Poema o Vestido
Quando tudo em mim era escuridão, você chegou vestido de luz, trazendo claridade aos meus olhos tão acostumados com as trevas.
Pobre mal vestido é coitado, rico desleixado é ousado.
Pobre mal vestido é bandido, rico mal vestido é evoluido.
Pra hoje: uma alma vestida de paz, um olhar vestido de luz, um coração vestido de gratidão e uma xícara de café quente.
Encontrei aquele meu vestido rosa pálido no velho armário e ele me contou toda nossa história de amor.
Vestido de dores, perguntam: o que aconteceu, qual é o problema? a vida, tudo aconteceu; e se o seu desejo é amar, comece beijando as feridas das pessoas.
..se não tivessem vestido os índios!
Guardaríamos ainda hoje, a pureza do corpo e da alma, através da nossa nudez.
Vestimenta não determina nada. Você pode estar super bem vestido e ser um cafajeste ordinário.
Nem todos os dias você estará vestido para as batalhas. Está tudo bem, não se preocupe! Até grandes guerreiros como Ogum repousam. Porém, é no momento de descanso que traçamos objetivos e metas para alcançarmos nossas novas conquistas.
A menina que queria voar com seu vestido rodado vive sempre em mim me encorajando para acolher o novo.
Enquanto a princesa de alguns usa sapatinho de cristal e vestido, a minha usa Crocs, calça moleton camuflada e blusa da supreme!
Deitou-se remendo de pano novo em vestido velho, vinho novo em odres velhos, sem que o vestido se rompesse nem o odre rebentasse.
A minha avó de vestido simples que abria em baixo como um vestido de princesa, e ela nem com 50kg nos sapatos simples e brancos, com uma tiara emprestada e um ramo de flores pequenino com algunscravos. E o meu avô ainda magrinho, no seu fato cinzento e o cabelo arranjadinho, e uma gravata a enfeitar. O carro emprestado para eles saírem no cartório,mas a felicidade deles era o mais importante, apesardo cartório ser algo simples e antigo. O fotografo comaquela máquina de tripé, o pó para o flash e o cansaçopara tirar as fotografias do momento deles, momentovividos e nunca esquecidos por quem os viveu.
A música era rica e lenta; me dava vontade de trocar o vestido pesado por um mais leve, dançar no pasto, nadar no rio, provar cada fruta, beber cada raio do luar. Me fazia sentir velha e jovem, sábia e ingênua, curiosa e satisfeita.
No espelho reluzente das horas, reflete-se os olhos do tempo, de dia vestido de luz, à noite vestido de trevas.
Sabe o que dizem? Que os homens inventaram o vestido e o salto pras mulheres não fugirem.
Você é um oceano, vestido em uma gota... Somos oceanos vestidos de rio para viver uma jornada humana. O caminho é sempre em direção ao mar, não importa o desvio."
