Poema o Homem Certo
"O cachorro é tão amigo do homem que se submete a tudo. Dor, frio, calor, fome, sede. Mas o homem com sua infinita capacidade de ignorância, por muitas vezes mostra ser mais cachorro que, o próprio. Vamos amar nossos verdadeiros amigos."
A vida útil do homem é de aproximadamente trinta anos. Até os vinte é dependente e após os cinquenta é decadente.
O Homem pode adquirir,comprar ou conquistar Tudo,menos caráter.Isso ainda não está na prateleira do mercado.
Ausência do pai ou da mãe faz o homem tomar decisões que o levam ao fracasso ou então ao sucesso. Fui quase afetado pela ausência das pessoas mais importantes da minha vida. Não aceitava estudar, muito menos fazer cursos. Lembro-me que os meus encarregados pagavam os meus estudos, mas eu não aceitava ir à escola. Comecei a tomar atitudes que eu mesmo sabia que me levariam ao fracasso, mas pensei muito bem depois de uma queda terrível que tive. Foi por esta queda que decide mudar o jogo e virar as notas. Quem não tem mãe ou pai fracassa ou vence.
O homem que busca riqueza, trabalha incessantemente para consegui-la. Depois de rico tem medo de perder, o que traz a responsabilidade de administrar sua riqueza, daí, mais trabalho. O homem então trabalha em detrimento de tudo e de todos até a morte. Após estar morto, sua riqueza a duras penas conquistada é transferida para as mãos de outro que não derramou uma gota de suor para tê-la. O homem que tanto trabalhou para enriquecer, agora jaz no inevitável e será lembrado como: Homem de Sucesso!
''Nunca esqueça que o teu sorriso é a beleza dos meus olhos, assim como o Éden era para o Homem o paraíso''.
Se deus criou o homem a sua própria imagem e semelhança, então ele é mesmo um vetusto, mal por natureza e ainda ciente.
Adão e Jesus Cristo tiveram uma missão na terra, o primeiro homem deixou com que a sua desobediência falasse por si mesmo, mas o segundo homem deixou com que o seu sangue falasse por toda humanidade.
Quando uma mulher mostra para um homem apenas uma parte do corpo, não é porque quer manter o resto oculto, mas sim porque quer chamar atenção para o restante.
Não é vergonhoso em um momento de trabalho o homem viver com o seu corpo sujo. Vergonhoso é o homem que não trabalha estar com seu interior cheio de sugeira e maldades.
Todo homem tem uma estrela negra, uma estrela negra por cima do ombro. E quando um homem vê a sua estrela negra, ele sabe que sua hora, chegou
Será que o homem sabe ler ou apenas emite o eco, o som das palavras em seus lábios?! A leitura é um preparatório para tirar o ser humano de onde está e transportá-lo para um plano que faça parte do que é saber ler, interpretar, compreender o significado das palavras. Ler por ler é como ir a uma festa por ir, é como beijar para apenas tocar os lábios e não para sentir a espessura da carne, é como olhar por olhar para uma pessoa sem reparar se as suas pupilas estão foscas ou brilhosas. Ler é uma interpretação do coração, pelo o que ele sente ao sentir o efeito do alfabeto, das letras, das palavras em sua alma. Ler é belo, mas entender a fala de um livro é uma purificação, é sentir o toque da educação em sua vida. Para ler exige alguém escrever para lermos, sem escritores, autores, leremos aquilo que apenas conseguimos escriturar. A leitura é uma temperatura, um solo que aquece o coração, a mente e o corpo. É um submarino que nos conduz no oceano do escritor que nos permite acesso para conhecer o seu trabalho entre páginas de papéis e rascunhos transformados em em exemplares. Ler não é somente valorar quem escriturou com esforço, mas saber que ler é uma terra de ideias, é uma rosa que floresce, é uma bailarina que depois que aprendeu a desvincular os seus giros e torná-los dessemelhantes nunca mais parou de falar com os seus pés. Ler é resenhar, rasurar a ideia do literato e interpretá-la ao seu entender e saber.
Viver é peculiar, é uma única introspecção de momentos e sentimentos que o homem sábio não se transforma em um arredio humano, ser, existente.
"Se eu juntasse um pouco de todas as pessoas sobre quem escrevo.Já teria inventado o homem perfeito!"
O homem é contemporâneo, é um cientista de sua própria natureza, é a evolução marcada pela sua existência.
