Poema o Amor segundo Carlos Drummund de Andrade
O meu grande amor
Enchia meus olhos de amor e desejos
Adoçava meus beijos
Parecia uma flor
O meu grande amor
Sabia entender todos os meus sentimentos
Lia os meus pensamentos
Nos momentos de dor
O meu grande amor
Parecia uma santa, uma louca
Mordendo o meu corpo
E eu me atirando
Sem medo no fogo
Daquele olhar se entregando para mim
O meu grande amor
Também respirava a vida comigo
Mas toda paixão tem amor e perigo
Nem vi que meus sonhos chegavam ao fim
Até que um dia alguém te levou
Para nunca mais voltar
Outra paixão teu sorriso tocou
E fez nossa história mudar
Talvez esse cara,
por simples capricho, te ame uma vez
Só uma aventura, um beijo roubado
Nem mesmo você sabe o mal que me fez.
Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.
Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.
Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.
Nota: Adaptação de trecho do poema de Fernando Pessoa.
A suspeita sempre persegue a consciência culpada; o ladrão vê em cada sombra um policial.
Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.
Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te.
Nota: Trecho adaptado do livro "Além do Bem e do Mal" de Nietzsche.
O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você.
A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor.
Nota: O autor usa a frase citando Cícero.
...MaisQuem tentar possuir uma flor, verá sua beleza murchando. Mas quem apenas olhar uma flor num campo, permanecerá para sempre com ela. Você nunca será minha, e por isso terei você para sempre.
Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos.
Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão. Poderá morrer de saudades, mas não estará só.
Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas.
Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens.
A arte de viver é simplesmente a arte de conviver... simplesmente, disse eu? Mas como é difícil!
As mulheres podem tornar-se facilmente amigas de um homem; mas, para manter essa amizade, torna-se indispensável o concurso de uma pequena antipatia física.
O próprio viver é morrer, porque não temos um dia a mais na nossa vida que não tenhamos, nisso, um dia a menos nela.
A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.
