Poema de Paciência
A aparência se modifica com pouco tempo, coração não. Ele precisa ser moldado com amor e paciência. Muitas vezes é mais fácil um valorizar boas virtudes, do que fazer alguma pessoa com beleza estonteante se tornar alguém capaz de transmitir ternura e compaixão. Se quer ser amado, procure quem pode lhe dar amor. Valorize sempre o ser.
As virtudes da paciência, mansidão, ponderação, ousadia e agilidade são importantes na solução de conflitos.
Tudo o que acontece em sua vida acontece por algum propósito. Basta ter paciência e humildade suficiente para conseguir compreender a origem e o porquê dos acontecimentos.
a vida pede muito de nós e, no momento, ela me pede paciência. As coisas têm de caminhar como devem, não correr como quero. No final tudo muda, tudo volta, tudo melhora, e tudo vai dar certo.
Para que a Paz se faça sentir numa sociedade, é preciso haver entendimento, amor, paciência, união, diálogo carridade.....e espírito de solidariedade.
Acho que o que falta em mim é paciência, se eu tivesse isso acredito que muita coisa na minha vida teria dado certo.
Hoje eu acordei assim, meio sem paciência. Sem paciência para a mentira, para a falsidade, para o deboche, para a falta de respeito...
E vou logo avisando: não me provoque, porque a paciência hoje, realmente não está comigo!
É que essa carinha enjoada, eu tenho desde que me entendo por gente. Essa minha falta de paciência é a arte que ainda não aprendi a ter. Esse jeito ansioso, estabanado e irritante é a parte que faz parte. Minha intensidade é marca registrada. Meu sentir é aflorado. Minha raiva logo passa, mas a memória nem sempre perdoa! Não sou a mais bonita, nem a melhor do mundo. Mas no contorno dos meus defeitos tantos, eu ainda sou a melhor que posso ser. E o que sou será, sempre, o que de melhor eu terei para oferecer.
Amar é antes de mais nada respeitar, um exercício de paciência diário ....a primeira paciência é para conosco mesmo, pois muitas vezes não somos como gostaríamos, mas naquele momento estamos como podemos ser.
As boas coisas vem depois quando temos paciência de suportar e manter a fé, apesar de tudo aquilo que nos vem atingindo.
Independente de qualquer coisa, procure ser você mesmo. A calma e a paciência é uma virtude de poucos.
PACIÊNCIA DE PAI: Ser pai nem sempre é uma tarefa fácil, afinal nem todos os filhos são iguais. Somos pessoas transformadas pelas experiencias, estas deixam marcas no coração. Muitas vezes não ouvimos nosso progenitores e depois sentimos as consequências de um passo errado. Acredito que cada pai tem um perfil e uma forma de educar e amar. O valor que nós, filhos, damos à essa educação e amor, muitas vezes não é oferecido na hora que o pai espera. No entanto o pai é paciente e espera do filho a correspondência do seu amor, no momento em que for.
