Poema o Mundo Gira

Cerca de 87030 frases e pensamentos: Poema o Mundo Gira

Num mundo infestado de egoísmos, fartura de machismos, cheio de dor e secura de amor e carinhos, assim nasceu a mulher em amargura, como uma flor que nasce entre espinhos, mas buscou vencer o mal, com o crescimento pessoal e profissional, sempre lutando com fé pela vitória, mesmo sofrendo os tristes ais, vai saindo do rodapé da história, para as páginas principais. ⁠

Inserida por D1E2L3S4O5N6

Todo mundo diz que sabe, e diz ter certeza do que diz, falam de beleza e frutas gostosas, mas ninguém fala da raiz que sustenta a bonita árvore frondosa.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠Todos nós vamos passar, e o mundo vai continuar, com coisas que a gente gosta ou não gosta, e em qualquer idade, nem toda pegunta terá resposta de verdade.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠E uma sorte e um fator, neste mundo de horror, uma amigo é um abrigo que acolhe com amor.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

Seja realista, num mundo de vigarista que conquista o seu coração e depois te deixa na mão.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠No mundo vil, de muita gente fria, todo mundo sentiu, um dia, sensação horrível de sentir invisível.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠O agora e o depois são irmãos do ora pois, andam os dois por este mundo afora, não gosto do depois, só do agora, não deixe nada pra depois, ele não existe agora.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠Sonho um mundo sem sem maldade, só amor e saudade, em cada coração um paraíso, em cada saudação um sorriso.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠Amizades sem fim, flores pra você e pra mim, para todos enfim, e o mundo pode virar um jardim.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠Andei por este mundo sem fim, conheci pessoas de todas as idades e tamanhos guaçus e mirins, visitei muitas cidades, parques e jardins, sentido o perfume das rosas cravos e jasmins, e um dia encontrei você, a flor mais linda dos jardins.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠Sonhei que a violência é fantasia e a guerra é utopia, um mundo de amores onde as armas viraram flores.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

O mundo está mudando, continue acompanhando a realidade e atualizado, quem não produz com qualidade, sai do mercado.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠O mundo tem dor todo dia, tem dor que judia e dor que maltrata, a dor dos passarinhos que perdem seus ninhos nos incêndios das matas. Na dor do amor é o coração que dói, e a dor da ingratidão é a dor que corrói.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠Pode crer que o mundo vai ter menos dor, muito mais amor, esperança e segurança, quando todo povo aprender fazer a política da boa vizinhança.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

Mães em ação, dando duro pelo mundo afora, na construção humana do futuro e do agora.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

“⁠Não é preciso percorrer o mundo para conhecê-lo. As maiores teorias foram concebidas por pessoas que passaram grande parte da vida reclusas.”

Inserida por drleonardoazevedo

⁠“A sobrevivência em épocas insólitas não está em negar o mundo, mas em absorvê-lo com discernimento, preservando o que em nós é núcleo e não ruído.”

Inserida por drleonardoazevedo

⁠“Nem todo sofrimento é falência; às vezes, é apenas o preço de ver o mundo com olhos despidos. Quem sobrevive à clareza excessiva emerge com mais verdade e menos ilusões.”

Inserida por drleonardoazevedo

⁠”Nem todo sofrimento é falência; às vezes, é apenas o preço de ver o mundo com olhos despidos. Quem sobrevive à clareza excessiva emerge com mais verdade e menos ilusões.” - Leonardo Azevedo. Nem todo sofrimento é sinal de falência emocional ou colapso psíquico; muitas vezes, ele representa o impacto inevitável de uma consciência que ultrapassa os limites do senso comum e da autodefesa simbólica. Filosoficamente, esse sofrimento é o eco do abismo existencial que se abre quando os significados prontos já não satisfazem e o indivíduo se vê diante do real em sua crueza. Psicologicamente, trata-se de uma resposta profunda ao rompimento das defesas que protegiam o sujeito da intensidade do mundo e de si mesmo, exigindo um novo arranjo interno para suportar o que foi revelado. Antropologicamente, essa vivência pode ser comparada aos estados de transição em rituais de passagem, onde o indivíduo perde temporariamente sua identidade anterior antes de ser reintegrado com uma nova configuração. Historicamente, figuras como Nietzsche, Kierkegaard e Camus traduziram essa dor da lucidez como etapa inevitável no caminho da autenticidade. Cientificamente, sabe-se que estados de sofrimento emocional intenso, quando bem acompanhados, podem induzir plasticidade cerebral e fortalecer circuitos resilientes. Poeticamente, é o momento em que os véus caem e o ser se vê nu diante do espelho da existência. Espiritualmente, pode ser interpretado como purificação, onde o excesso de luz cega antes de iluminar. Contextualmente, vivemos numa época que marginaliza o sofrimento em favor da performance, tornando ainda mais doloroso o ato de parar e sentir. Assim, sobreviver à clareza excessiva não é retroceder, mas atravessar um portal; e o que emerge do outro lado é alguém mais íntegro, menos iludido e mais próximo da própria verdade.

Inserida por drleonardoazevedo

⁠“Esteja preparado… As pessoas que você ama partirão. Esteja preparado… No mundo em que vivemos, há mais ingratidão do que amor. Esteja preparado… Por mais que haja presença, no fim resta a solidão. Esteja preparado… Um dia, será o último.”

Inserida por drleonardoazevedo