Poema o Amor segundo Carlos Drummund de Andrade
Nós nos perdemos de nós mesmos.
Não sabemos nem ao menos que estamos seguindo por descaminhos que estão nos levando ao abismo, mas preferimos seguir as massas, o rebanho, optamos por seguir, seguir, nos igualar - não suportamos o peso de ser quem somos e queremos nos tornar o que não somos fugindo de nós mesmos.
Vazios por dentro, porém cheios por fora - cheios de tralhas, de entulhos, etc... Vazios e cheios.
Cheios de si e vazios do eu.
Não somos e não fomos educados, fomos castrados, fomos adestrados para seguir os puxadores do rebanho - hoje contamos com inúmeros deformadores de opiniões.
Uma educação castradora não nos faz pensar, mas é exatamente esse o objetivo da deseducação alienadora dessa pátria da desordem e do regresso! Não é culpa dos professores, é culpa do sistema alienador e enganador do "mistério da deseducação" - doutrinação castradora, enquadradora, limitadora, isso não tem nada a ver com gênero! Estamos falando de educação para libertar - não educação para castrar e condicionar!
Somente o conhecimento poderá nos tirar dessa sociedade trevosa. Tudo dependerá de você, do seu nível de comprometimento para com você mesmo.
Somos privados - nós nos privamos. Privatizamos, terceirizamos nosso próprio governo. O governo de nossas emoções, sensações, desejos, vontades e até de nossas faculdades mentais.
Ao longo do tempo adquirimos a incapacidade perceptiva. Nosso senso de justiça foi veementemente contundido e confundido. Não conseguimos mais distinguir o bom do mal e o mal do bom - o certo do errado - a luz das sombras.
A palavra ética vem do grego ETHOS, que quer dizer o MODO DE SER, o CARÁTER. O discernimento está intrinsicamente ligado ao caráter do indivíduo! Caráter: define a índole da pessoa e como ela rege as suas atitudes, dentro dos parâmetros da honestidade e do respeito ao próximo.
Estamos indo na contra de nossa natureza humana - as provas são cabais: apatia, desamor, desrespeito, desonestidade, etc... Inumanos ávidos por poder e dinheiro, ou seja, colocamos os bens matérias acima dos verdadeiros valores morais, éticos e civilizatórios.
TER acima do SER.
De nada adianta certificados, certificações se não formos capazes de de nos mantermos humanos - alimentar o EGO e matar o EU nos desumaniza. Ao nos desumanizarmos perdemos nossa verdadeira conexão com nossa essência e com a humanidade - tornamo-nos seres inumanos.
A melhor de todas as escolas na minha opinião é a escola da vida - essa escola nos esfola, porém muito nos ensina se estivermos dispostos a abstrair, absorver e aprender suas preciosíssimas lições que podemos obter através das provas, das provações e das privações...
Na “Mitolândia” tudo é, tudo tem sido possível, até o impossível - muitos não acreditam nem sequer na ciência, e para alcançar esse nível realmente fica nítida a total
falta de consciência.
Acreditar no inacreditável não faz com que a mentira se torne verdade.
A lógica ilógica dos discursos enfadonhos regurgitados pelos defensores do indefensável demonstram a decadência da razão humana.
Se desvencilhar dos grilhões no qual foi vítima por pertencer ou ter escolhido viver e conviver nessa realidade de toxidade e inadequações de comportamento e negatividade é o caminho da sua evolução, do seu desenvolvimento pessoal.
O mercado que mais cresce no BRASIL é o mercado das ILUSÕES. Um mercado que literalmente oferece e vende "fumaça". Os falsos "milagreiros" ou charlatões oferecem e vendem "soluções" para o CORPO, para a ALMA, para o BOLSO e até para a MENTE - todas baseadas nas leis do mínimo esforço possível de acordo com a apetência do "freguês".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp