Poema o Homem Certo

Cerca de 40455 poema o Homem Certo

⁠Abominação é, para os justos, o homem iníquo; mas abominação é para o iníquo o de retos caminhos.

Bíblia Sagrada
Provérbios 29:27.
Inserida por paulodgt

E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

Bíblia Sagrada
Gênesis 1:27.
Inserida por paulodgt

⁠E Deus disse: Encontrei Davi, filho de Jessé, um homem segundo a minha escolha, que cumprirá toda a minha Lei. Atos 13.22

Inserida por paulodgt

⁠Portanto, o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua esposa, e os dois serão um só corpo. Gênesis 2.24

Inserida por paulodgt

⁠Ao homem herege (alguém que ensina contra o evangelho), depois de uma ou duas admoestações, evita-o. Tt 3.10

Inserida por paulodgt

⁠A mulher se apaixona ou perde o encanto por um homem de acordo com a forma como é tratada.

Inserida por paulodgt

⁠Depois de duas olhadas rápidas e uma opinião qualquer, o homem acha que já decifrou a mulher.

Inserida por paulodgt

⁠No casamento, o homem e a mulher tornam-se uma só carne; na fé, Cristo e o cristão se unem em um só espírito.
Gn 2.24; 1 Co 6.17

Inserida por paulodgt

⁠O modo de pensar do homem nasce da observação, cresce com o exemplo, se fortalece na prática e se eterniza no legado.

Inserida por paulodgt

⁠O homem implora a misericórdia dos deuses e não tem misericórdia pelos animais, para os quais ele é como um deus. Tudo quanto vive está unido por laços de parentescos, e os animais que matais já vos deram o doce tributo do seu leite, o macio de sua lã, e depositam sua confiança nas mãos que os degolam.

Inserida por DomMuniz01

⁠Um homem sozinho pode vencer algumas batalhas, mas se tiver uma mulher de verdade ao seu lado, pode conquistar o mundo.

Inserida por DomMuniz01

O homem é um animal industrioso, ardente por mais, os perfis variam, mas a essência, não raro, prevalece na Eterna Repetição. Com esses, aconcelho-te a evita-los, não revelar-se, as máscaras são amigas legítimas quando convive-se com serpentes peçonhentas.

Inserida por tselaod

⁠Homem para conversar comigo tem que trazer ao menos um caminhão pipa de mel por palavra, porque se não falar direito comigo, eu não quero.

Inserida por anna_flavia_schmitt

A meu ver toda mulher é rainha e porta-bandeira; homem que preza trata ela todo dia como seu mestre-sala, acima de alas e blocos.

Inserida por oubi_inae_kibuko

"Não se deve lamentar a falta de um amigo, se podemos ter um cão como amigo. No mundo do homem lobo do homem."

Inserida por robertogbichara

⁠"O homem que nutri os demônios interior.
Muito cuidado com o qual alimenta."

Inserida por robertogbichara

⁠Havia um homem que habitava numa aldeia, denominada Montes de Alvor. Ficava situada no concelho de Portimão. Esse homem era agricultor tinha vacas, as quais ele tratava. Certa vez disse à sua mulher, que no próximo dia tinham que ir ao mercado do Odiáxere comprar um bezerrinho, para dar em adoção a uma vaca, que tinha parido. Ele pensara que a vaca podia muito bem criar dois bezerrinhos. No dia seguinte foram para feira de gado, levando a sua carroça com a mula, como meio de transporte. Compraram o bezerrinho e voltaram para casa, com o animalzinho, dentro do "carro de Besta". Quando vinham na estrada, encontraram outro homem a conduzir outra carroça. E nesta carroça ia um vaca atada atrás da mesma, do lado esquerdo do meio de transporte . Então o homem do bezerrinho vendo o que se estava a passar e temendo que um veículo a motor batesse na vaca, deu um conselho ao dono da vaca, "Amigo ponha a vaca no outro lado do carro, pois não é tão perigozo" O homem mudou a vaca para o lado direito da carroça. Entretanto o homem do bezerrinho passou à frente, mas mais à frente voltaram a encontrar-se. O que tinha dado o conselho perguntou ao outro " Amigo foi bom o meu conselho?" O outro respondeu: " Sou do concelho do Odemira" O homem do bezerrinho nunca esqueceu esta história "do concelho do Odemira" , sempre que recordava, recordara também o muito que riu quando o outro não entendeu o que lhe foi perguntado.
Mário Dias

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Quando o homem fala mais alto do que a palavra de Deus, numa igreja, essa igreja passou a ser um sistema religioso.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠O evangelho verdadeiro, não tem nada a ver com a religião que o homem fundou. A religião é o poder dos homens. Mesmo as religiões cristãs, são falsidades dos homens. A religião nada tem do evangelho. As religiões baseiam-se em princípios criados pelos homens. O evangelho da Bíblia está fundamentado na pessoa de Jesus Cristo.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Deus o Senhor, é o Deus dono de toda a terra. Na terra nada é do homem. Por isso Deus também, um dia vai dar somente a seus filhos a"nova terra" . Os ímpios não vão herdar a terra, mas os justos vão possui- la.

Inserida por Helder-DUARTE