Poema o Homem Certo
Talvez seja por isso que eu gosto tanto de dormir: no sonho tudo é possível e se não der certo a gente acorda e sonha outra coisa!
As palavras devem ser ditas, mesmo que não seja o momento certo, o lugar perfeito e da forma mais bela. O tempo é paciente e também apressado, você não o tem. Ele que controla seu mundo.
Ser paciente é diferente de ser lento. Paciência é esperar o momento certo, lentidão é estender esse momento de forma desnecessária.
Somos assim mesmo.. Tem tudo pra não dar certo.. Até sabemos disso.. Mas se alguém com um pouco de argumentos nos leva a crer em algo que nós internamente já queremos provar.. Pronto.. Nossas intuições já não nos serve..
Nem sempre o caminho certo é o mais fácil, por mais difícil que seja o hoje pense que o amanhã será bem compensador...
Vestindo o hábito, habito a sacralidade tão arduamente buscada e enfim encontrada. Sonho já há certo tempo acalentando, encontrar a paz de um convento, apreciando o barulho do vento e escutando meu coração. O silêncio mais mágico e impressionante habita esses muros, essa clausura que encerra fora de si toda a "fissura" humana. Ousei crer na transcendência e percebi que era só uma questão de buscá-la com firme propósito. Fiz o caminho inverso ao do despojar as vestes, me cobri, meu corpo e minha fortaleza.
Tenta, tenta, tenta novamente e se não der certo, troca. Não adianta insistir em algo que não passa de uma tentativa. Se não acrescenta, não faz falta. Se não toca, não é amor. Amor é sentimento que floresce naturalmente de dentro para fora.
E acontece naturalmente. Vai acontecer. Vai dar certo. Eu sei que vai. Basta crer. Eu creio! E você?
Para se usar alguma coisa tem que ter aquele certo significado. Use o que tu gostas e você não copiará ninguém, faça com você o seu próprio estilo.
Toda manifestação de amor é pessoal e distinta. Não existe jeito certo ou errado. Alguns dizem “eu te amo” sem dizer. Outros dizem “eu te amo” sem amar. Mas são poucos os que conseguem enxergar o amor que alguém oferece no lugar do amor que eles acham que precisam.
“Não sei ao certo onde passamos a errar, se é que erramos. Tá, tudo bem, tivemos problemas quanto à falta de atenção, de carinho, de tempo um com o outro, não sei, mas quem, na Terra, pode dar a si todo o tempo do mundo? Ok, eu sei, bastante gente… Talvez tenhamos errado na escolha do restaurante quando na mesma noite, voltando pra casa, brigamos no carro por você achar que eu dei mole pra alguém sem eu mesma saber, até agora, de quem você estava falando. Aliás, talvez o nosso erro tenha sido por falar de menos, ouvi dizer que conversar sobre os problemas evita muitos outros. Não podemos engolir palavras, chega uma hora que elas sufocam e simplesmente saem como um furacão. Ou não, talvez tenha sido por falar demais. Mesmo que tenha sido em pensamento. E olha que várias vezes te chamei de fraco, de burro, idiota e olha que você nem sabe. E acho que nem precisa. Porque de alguma forma lia meu olhar, mas fazia tudo ao contrário só pra me provocar. Apesar de eu gostar quando você falava pelo os cotovelos, sem ao menos saber dizer: olha sua idiota " eu amo você" para de fingir que não sabe. Talvez fosse a forma de você querer partilhar o seu mundo comigo. Não sei e continuarei não sabendo, afinal, terminamos sem ao menos saber que acabou. Não sei aonde a gente errou, mas não há mais tempo pra consertos. O tempo passou e nós nos mudamos." Annynha Rodrigues
Certo seria nem julgar, mais se alguém quiser julgar algo ou alguém pense bem antes, pois:
A maldade pode estar nos olhos de quem vê, não no coração de quem faz.
Você não precisa estar certo sempre, você precisa ser verdadeiro sempre. Você não precisa acertar mil questões do existente para ser genial, você só precisa refletir sobre o inesperado.
Eu viverei e morrerei dizendo o que acho ser o certo, mesmo que o restante todo da humanidade pense ao contrario, o que acho ser o certo é o certo para eu e agradar pessoas contra a minha vontade é deixar de fazer aquilo que me agrada e eu tenho um corpo e um espirito que de tudo, devem ser os primeiros a quem eu devo agradar e conviver em paz.
