Poema o Homem Certo
Eu não sei porque pra mim parece ser tão fácil querer fazer dar certo, mas para as outras pessoas não. Pra mim é tão fácil enxergar o caminho do aprendizado, mas as outras pessoas só enxergam dificuldades e fim da linha.
Para estar ao meu lado, é necessário compreender que eu luto pelo que é certo, e não pelo que é conveniente para você.
Para discernir o certo do errado, coloque-se na pele do outro e imagine como você gostaria de ser tratado.
As pessoas vão mais pelo "vamos casar e ver se dá certo", quando deveria ser "vamos casar e fazer dar certo". Isso inclui namoro também, não só casamento.
Enquanto um faz tudo pra dar certo, o outro faz tudo pra dar errado. Já vi algumas histórias assim, tome cuidado!
O normal de uma relação é os dois combinarem e fazer dar certo. Esse negócio de serem muito diferentes ou terem vontades diferentes não rola de jeito nenhum, só nos filmes e novelas mesmo.
Brandura para falar, equilíbrio emocional, combatividade para defender o quê é certo e compassividade para com o próximo te fazem gente de verdade onde quer que você se encontre.
Eu vejo muita gente reclamando com agressividade o quê é certo, mas em algumas esferas de poder e países é necessário ter tato para falar. Muita gente não me compreende porque tem falta de maturidade...
Chega um certo momento da vida que a maturidade nos ensina que confabular com nosso silêncio nos faz ouvir a voz de Deus e só assim o tempo paralisa e cala.
No tempo certo e no momento oportuno o caminho acende-se para que teu silêncio possa se expandir pelas frestas da luz...
Não existe certo e nem errado o que existe são tentativas de acerto mesmo que seja através dos erros.
O certo e inquestionável é a justiça de Deus, porque a dos Homens é tão prosaica e iníqua quanto a dos Fariseus.
O universo tem som diz uma teoria recente, mal sabem eles que foi eu certo dia gritando sem parar; te amooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!
Tem vezes que erramos porque queríamos que fosse certo, mas sempre soubemos que não era. Por isso desejos são prisões por estarem sempre atrelados a uma consequência indesejada
