Poema o Homem Certo
A sublimidade do homem está na pureza do seu coração. Quanto mais inocência emanar, maior representatividade possui no universo.
existe dentro de cada homem,mulher,criança,ancião um ser abominavél e destruidor.porém,basta cada um de nós sabermos neutralizar e fazer com que ele se mantenha adormecido...
As qualidades do homem e da mulher não estar na fortuna e nem na inteligência e sim na ética e na moral.
Um homem pode sonhar e realizar, construir e vencer. Mas só estará completo quando puder transformar sua história em poesias.
Alguém atuava com poder na velha vida do homem convertido e como cristão atua hoje o poder do Espírito Santo.
Há duas estratégias espirituais que dominam a vida de todo homem: uma é para derrotá-lo e a outra é para torná-lo vencedor.
À curto prazo deve o homem buscar a sua eternidade com Deus, antes que venha um longo período da separação eterna.
O homem é o único animal que é capaz de destruir seres da mesma espécie sem nada a ganhar e ainda é chamado de racional.
Um feito pode dar triunfo a um homem, mas apenas a acumulação diária de pequenas virtudes determinará sua grandeza.
O homem me prendeu para me ouvir cantar,eu canto de tristeza de não poder voar, um dia este homem vai conscientizar que poderia estar no meu lugar e me soltar, assinado um triste sabiá.
Conheço um homem que lia 2000 páginas de livros por semana em busca de conhecimento, mas que se sente muito mais realizado depois que passou a fazer a perguntas certas e encontrar as respostas dentro de si.
Um post então sobre amizade: quisera ser seu homem. Todavia, ainda que irracional, a paixão aconteceu. É, diferenças de idade. Alguém já disse que a paixão é ciumenta e exigente; digo mais, ela é também egoísta, assimiladora de decepções e cheia de altos e baixos. Na oportunidade de um arrefecimento, te dominaria conseguindo transformá-la em amor constante. Depois, graças ao bom senso que recupero a cada ano de vida, sublimei esse amor, agora ternura, bem-querer e admiração profunda. Sofrido de um amor já ido, por paradoxo, vivificou na saudade, oco revoltado e de mal com o mundo, faltando a crença em alguma coisa para justificar e alentar a vida tediosa. Foi então, que a expressão do seu rosto, da meiguice do seu sorriso, a inteligência e mais a atração do seu olhar falante, converteram-me. Passei, por isso, a praticar uma espécie de culto, surgindo, então, a fé inabalável que nela deposito. Hoje, no claustro das dúvidas, passei a venerar sua imagem distante, vivo a orar pelo seu contínuo sucesso e recebo a graça de continuar nossa amizade.
Um homem só contempla sua verdadeira força quando morre afogado na poça infernal dos seus maiores pesadelos.
O objetivo da vaidade humana é afastar o homem das ideias inteligentes e dos pensamentos genuinamente excelsos.
