Poema o Mundo Gira
Andei pelo mundo buscando algo que nem sequer sabia o que era. Conheci muitas pessoas, muitos lugares, muitas histórias, mas nada preenchia o vazio que existia dentro de mim. As árvores estavam secas, os dias eram frios e escuros, minha mochila, antes cheia de desejos, sonhos e esperança, já não era mais tão leve. Certo dia, ao cair da chuva, me abriguei embaixo do teto velho de um galpão e fiquei horas assistindo a paisagem ser regada com a água vinda do céu. Peguei meu caderno de notas e desenhos com o intuito de desenhar aquela paisagem, antes disso, dei uma breve folheada pelas páginas e notei que já havia muitas paisagens ali, todas pintadas com apenas duas cores, preto e o branco. Incomodado, enfiei a mão no fundo da mochila, onde sabia que meus lápis ficavam e, para minha surpresa, havia uma aquarela inteira lá dentro, e eu, persistindo no preto e branco. Folheei o caderno novamente. Segurei firme desta vez, com olhos de tristeza. Tive vontade de deixa-lo ali, mas não, aquilo era parte de mim. As lágrimas me inundaram os olhos mas não deixei que caíssem. Decidi que a partir dali, escreveria minha história com um pouco mais de cor.
Com o tempo descobrimos que o melhor lugar do mundo é aquele em que somos, efetivamente, aceitos e recebidos com um sorriso sincero.
Todo mundo tem duvidas, inclusive você. todo mundo tem medo , todo mundo tem sonhos, todo mundo tem problemas, todo mundo tem anseios, todo mundo tem uma cruz, todo mundo inclusive você, já sofreu, já entristeceu, já chorou, já perdoou, todo mundo já amou um dia e já sofreu por amor. todo mundo inclusive você.
"A gente acha que sentiu a maior dor do mundo até sentir uma pior. Ele tem sido a minha maior dor, o meu maior vazio, o meu maior buraco e a minha maior saudade."
VAMOS ACEITAR PESSOAS QUE PENSAM O CONTRÁRIO DA GENTE, APESAR DE CONTAS ELAS TEM UM NOVO MUNDO DIFERENTE DO NOSSO NA CABEÇA, SÓ NÃO SOMOS OBRIGADOS A SEGUIR..
Se no lugar das lamentações fizessem orações o mundo ficaria bem harmonizado e chuvas de bençãos cairiam do céu.
A paz interior é q faz multiplicar e contagiar o mundo de paz. É preciso evitar qualquer coisa q lhe tira a paz interior.
Não seja moldado, a esse mundo (século) Rm 12:2. Não seja formatado ao que esse mundo, quer fazer conosco!
Pr Erivaldo Lucena
Eu sou a raiz do mundo. Fui constituído pela sua vitalidade, e é a energia desta fonte que me alimenta. Em consequência, tudo que produzo é mundo. Minhas folhas, flores e frutos se decompõem e alimentam o mundo que me alimenta. Então, eu sou mundo! Qualquer ato destrutivo seria suicídio.
Vivemos num mundo onde aquilo que choca, que excita, vale mais do que aquilo que faz pensar, que faz sentir as coisas do coração e da alma. Vivemos num vazio existencial..... E muitas vezes não somos capazes de perceber isso.
Veio ao mundo cheios de sonhos e não os viu sendo roubados, dormir e acordar sem se lembrar dos sonhos que queremos realmente realizar isso sim é um pesadelo.
Quem n sonha com um mundo melhor,de paz,sossego amor confiança tranqüilidade fartura.Essse mundo pd existi...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poema de Amor Verdadeiro
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Poema para Irmã
- Poema Amor Incondicional
- Poemas de carinho e amizade para demonstrar afeto