Poema o Homem Certo
O sol não tem memórias, o sol invade a terra, atravessa os homens, escurece-os de sombras, seca-os.
Escrevo para entender a loucura humana em geral e a loucura particular que é Minas Gerais.
Um autor só é autor no momento exato em que escreve. Depois, passa a ser um leitor a mais de sua própria obra.
Em cada autor há uma série de pequenos autores. O produto final é uma incógnita - o próprio autor, a suma.
O valor de um homem não se mede pelo que ele possui ou pelo que ele sabe, mas sim pela maneira como compartilha o que tem e o que sabe.
Se você for um gênio solitário, misantropo e desconhecido; se jamais divulga o que sabe e ninguém tem conhecimento de quem você realmente é ou do que faz, então, o seu valor social passa a ser igual ao do mais comum dos homens.
Vida do homem medíocre se resume à contentamentos com pequenas alegrias misturados à dias de cólera.
O homem não sossega enquanto não tiver transformado tudo que conhece em dinheiro, independente da importância ou dos meios com que fez e faz!
Não sei se deus criou o homem, ou se o homem criou deus, mais sei que deus criou o diabo. Isso basta.
NÃO POSSO CRER QUE O ETERNO SEJA IRRESPONSÁVEL CONCEDENDO AO HOMEM O PODER DE ADMINISTRAR A SUA PRÓPRIA SALVAÇÃO JÁ QUE ELE PERCEBEU QUE O MESMO NÃO FOI CAPAZ DE ADMINISTRAR A SUA PRÓPRIA INOCÊNCIA!
A mediocridade tem o especial poder de fazer a morte transformar-se em alegria, imantar as pessoas num imenso brinde à alienação,
e demonstrar que uma cova pode acabar se tornando a tua melhor amiga.
Uma das maneiras que Cristo demostra seu amor pelas pessoas; fazendo nada mais do que despertar nelas, toda a grandeza do que elas são capazes.
Nos tempos que vivo hoje, é a solidão que me faz, sem ela quem eu seria? um homem sem tempo para pensar em você, sem tempo para refletir na humanidade, sem sentir os sentidos da vida.
A maior conquista que um homem pode adquirir na vida é a superação de suas limitações.
A maior riqueza que um homem pode conquistar em vida são as virtudes.
Não desejeis as coisas do mundo porque elas são transitórias, são feitas para acorrentar o homem e podar as asas de sua alma. Desejeis apenas as coisas do céu, pois o homem de alma livre tem asas firmes e pode voar para onde desejar, pode até mesmo alcançar o paraíso e nele fazer sua morada eterna.
Sou um homem e sou emotivo. Não me incomodo falar sobre quantas madrugadas chorei ouvindo "Aranjuez, Mon Amour", "Camarade" e "Les Mots Bleus". Sou um homem que sofre por estar preso em um século errado, onde ninguém mais se emociona ao ouvir "Les Feuilles Mortes".
