Poema o Homem Certo
Faço tudo acreditando que vai dar certo. A disposição e o ânimo empregados previamente em qualquer atividade irão sempre me garantir mais chance de sucesso.
Prefiro errar,para um dia não achar que sempre estive certo, e o tempo passar, passar e saber que sempre permaneci no erro.
E assim é a vida: quando a gente acha que está tudo dando certo vem uma tempestade e nos obriga a construir tudo de novo.
Só não vale desistir.
A gente tinha que ter duas vidas. Uma para experimentar, ver o que dá certo e outra pra viver. Mas, infelizmente, só temos uma. Por isso, sigo um ditado que adoro: 'Escolha tomada, escolha acertada.
A GENTE NÃO INTENDE QUE ANTES DE DAR CERTO. ALGUMAS COISAS DARÃO ERRADO. NÃO POR AZAR, MAS POR UM PLANO DE DEUS..
Não existe certo ou errado ou qualquer outro binômio dual; isso tudo não passa de ilusão. Na verdade, tudo é perfeição, e tudo ruma a ela como um propósito tanto inicial quanto final de todas as coisas.
Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. E então, pude relaxar. Hoje eu sei que isso tem nome: Auto-estima
"O meu coração é como se fosse peças de lego , ele se reconstrói , mas depois de um certo tempo volta a perder as peças que fazem com que ele fique inteiro"
Quantas vezes paramos para reclamar das coisas que não estão dando certo em nossa vida? e quantas vezes paramos para encontrar uma solução!
Sempre haverá o errado querendo corrigir o certo e sempre haverá o certo querendo corrigir o errado...assim caminha a humanidade indecisa e afastada de Deus.
por quantas vezes desviei-me do caminho, do certo, me virei do avesso, pelos tropeços causados pela depressão. Falta de dopamina ou excesso de fraqueza corpórea e mental, não sei qual a melhor explicação. Talvez esta inocente fragilidade seja minha maior força. Descrevo como se hoje fosse o amanhã do ontem, pulando linhas, esquecendo exclamações, afinal nada de muito interessante sucederia se eu salta-se um dia ou dois. A rotina ofegante, apaga a hostilidade de minha bondade e franqueza, a sinceridade apunhalada pelas falanges da vida, sucumbidas pela falsa tentativa de lutar, domada pelo que eu fui, mas quase esquecida por quem eu viria a me tornar. Que minha vontade seja a minha fé, que minha fé se torne o meu amor, que meu amor seja a minha esperança. Pois sei que os dias não estarão perdidos se a minha vontade de me tornar alguem melhor, for maior que a minha saudade de ser alguem.
