Poema o Mundo Gira
Não me preocupo
com nada que perdi
por esse mundo sem fim.
Se Deus achar que mereço
vai voltar tudo pra mim.
Tentei fechar os olhos para a verdade...
Tentei inventar um mundo novo
Agradeço a deu pela oportunidade de viver buscando
Tentei viver a felicidade plena, eu tentei
Duvide do Mundo
Duvide de Todos
Duvide de quem está próximo de você
Mas só peço que num Duvide do meu Amor
que sinto por você.
- Não duvide do meu Amor.
Sou o reflexo
do mundo.
Em uma só
alegria, que ver
e que cria,
que teima
irrita
e encendia
complexas melancolia
em declarações
loucas,
lindas para viver
declarações para saber,
para aprender,
pra fazer valer.
um beijo pra você!
Quando se está em uma bolha
Eu não diria bolha, mas sim um mundo em que nos amávamos e que vivíamos inteiramente felizes, um mundo em que nos entendíamos, nos ajudávamos e enfim, nos completávamos. Esse era nosso mundo, talvez a bolha que nós dois críamos, talvez um conto de fadas onde tudo acontecia de verdade e tudo era muito intenso, mas vivíamos inteiramente feliz. Tudo era divertido, divertíamos um ao outro, alegrávamos um ao outro, a companhia era mais importante que o programa, o beijo vinha sempre acompanhado de um olhar antecipado e o abraço era sempre apertado dos mais gostosos, as conversas eram sempre interessante e sobre ciência e experimentos, a vida dos outros nunca nos interessava, a paixão era vivida a cada instante. O cheiro no pescoço, o aperto de mão, o suave toque, o passar a mão nos cabelos que aliviava a alma, as várias massagens quando estávamos estressados, as suas costelas e tudo era tão envolvente, e o seu corpo que tinha as curvas perfeitas e que para mim tudo se encaixava perfeitamente. O que era defeito se tornava exceção e o que era exceção se tornava importante. Talvez tenhamos vivido em uma bolha, talvez quem sabe tantos talvez, ou talvez não, mas eu a amava de verdade e tudo se passou e tudo se foi e tudo foi intenso e não me arrependo de nada por mais estranho e louco que tenha sido.
Eu a amei de verdade e isso valeu a pena pois, conheci o verdadeiro amor, o que nos faz querer viver, que nos faz querer buscar a felicidade e a "liberdade", que faz nos encontrar, que sacia a sede e que alivia a alma.
E assim se vai tantos amores e tantas e tantas bolhas. E se você por acaso se encontrar em alguma bolha, então aproveite ao máximo e viva todos os momentos intensamente, pois eles serão únicos e inesquecíveis, daqueles que você lembrará pra sempre e saber que foi feliz e muito bom.
Quando meu mundo começa a desandar
vou na varanda e me vejo a pensar.
Minha mente tenta me abordar
mas consigo me blindar.
Basta somente descuidar
Pra voltar a afundar.
Preciso de uma mão para me ajudar
é necessário acordar, andar, recomeçar..
E se um dia...
"E se eu encontrar a razão
E se o mundo for mesmo sem noção
E se todos perdessem a adoração
Por quem sempre teve bom coração.
E se um dia o sol não nascer,
Não termos o entardecer
A vida existiria sem um ser
Ninguém teria ao menos uma chance de vencer.
E se um dia não mais acreditarem no amor,
No doce cheiro de uma flor
E se tudo for apenas pelo pudor
Onde encontrarei o meu clamor."
Quando olhamos o mundo à nossa volta podemos observar que a
humanidade de um modo geral está passando por muitos conflitos,
guerras, doenças que a medicina não consegue resolver,
violência de toda ordem, enfim, muitas situações negativas
que nos rodeiam. Mas não podemos nos desesperar e perder
a confiança e a fé no bem. Tudo o que está ocorrendo faz
parte de um processo de renovação.
Para fazermos uma reforma temos de destruir o que está errado,
velho e ruim. Confiemos que nosso Divino Mestre Jesus está
no leme desse barco que é o mundo em que vivemos.
Agradeçamos e confiemos, pois a melhora está por vir.
O homem, depois de muita dor e sofrimento se cansará da maldade
e perceberá que somente a prática do bem, da caridade e do amor
o tornará feliz verdadeiramente. Muitos já estão descobrindo
que tudo o que é material é passageiro e transitório.
O mal que ainda vige entre nós decorre dos enganos
e das ilusões vividos pelo homem materialista,
que só acredita no imediatismo e naquilo que é palpável.
Confiemos e acreditemos no amor de Deus, nosso Pai,
pois Ele nos criou para que um dia, livres de todas as ilusões
e dos grilhões que nos prendem ao orgulho e ao egoísmo,
possamos viver a felicidade verdadeira e plena na eternidade.
“Eu acredito em um mundo que eu posso mudar , que eu posso transformar , que eu posso fazer do meu jeito ,e vindo de uma menina totalmente capitalista , você imagina um mundo fútil mas vindo de uma menina que afirma que seu maior ídolo é o Cazuza , você imagina um mundo totalmente atrapalhado.
O mundo perfeito não é só aquele que as pessoas não morrem de fome, aquele que as pessoas não morrem na ignorância , um mundo perfeito não é aquele que é dominado pelo dinheiro , é aquele que é dominado pela poesia.
Eu posso ter o sonho da maioria dos jovens , de mudar o mundo , e posso falhar como tantos outros, eu posso fazer tanta coisa, ou eu posso simplesmente parar e esperar para que alguém faça por mim , mas aí eu não dou valor , eu tenho que fazer , e levar o meu nome na obra .
Eu não sei onde estarei daqui 10 anos , mas sei onde gostaria de estar , e o que me motiva é um sonho e minha vontade de transformar .”
Solidão
No mundo existem as mais incríveis formações que compõem essa infinita imensidão.
Seres vivos se tornam milhões, ondecada pessoa contrói sua mais perfeita relação.
A proximidade é a energia magnética que proporciona o sentimento de alegria e felicidade.
A amizade, a sensação mais benéfica que une indivíduos ao redor da energia da bondade.
E viver pode ser a pior das prisões quando o que restar seja apenas a solidão." (Luciano Brandão)
Acessem (Estar só é uma opção, lá é um mundo onde você estará sempre comigo! Rs) http://pensamentoscomargumentos.blogspot.com.br/?m=1o
Sobre a Copa do Mundo de Futebol de 2014 realizada no Brasil.
Enquanto não nos conscientizarmos que numa vida EM SOCIEDADE o problema de um é PROBLEMA DE TODOS, não estaremos AINDA vivendo em sociedade!
Nossa alegria deveria ser vermos os 200 milhões de brasileiros servidos de SEGURANÇA, SAÚDE, EDUCAÇÃO, MORADIA, TRANSPORTES... uma NAÇÃO em que continuassem as diferenças sociais, pois que dificilmente serão extintas, mas que o MENOS FAVORECIDO TIVESSE O MÍNIMO PARA VIVER COM DIGNIDADE!!!!!!
Que a ALEGRIA DE TANTA GENTE fosse uma vida ABASTADA DE PAZ neste País tão rico!
Sou um Sonhador, Otimista, Idealista,...
Sonho com um mundo onde as pessoas não tenham medo de MOSTRAR SUA HUMANIDADE, de SEREM ELAS MESMAS, de SEREM FELIZES;
Onde SE ACEITEM e ACEITEM AS DIFERENÇAS dos demais;
Sonho com uma sociedade onde a preocupação primária seja CUIDAR DO PRÓXIMO e assim quando o círculo se fechar sejamos nós os que receberemos os cuidados;
Sonho com um mundo onde o SORRISO SEJA FARTO, onde as DIFERENÇAS SOCIAIS CONTINUARÃO EXISTINDO, mas NINGUÉM SENTIRÁ FOME OU FRIO, não será ABANDONADO NA DOENÇA OU NA VELHICE;
Sonho sim e continuarei sonhando e fazendo minha parte!
Ainda que não veja este meu sonho aqui realizado (POR ORA), trago comigo a certeza que neste imenso universo ALGUM LUGAR HÁ em que todos estes meus sonhos JÁ SÃO REALIDADE!
Internet é coisa de velho.
Todo mundo sabe que cruzeiro marítimo tem muito velho. Com dinheiro no bolso, tempo à vontade e facilidades, quem já fez conhece, milhares de idosos e idosas perambulam pelo mundo nessas embarcações maravilhosas.
Tem uma senhora aqui no navio que já fez mais de cento e quarenta e muitos outros ultrapassaram a marca dos cinquenta. Estou na casa dos trinta ou mais e não pretendo parar.
Em cada canto a gente vê senhores e senhoras de idade com tablets e iphone, navegando não sei onde e teclando com não sei quem, mas estão na internet direto.
Ontem vi uma cena que preciso contar.
Numa mesa ao meu lado três ou quatro casais, todos passados dos sessenta, conversavam e riam ruidosamente, quando e aproximou um senhor ainda mais velho, devia ter bem uns oitenta.
Bengala numa das mãos, tablet na outra, dirigiu-se diretamente a um dos senhores e perguntou em inglês:- Por acaso você é o Gordon? Ao que o outro respondeu surpreso:- Sim, Gordon é meu sobrenome, meu nome é Phillis, Phillis Gordon.
O mais velho disse:-Ontem eu estava teclando no Facebook com meu amigo Stein, que mora em West Berlim, você conhece Stein? E o outro ainda com cara de espanto disse:- Sim, é meu querido amigo que não vejo há uns dez anos mas falo sempre com ele pela internet. O velho disse então:- Pois é, ele me disse que tinha um amigo fazendo esse cruzeiro, passou a sua foto e me disse que se eu encontrasse, lhe desse o abraço apertado que ele gostaria de dar.
Eu o achei e estou aqui para dar o abraço.
O Gordon levantou-se, deram um abraço apertado sob os olhos atônitos da pequena plateia e notei umas pequenas lágrimas rolando, sob muitos aplausos.
É a internet, coisa de velhos!
talvez vc não seja a mulher mais bonita do mundo
mas d q isso importa se o q temos é um amor profundo
eu te amo vc tmb me ama
e nessa noite é meu desejo estar na sua cama
não pra bobagem
mas pra te fazer uma homenagem
não pra sacanagem
mas pra observar a linda paisagem
não pra me preocupar com volume
mas pra sentir o cheiro do seu perfume
o q eu quero é ver o paraíso que se faz em seu seu sorriso
mas a pesar d tudo pouco importa a sua bela aparência
perto do nosso imenso amor de d adolescência
msm estando com essa chata ausência
Pensamento!
As pessoas lamentam sempre por um mundo melhor, por um tempo bom, sempre reclamamos de algo, isso é a realidade da vida. Esquecemos muitas vezes que o criador foi quem fez todas as coisas,"Deus" e de nada Ele reclama, mas, uma coisa ele sempre nos pedi, Fé, se paramos de reclamar tanto da vida e começássemos a ter mais Fé, com certeza as lutas não seria tão difíceis de vencer!
Pense Nisso!
"Talvez eu tenha esbarrado num mundo tão imenso com você...
Que raramente ou nunca mais o vira...
Me transformou no melhor que eu poderia ser.
Fez eu encontrar meu paraíso...
É ai que esta a magia no que eu sinto.
Foram jogados os dados.
E na guerra interior da paixão,
fui atingido por todos os lados.
De uma forma que nunca havia despertado.
Cai no seu fenômeno encantado..."
E se entre todas as mães do mundo eu pudesse escolher a mãe que eu quisesse.
Escolheria a Senhora mais uma vez. Sei que aceitar e suportar tudo o que aceitou e passou, não é qualquer mãe que iria fazer isso que a Senhora fez, faz e até mesmo fará.
Ah mãe, entre todas eu escolheria a Senhora como a minha mãe mais uma vez. Por suas broncas, não porque é ruim mais para me ensinar o melhor caminho. Pelo apoio, por confiar em mim e me ajuda sempre que pode. Eu te amo minha mamãe. Feliz dia das mães a Senhora minha guerreira te amo muito.
Sodoma e Gomorra: por que deus as
destruíu?
Deus destruiu para que o mundo pudesse
ser um lugar onde pudessemos viver em
paz?
Ou para que o mundo fosse o que é hoje?
POR ONDE ANDEI
Se o mundo é uma poesia como o poeta declarou lei, onde está a sensibilidade que não escutei?
fragmentos IV
Não creio no mundo, tampouco no outro.
Não creio no outro, tampouco em mim.
Não creio em mim.
As minhas próprias emoções me levaram ao meu fim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poema de Amor Verdadeiro
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Poema para Irmã
- Poema Amor Incondicional
- Poemas de carinho e amizade para demonstrar afeto