Poema o Mundo Gira

Cerca de 86749 frases e pensamentos: Poema o Mundo Gira

"Os gatos foram colocados no mundo para refutar o dogma de que todas as coisas foram criadas para servir ao homem."

Ei, menina, não se sinta sozinha porque ele te deixou. Tá vendo o mundo lá fora? Ele te espera. Levanta a cabeça, olhe em volta, quanta coisa ainda tem pra viver, ele é só mais um cara, e você é mais do que qualquer cara como ele chega a merecer!

Um simples gesto de amor talvez não faça tanta diferença no seu mundo, mas pode fazer uma grande diferença na vida daquele a quem você abençoar.

Atenção ao novo ciclo. Que o mundo velho e falido dê lugar a mais justiça, amor e outra concepção de riqueza. Que venham as novas energias. Vida!

Santificação não consiste em retirar-se da vida quotidiana no mundo. Em cada época tem havido aqueles que acreditam que retirar-se em reclusão do mundo é uma estrada para a santificação. Mas onde quer que vamos, nós carregamos conosco a fonte do mal – os nossos corações. A verdadeira santidade não é uma planta frágil que só pode sobreviver em uma estufa, mas é forte e vigorosa e pode florescer na vida normal diária. A verdadeira santidade não faz o cristão evitar a dificuldade, mas enfrentá-la e superá-la.

A menos que você faça um esforço diário para ver o mundo como Deus o vê, jamais enxergará além das aparências.

E então ele saiu, e disse que logo iria voltar. E daí então, meu mundo parou.
Boa Viagem.

Tudo era pequeno, cinza e vazio, até que você chegou com uma aquarela no sorriso, e um mundo de emoções pra preencher os meus espaços.

...passo no mundo, meu Amor, a ler no misterioso livro do teu ser, a mesma história tantas vezes lida!

UFC, BBB, novelas de 5ª categoria, programas de auditório do mundo cão e jornalismo capenga definem a TV brasileira que educa e prepara.

Eu só queria você aqui agora, jogando conversa fora,sem ter hora pra ir embora,e esquecer o mundo lá fora...

As pessoas estão pelo mundo todo contando sua história dramática e como sua vida se transformou por superar esse evento. Agora suas vidas são mais sobre o passado do que sobre o futuro.

Aos 15 anos a gente quer abraçar o mundo e entende que nem toda dança será uma valsa de iniciante. Falamos mais alto. Enfrentamos e magoamos duramente aqueles que ainda não entenderam que estamos crescendo e ainda nos enxergam como uma criança. No fundo, não compreendemos nada e queremos explicar tudo. E entre achismos e achados, vamos redescobrindo o sentido. Vamos apurando os sentidos. Entre experimentos e amores, vamos vivendo os sentimentos. Fazemos confusão por tudo e gritamos por nada. Gritamos contra tudo e acreditamos que todos estão contra os nossos sonhos. Não queremos revolução, só uma revolta sem causa específica atenta as vontades. Aos 15 anos fazemos besteiras, falamos bobagens e enfiamos o pé na jaca. Não somos tão livres, mas ao mesmo tempo estamos presos na arrogância desmedida. Ignorantes na arte do querer por querer. Aos 15 anos somos ventania. Caminhamos nos equilibrando em um fio de lã entre a tristeza e a alegria. Temos medo de cair, mas podemos voar. Na verdade enxergamos as asas, mas não sabemos exatamente como usá-las.

Iniciar uma jornada espiritual é como entrar em um barquinho muito pequeno e sair pelo mundo em busca de terras desconhecidas. Com a prática vem a inspiração mas, cedo ou tarde, encontraremos também o medo.

Vivemos num mundo de incertezas, de prazeres fugazes, do “ter” em detrimento do “ser” e de necessidades alienadas que nunca são satisfeitas em um sentido mais profundo, provocando uma sensação contínua de perda de valores e referências.

A palavra mais usada no mundo é “não”, logo o ser humano é predominantemente um ser infeliz, como dizia Freud. Muito porque vivemos com incertezas e com desconfianças. Se a palavra mais usada do mundo fosse “sim” éramos todos mais felizes. O Natal é mais ou menos isso. É uma altura do ano em que o “sim” parece muito mais fácil do que o “não”. Por isso é a altura do ano mais feliz. Sempre.

"Se... eu tivesse que ir embora deste mundo em breve... eu iria feliz... e gostaria de agradecer mesmo a oportunidade que nós tivemos até hoje, porque a gente pode dividir muita coisa com muita gente e isto é arte de verdade, isto acho que talvez seja... uma das únicas coisas que vale a pena nesta vida".

Bom dia!
Mas amor menos ódio é que o mundo está precisando, que sejamos capaz de amar um aos outros como a nós mesmo...

Quando o ser humano descobrir que o perdão não é para o outro mas sim para ele próprio o mundo será bem melhor e o amor desenvolverá muito mais fácil.

A chegada dos 18 anos, me traz uma estranha sensação de impotência diante do mundo, não consigo encaixar minhas ideias em que elas formem algo sólido e de fácil compreensão. Espero que seja a falta de vivência que me coloque nesta situação.