Poema o Amor segundo Carlos Drummund de Andrade
PENSAMENTOS ALEATÓRIOS:
Na vida, a gente sempre tenta se enquadrar de algum modo, não importa o tempo, faz parte da aceitação que visa o pertencimento.
A gente sempre tenta estar no meio das pessoas e entender sobre qualquer assunto, mas para isso é preciso muito estudo, o qual nos facilita obter maior argumento.
Para entender melhor, também me coloco como exemplo, pois foi assim na minha escola e até na academia, sendo caminhoneiro, me adaptei e por mais de 20 anos tentei fazer parte daquela turma que acelera e buzina, observando e aprendendo cada mania, na maioria das vezes, com esforço eu até conseguia.
Foi assim na minha cidade, também com Professores e colegas de Faculdade, uma luta constante, aprendendo e tentando me modificar para ser aceito por minha qualidade.
Assim somos todos nós, não importa a mania, ideologia, vaidade ou grau de maturidade, no fim, com nossos erros e acertos, o que realmente queremos é simplesmente ter aceitação e fazer parte da sociedade!
Se as estrelas fossem apenas o reflexo das almas que estão no paraíso, o que você faria?
Para o céu a todo momento eu olharia, pois, em cada brilho existente no infinito, poderia estar o reflexo de um ente querido…
Mesmo que essa tarefa levasse anos, após encontrar nas estrelas a imagem da pessoa querida, ao contrário do choro da despedida, em um sorriso de alegria, sem titubear, espiritualmente o abraçaria!
Ninguém começa grande, na vivência, somos como meninos, todos nós iniciamos a nossa caminhada ainda pequeninos, com o tempo, vamos crescendo e evoluindo, com as decepções, vamos aprendendo e seguindo...
Um dia estaremos grandes, em sabedoria e conhecimento, deste modo, neste mundo não mais caberemos!
E tudo se tornará passado, ilusões de momento, apenas histórias, contratempos.
Quando chegar este momento, para uma outra dimensão, seguiremos, e com Deus encontraremos, Ele, que é a razão de tudo o que conhecemos.
DEVANEIO POÉTICO
A gente cresce e amadurece, pois, colocando na mesa o nosso passado, dizendo em voz alta como se fosse uma prece, observamos as minúcias da vida, o que já passamos e o que na atualidade ainda acontece.
Olhamos o nosso passado e percebemos as diversas bobagens que já realizamos, muitos fatos que não nos enobrece, mas que serviram de aprendizado para que pudéssemos evoluir, sendo superior a algo que já aconteceu, mas que atualmente ainda nos entristece.
Muita coisa absurda e exagerada, mas que no momento de lembrança até se torna engraçada, mesmo que no ridículo dos acontecimentos, de imaturidade entranhada, nos faça lembrar e dar muita risada.
Juventude abobada, de descobertas e adivinhações exacerbadas, de falas e certezas de tudo e de nada, de um jovem se achando adulto e sábio, mas que na inocência apresentada, tinha mesmo um certo conhecimento, mas não para ensinar aqueles que já estavam no mundo há décadas passadas...
Esta é a minha visão de alguns que ainda não viveram em sua plenitude, mas que se acham sábios e cheios de razão, que talvez até possam ensinar um ou outro cidadão, os que não viveram e não tiveram a mesma sensação.
Mas não se assuste, esta é a minha intenção, instigar, dizer que para ensinar com exatidão, é preciso possuir vivência e ter sentido na pele a dor da evolução.
Nossa igreja não é uma simples construção, não se trata de um espaço fechado, onde nos reunimos em oração.
Ela é mais do que possamos imaginar, não são apenas pedras, monumentos construídos por tradição.
Nossa igreja é infinitamente superior ao que criamos e tornamos físico neste mundo de ilusão.
Nossa igreja é viva e está em toda parte, não é somente uma opinião, não é brincadeira e tão pouco imaginação...
Nossa igreja não precisa ser estudada, ela precisa ser vivida, pois a salvação virá dela, mas de forma unitária, pessoal, íntima.
Minha igreja não é uma construção de granito, minha igreja é Rocha firme e se chama JESUS CRISTO!
Jamais permita que as pessoas comandem a sua vida, principalmente no tocante aos seus sonhos de conquista...
Jamais permita que elas imponham seus próprios desejos, não ouça ideias e sugestões "ancoradouras", não seja escravo das circunstâncias, que às vezes podem ser destruidoras...
Não fique parado diante da possibilidade de uma grande conquista, pois o mundo é todo seu, as oportunidades estão por toda parte, basta apenas observar com cuidado e harmonia...
Algumas pessoas querem apenas que você seja limitado igual a elas, desta forma, uma visão mais ampla do mundo sobre as suas possibilidades, causa uma estranheza para quem é escravizado, aquele que está no campo das ideias, mas sempre viveu fechado!
Sentir raiva de vez em quando é algo normal, não é raro, pois todos nós temos estes momentos de instabilidade emocional...
Uma decepção, um julgamento, ter que presenciar e ouvir um lamento, de alguém que vive em função de querer desestabilizar o nosso sentimento...
O importante é não guardar conosco este referido lamento, juntando com outros que adquirimos em algum momento, pois isto é de fato o pior veneno, que causa a nossa morte por insuficiência de bons pensamentos...
Desta forma, não me dou ao luxo em ficar calado, se agredido ou mal falado, revido com o olhar fulminante e com palavras bem elaboradas, direcionando ao agressor que não conhece a minha jornada...
Não é falta de educação, muito menos uma grosseria direcionada, é uma autodefesa, algo que todos nós temos, mas que muitos não colocam em prática.
A vida é um aprendizado constante, estamos caminhando com fé e seguindo adiante.
Cada dia é um recomeço, em cada momento haverá uma nova experiência, um entendimento diferente diante de nossa existência.
O que pensávamos anteriormente vai mudando, a observação fica mais apurada, sendo que a percepção de mundo se diferencia conforme a nossa caminhada.
É a evolução interna, a compreensão de uma nova jornada, o sentido de tudo, conforme nos é apresentada, é a vida nos ensinando através de nossa alma.
Talvez o que antes fazíamos com graça, hoje não cabe em uma simples conversa de praça, era um riso bobo e sem maldade, mas que hoje apesar do conhecimento adquirido, se tornou sério de verdade.
Aprendemos que a dor, a vergonha e o sofrimento, também nos traz conhecimento, pois, sempre que houver a mesma oportunidade, mudaremos de ideia neste exato momento, sendo assim, apenas um reflexo de nossa idade!
Te amei cada segundo, ontem
Te amo cada segundo agora…
Te amarei cada segundo amanhã também
Te amei, te amo te amarei,
Ontem, hoje, amanhã, eternamente e além.
“- E a vida é um jogo, meu filho, a vida é um jogo que se tem de disputar de acordo com as regras.
- Sim, senhor, sei que é. Eu sei.
Jogo uma ova. Bom jogo esse. Se a gente está do lado dos bacanas, aí sim, é um jogo – concordo plenamente. Mas se a gente está do outro lado, onde não tem nenhum cobrão, então que jogo é esse? Qual jogo, qual nada.”
Na arte não pode haver censura... se houver não é arte!
Ela não foi feita para agradar ninguém... nem fazer sentido
Nem quer dar exemplos e muito menos seguir qualquer tipo de realidade
A arte é feita de estética, às vezes, só dela...
Muitas vezes, ela terá em sua natureza o impacto do choque, da rejeição, da revolta, do insulto
Ela te arranca da zona de conforto...
Porque a arte provoca...
Só as manhãs de domingo são capazes
De ordenar o mundo
Mas a ordem de que falo não é a das casas, é mais profunda:
Não há nada mais belo que uma cama por fazer,
Não há nada mais limpo do que o corpo ao amanhecer,
Os relógios impacientam-se por esperar,
Chora-se por se ter rido, ri-se porque se quer chorar,
Nasce-se na morte de começar a viver
Porque aqui só se vive se se tem por quem morrer,
Mas passam as horas e não te oiço chamar,
Só o amor e as tardes de domingo
São capazes de fazer-me chorar.
Só meu
Eu queria escrever um poema
um original
só meu
pra você
mas todos que eu imaginava
era cópia de outros
eu não queria cópia de nenhum
Pois o que sinto não é cópia de ninguem
é um sentimento
só meu
pra você.
Apesar de todo progresso, conceitos e padrões atuais
Sou do tipo que na verdade sofre por amor e ainda chora de saudade
"Você me completa como o sol completa o céu , como a lua completa a noite ou como Yin completa Yang."
O amor me chamou pra um outro lado e eu fui atrás dele. Eu pensei que se eu não fosse, a minha vida inteira ia ser assim. Vida de tristeza, vida de quem quis de corpo e alma e mesmo assim não fez. Daí eu fui. Eu fui e vou, toda vez que o amor me chamar, vocês entendem? Como um cachorrinho, mas coroada como uma rainha.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp