que adoras criticar;
seja a quem for, sem bem a ti sentires;
não vá por tal vontade não medires;
o que tão existe em teu pobre habitar!
Primeiro olha e mui bem por ti abaixo;
porque embora humanos, iguais não somos!!!
nem seremos, dado que nunca o fomos;
daí de forma alguma em ti me encaixo.
Abre bem essa pobre e burra mente;
ao saber tido em esta nossa raça;
mas jamais confundas a alguém contigo!
Acredita no que em verso a ti digo;
ou demonstrarás toda essa desgraça;
havida, em sequer pareceres; gente.
Com mágoa, por ti;
Gostar de alguém é a melhor coisa do mundo, é muito bom poder cuidar de alguém, dar carinho, fazer sorrir. A melhor sensação é fazer alguém feliz, saber que a outra pessoa está feliz e o motivo é você.
É muito bom gostar de uma pessoa, amar cada detalhe de uma pessoa, cada defeito e cada qualidade. É a melhor sensação do mundo.
Mesmo que não seja recíproco, no fundo gostar dessa pessoa vale a pena, porquê quando gostamos de alguém ficamos alegres, sorridentes, fazemos de tudo para ser alguém melhor todos os dias, isso que é amar.
E as pessoas não amam as outras esperando receber algo em troca, elas só amam.
Eu... descrevo a amizade como um amor verdadeiro; claro, um amor amigo; um sentimento capaz de sentir o que o outro sente; de abraçar a dor sentida; de sorrir a alegria vivida!
Eu... descrevo a amizade como sorrir com o (a) amigo (a) quando sorri; chorar quando o (a) amigo (a) chora; viver quando o (a) amigo(a) vive!
Eu... descrevo o amor quando seu pensamento se encontra com um rosto; quando sua lembrança encontra os momentos; quando seus ouvidos escutam a voz do outro (a); quando seu corpo reage quando na presença!
Eu... descrevo o desejo quando o coração bate forte; quando a pele reage; quando o corpo fica rebelde; quando os desejos se encontram...
Eu... descrevo o desejo quando não são mais dois; quando não há mais contagem de tempo; quando as almas se enlaçam; quando a vida acontece...
Romário Gonçalves
Na Estação.
Na estação não
havia senão o chão,
poeira de anos,
acumulados desenganos.
Intrigado percebi abismado
minha viagem adiada,
o trem de ferro, tornou-se
composição.
Aliviada a jornada
de forma indelicada,
solitária e desorganizada,
em uma outra conotação,
para continuarmos então.
Na ferrovia da imensidão,
os trilhos, filhos,
e a bagagem na mão.
Poderá alguém afirmar
onde é que esta estrada irá?
Certamente que sim.
A estrada está apenas lá,
o viajante decide onde ficar
ficaremos enfim,
vendo poeira e estrelas, beijos
da estrada sem fim.
Até quando você vai se diminuir,
Para encaixar-se no canto que resta na vida de alguém?
Nunca se esqueça, amor é permitir e permitir-se expandir.
- Relacionados
- Poesia para Alguém Especial
- Amei Conhecer Você
- Poemas para Pessoas Especiais
- Poemas você é muito especial pra mim
- 67 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
